Notícias

Prêmio Territórios Educativos

Iniciativa premiará experiências pedagógicas que vão além dos muros da escola. As inscrições ocorrem até 8 de agosto

Publicado em: 29/07/2016 16h11 | Atualizado em: 04/05/2021

territorios_educativos_740_x_430.jpg

Professores da Rede Municipal de Ensino de São Paulo que desenvolvem ações pedagógicas com a participação de membros da escola ou da comunidade podem se inscrever para no Prêmio Territórios Educativos. As inscrições ocorrem até 8 de agosto.

O Prêmio busca reconhecer e fortalecer experiências pedagógicas que explorem as oportunidades educativas do território onde a escola está inserida, partindo do pressuposto de que a educação se dá também para além dos muros da escola. A ação é uma iniciativa do Instituto Tomie Ohtake, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, e com patrocínio da Estácio Ensino Superior.

As experiências pedagógicas serão avaliadas por um júri composto por especialistas nos campos da educação e da cultura, incluindo representantes das instituições organizadoras do Prêmio, que selecionará até dez experiências e, entre elas, as três de maior destaque.

As três experiências destacadas pelo júri receberão Bolsas de Estudo da Estácio Ensino Superior: três bolsas de estudo de 100% para cursos de graduação (presencial ou EAD) e três bolsas de estudo de 100% para cursos de pós-graduação (presencial ou EAD) oferecidas ao professor e aos dois co-realizadores da iniciativa identificados na inscrição. As três finalistas recebem ainda R$ 3.000,00 (três mil reais) revertidos na compra de materiais e equipamentos, de acordo com as suas necessidades prioritárias, a serem doados às escolas das quais os professores responsáveis pela inscrição das experiências fazem oficialmente parte.

As dez experiências selecionadas serão documentadas em uma websérie que apresentará um resumo de seus processos e resultados. O material será veiculado nos sites e canais de comunicação digital do Instituto Tomie Ohtake, Secretaria Municipal de Educação de São Paulo e Estácio Ensino Superior.

Inscrições deverão ser realizadas no site do Prêmio Territórios Educativos.

Seminários Territórios Educativos – Vivências


O Prêmio Territórios Educativos, em sua missão formativa, irá realizar seminários com vivências voltadas à rede municipal de ensino de São Paulo, com vagas distribuídas pelas Diretorias Regionais de Ensino. Os seminários acontecerão nos dias 11 e 18 de junho (sábados), no Instituto Tomie Ohtake, com capacidade de até 80 profissionais em cada dia. A programação será a mesma nos dois dias e os interessados poderão se inscrever em apenas uma das datas oferecidas.

As inscrições para os Seminários Territórios Educativos serão realizadas pelas Diretorias Regionais de Ensino da Secretaria Municipal de Educação e será publicado um comunicado específico em Diário Oficial. O profissional que participar do Seminário Territórios Educativos receberá certificação pela SME.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra profissionais da Educação reunidos no auditório para os

SME realiza segunda etapa dos Seminários “Juntos Pela Aprendizagem” com as  DREs

Publicado em: 23/07/2025 11h52 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Oficinas Cerebrais No Ceu Vila Alpina Estão Com Inscrições Abertas

CEU Vila Alpina oferece oficina de ginástica para o cérebro que melhora rendimento mental

Publicado em: 23/07/2025 11h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Ceu Jaguaré Recebe Evento Solidário No Próximo Sábado

CEU Jaguaré recebe ação solidária da Hamburgada do Bem neste sábado (26)

Publicado em: 23/07/2025 9h54 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso

Inscrições para a Prova Nacional Docente (PND) seguem até sexta-feira (25)

Publicado em: 22/07/2025 3h00 - em Secretaria Municipal de Educação

logo do prêmio Estudantes Em Ação 3ª edição

CGM e SME divulgam escolas selecionadas para o Projeto Estudantes em Ação

Publicado em: 22/07/2025 12h35 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.544