Notícias

Primeira etapa do Circuito de Xadrez Online da SME será nesta sexta-feira

Evento reúne estudantes, professores e membros da comunidade; outras fases ocorrem nos meses de abril, maio e junho

Publicado em: 24/03/2022 14h55 | Atualizado em: 24/03/2022
Crianças participando de campeonato de Xadrezrez

Começa nesta sexta-feira (25) a primeira etapa do IV Circuito de Xadrez Online promovido pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados (COCEU).  Podem disputar estudantes, educadores e ex-alunos da Rede Municipal de São Paulo. A expectativa da organização é de que 350 pessoas participem de cada etapa do circuito.

Para os estudantes, os jogos começam nesta sexta às 19h15, e aos professores, às 19h30. A disputa ocorre em dez categorias, que são divididas a partir do ano em que os estudantes estão matriculados. Também há categorias específicas para ex-alunos e membros da comunidade, e professores e servidores.

Serão premiados os três melhores de cada categoria em cada uma das etapas, mais os cinco primeiros colocados na somatória de pontos das quatro etapas. As demais fases estão marcadas para os dias 29 de abril, 27 de maio e 24 de junho. As inscrições ainda serão abertas.

Xadrez Gigante no CEU Tiquatira

No dia 31 de março, será inaugurado o Clube de Jogos de Tabuleiros no CEU Tiquatira. Na ocasião, haverá um torneio inaugural de xadrez em um tabuleiro gigante e palestra sobre a inserção feminina nos jogos de tabuleiro.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Crianças e professora de Educação Infantil em sala de aula.
Professora de Educação Infantil sentada no chão da sala com cinco bebês sentados a sua volta brincando.

SME faz nova convocação de aprovados em concurso

Publicado em: 22/09/2022 5h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo em mosaico colorido em tons de lilás, azul e verde, onde se lê
Imagem com fundo azul, três faixas no canto esquerdo nas cores rosa, azul e verde, no centro está escrito IV EducaPenha.

DRE Penha realiza IV EducaPenha

Publicado em: 21/09/2022 6h59 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra pessoas sentadas em cadeiras de auditório. Elas estão olhando para frente, para o palco, onde há um homem de pé, segurando um microfone, que está falando enquanto olha para uma apresentação de slide, onde se lê: “Será que eu fiz certo?” na cor vermelha. Abaixo contém o texto: “Na dúvida, pergunte, consulte os colegas, os estudantes. Estude, retome a teoria. Refaça, volte ao começo. E faça outra vez. A prática é fundamental para o desenvolvimento, evolução”, que está escrito na cor preta.
1 2 3 1.283