Notícias
Prêmio Territórios mapeia ações de escolas adotadas para resolver desafios ligados à pandemia
Iniciativa irá reconhecer as experiências realizadas por escolas públicas estaduais e municipais do país; inscrições podem ser feitas até 6 de agosto
Publicado em: 05/07/2021 10h00 | Atualizado em: 05/07/2021
O Prêmio Territórios, do Instituto Tomie Ohtake, em seus cincos anos de existência, busca mapear, reconhecer e fortalecer projetos escolares vinculados aos territórios e suas potencialidades, saberes e culturas, e que estejam baseados na perspectiva de uma Educação Integral. As inscrições estão abertas até 6 de agosto.
A 5ª edição realizada neste ano será nacional e buscará experiências pedagógicas que foram e têm sido desenvolvidas pelas escolas públicas municipais e estaduais de todo o Brasil desde o início da pandemia e que buscaram responder a esses desafios, considerando as dificuldades e limitações envolvidas, de forma consistente e inovadora.
Para fazer sua inscrição, clique aqui.
À luz de estudos e políticas orientados pela Educação Integral, educadores e educadoras de diferentes regiões do país têm construído coletivamente estratégias pedagógicas potentes para este momento, apoiadas pela interação entre múltiplas linguagens, recursos, espaços, saberes e agentes, demonstrando que não há uma única solução para o enfrentamento desses desafios e que é preciso, mais do que nunca, promover um ensino alinhado com a responsabilidade social e que envolva as comunidades e as famílias, compreendendo os sujeitos em sua integralidade.
Edições anteriores
Em quatro edições realizadas anteriormente, o Prêmio Territórios mapeou mais de 300 projetos da rede pública municipal de São Paulo e, entre eles, premiou 40 projetos até o momento. Saiba mais:
4ª Edição
10 projetos da Rede Municipal de Ensino selecionados na 4ª edição do Prêmio Territórios
3ª Edição
Escolas municipais recebem premiação por projetos realizados nos territórios da cidade
2ª Edição
Territórios Educativos divulga lista de vencedores
1ª Edição
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Formação das Mães Guardiãs da Alimentação Escolar tem parceria com a UMAPAZ e visita ao Planetário do Parque do Carmo
Secretaria Municipal de Educação
SME promove ciclo de formações sobre matemática com os formadores das Diretorias Regionais de Educação
Diretoria Regional de Educação Butantã
Seminários “Juntos Pela Aprendizagem” começam com foco em troca de experiências e avanços das aprendizagens
Diretoria Regional de Educação Penha
Robótica criativa transforma aprendizagens em escola municipal da zona Leste
Secretaria Municipal de Educação
Estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos no segundo semestre
Secretaria Municipal de Educação
SME debate com entidades sindicais proposta do PDE 2025
Relacionadas

Junho Migrante: estudantes da EMEF Rosângela Rodrigues Vieira realizam leituraço e contação de histórias sobre migrações
Publicado em: 23/06/2025 6h48 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Estudantes da EMEF João Pinheiro debatem trabalho e direitos trabalhistas
Publicado em: 23/06/2025 6h26 - em Diretoria Regional de Educação Penha

SME promove a sua 11ª Jornada Pedagógica para profissionais da Educação Infantil Paulistana
Publicado em: 23/06/2025 6h19 - em Secretaria Municipal de Educação

Classificação final para Analista de Educação Física dos CEUs é divulgada
Publicado em: 23/06/2025 5h38 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

CEU Barro Branco promove Semana da Diversidade
Publicado em: 23/06/2025 12h10 - em Secretaria Municipal de Educação