Notícias

Primeira reunião de organização escolar de 2016

O encontro promoveu discussões sobre as atividades exercidas nas escolas da região, através de relatos dos educadores.

Publicado em: 03/02/2016 11h02 | Atualizado em: 30/11/2020

Nesta quinta-feira, 28, ocorreu a primeira reunião da Diretoria Regional de Educação (DRE) Freguesia/Brasilândia com diretores e coordenadores das unidades de ensino da região, para discutir a organização escolar e o planejamento para este ano.

O evento aconteceu no auditório da Universidade Paulista (UNIP), campus Marquês, e a abertura ficou por conta da Diretora Regional de Educação, Eliana Pereira, que salientou a importância da educação como ferramenta de constituição de sujeito e mediadora das desigualdades sociais.

Logo em seguida, o Diretor da Diretoria de Orientação Técnico-Pedagógica (DOT-P), Cesar Nascimento, fez a apresentação do documento da Secretaria Municipal de Educação (SME), AGIR II, com o objetivo de contribuir para as reflexões no momento de revisar, ressignificar, avaliar e replanejar o Projeto Político-Pedagógico (PPP), e finalizou a sua fala destacando a importância de ousar, para os educadores.

Por fim, o evento foi contemplado com os relatos de experiências das representantes das unidades de ensino da região, com o intuito de explanar como estas estão tecendo a política pública de educação em suas respectivas escolas. A mesa foi coordenada pela Diretora de Projetos Especiais da DRE-FO, Cristina Benedicte, e a Diretora Técnica, Maria Áurea; composta pela Diretora da Diretoria de Orientação Técnica – Ensino Fundamental e Médio, Fátima Antônio; pela Coordenadora Pedagógica do Centro de Educação Infantil (CEI) Monjolo, Cilmara Cristina Cardoso Marques; Diretora da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Guia Lopes, Cibele Araujo Racy Maria; Diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Nilo Peçanha, Maria Cristina Desidério e pela Gestora do Centro Educacional Unificado (CEU) Paz, Anatália Almeida Cesar Pena.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Mulheres na sala de aula de Confeitaria. Elas estão de frente para mesa coletiva e manuseiam uma massa em forminhas. Também usam máscara de proteção individual, avental e touca.

Inscrições abertas para as turmas de 2023 dos cursos gratuitos profissionalizantes dos CMCTs

Publicado em: 28/11/2022 11h50 - em Secretaria Municipal de Educação

Cowparede - fotografia de esculturas de vacas pintadas por artistas

CEU Paraisópolis recebe exposição CowParade

Publicado em: 25/11/2022 1h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de grupo de estudante tocando instrumentos de percussão

EMEF Imperatriz Leopoldina forma ritmistas com ‘batucada’

Publicado em: 25/11/2022 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Capa do Álbum de Mancala Awelé feito por um estudantes.

Confira o resultado do concurso “Meu Álbum de Mancala Awelé”

Publicado em: 24/11/2022 11h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Viii Jornada Pedagógica
1 2 3 1.299