Notícias

Prêmios Professor Emérito e Destaque 2015

Noite em homenagem aos Educadores da Rede Municipal de Ensino teve premiação e música.

Publicado em: 27/10/2015 15h51 | Atualizado em: 04/05/2021
professor_destaque_740_x_430.jpg

Para celebrar o Dia dos Professores, a Secretaria Municipal de Educação (SME) promoveu nesta quarta – feira, 21 de outubro, às 19h30, na Sala São Paulo, evento em homenagem aos Educadores em que ocorreu a entrega dos prêmios “Professor em Destaque” e “Professor Emérito de São Paulo” – 2015.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito, Fernando Haddad, da Coordenadora da São Paulo Carinhosa, Ana Estela Haddad, do Secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita, da Secretária Municipal de Educação Adjunta, Emília Cipriano, a Coordenadora de Programas Especiais e CEUs da SME, Ciça Carlini e o Presidente da SPTuris, Alcino Reis Rocha.

O Prefeito Haddad cumprimentou todos os educadores da Rede Municipal de Ensino. “Tudo o que a gente promove para Rede, o retorno que a gente tem é extraordinário. Qualquer ideia nova, qualquer estímulo novo, vem o dobro do que você oferece.” disse o prefeito. “Parabéns a todos nós que estamos fazendo a diferença na Educação dos jovens paulistanos”, concluiu.

“Essa homenagem é muito singela perto de tudo aquilo o que acontece nessa Rede incrível que é a Rede de São Paulo”, afirmou Chalita, parabenizando os homenageados. “Parabéns aos vencedores da noite e parabéns a todos os vencedores, primeiro por ter escolhido essa linda profissão de ser professor e depois por acreditarem, apesar de tanta dificuldade, que é ali, na sala de aula, apesar de todas as dificuldades, que a gente forma um mundo melhor”.

Os prêmios – O prêmio “Professor em Destaque” reconhece docentes da Rede Municipal de Ensino (RME) cujos trabalhos contribuem para o constante aprimoramento da educação e, após análise dos trabalhos inscritos, a Comissão Especial escolheu os seguintes docentes e respectivos trabalhos:

1º colocado: R$ 10.000,00 (dez mil reais)- Projeto: Baú da diversidade, Prof.ª Iza Valéria da Luz Cordeiro, do CEI Jardim Catanduva, DRE Campo Limpo.

2º colocado: R$ 8.000,00 (oito mil reais)- Projeto: Gravidez na adolescência, Prof. Josué Quirino de Souza, da EMEF João Ribeiro de Barros, DRE Guaianases.
3º colocado: R$ 5.000,00 (cinco mil reais)- Projeto: Delícias da Xepa, Prof.ª Ana Luisa Areias de Carvalho, da EMEF Zilka Salaberry, DRE Freguesia do Ó.
4º colocado: R$ 2.000,00 (dois mil reais)- Projeto: Escrever Cartas, Profª Inêz Angelina da Fonseca, da EMEI Vila Ema, DRE Ipiranga.
5º colocado: R$ 2.000,00 (dois mil reais)- Projeto: Rádio JMS 4.0, Prof. André Jonatas Barbosa, da EMEF Júlio Marcondes Salgado, General, DRE Jaçanã/Tremembé.

O prêmio “Professor Emérito” homenageia personalidades de notório saber, em virtude de suas contribuições em benefício da educação municipal ao longo de suas carreiras. A indicação dos candidatos foi feita por Unidades Educacionais, Diretorias Regionais, Universidades e Associações de Classe.

Foram selecionados os seguintes educadores:

1º colocada: Maria Aparecida Cintra de Oliveira – EMEF 8 de Maio – DRE Itaquera
2º colocada: Maria Celia Matias – CEI Vila Perus – DRE Pirituba
3º colocado: Paulo Cesar Ribeiro de Moraes – EMEF Mario Schomberg – DRE Santo Amaro

Após as premiações, os convidados se animaram com o show da cantora Elba Ramalho, que alegrou a todos com sucessos da música popular brasileira.

Veja galeria de imagens do evento.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Maestro João Carlos Martins tocando piano

Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins

Publicado em: 24/06/2026 3h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma mulher com uma bebê no colo. Elas olham para câmera e seguram um saco de leite em pó integral com a logomarca da Prefeitura de São Paulo e o nome do Programa Leve Leite.

Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal

Publicado em: 24/06/2026 11h05 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma mulher em frente a uma mesa de escritório com um computador.
Fotografia em plano médio e ambiente fechado mostra um grupo de cerca de 30 mulheres reunidas em uma sala de aula ou treinamento. Elas estão posicionadas à frente de uma tela de projeção e sorriem para a câmera.

Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus 

Publicado em: 23/06/2026 3h00 - em Alimentação Escolar

Fotografia colorida em plano detalhe e ângulo frontal, com foco nítido nos elementos em primeiro plano e fundo intencionalmente desfocado (efeito bokeh). A imagem retrata uma estação de trabalho tecnológica em uma sala de aula ou laboratório de informática moderno.

Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste 

Publicado em: 23/06/2026 12h11 - em CEU e COCEU

«1 2 3 1.673