Notícias

Prêmio Paulo Freire 2023 está com as inscrições abertas

Interessados podem enviar e-mail até 7 de julho; este ano a novidade fica por conta da participação do MOVA na categoria de Educação de Jovens e Adultos

Publicado em: 19/04/2023 12h27 | Atualizado em: 19/04/2023
Prêmio Paulo Freire 2023

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Paulo Freire de Qualidade do Ensino Municipal 2023 até o dia 7 de julho, às 23h59. A  ação valoriza projetos que representem iniciativa de aprimoramento da qualidade de ensino na escola pública, desenvolvidos por educadores nas unidades municipais.

As inscrições devem ser feitas somente por e-mail para premiopaulofreire@saopaulo.sp.leg.br A mesma só será efetivada mediante o recebimento de um e-mail de confirmação. Se não receber este e-mail, entre em contato por telefone antes do término das inscrições.

A premiação é dividida em quatro categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos. Não é permitido participar com o mesmo projeto em mais de uma categoria. Este ano o MOVA poderá participar na categoria Educação de Jovens e Adultos.

Para concorrer é preciso ter implementado iniciativa visando ao aprimoramento da qualidade do ensino na escola pública municipal de São Paulo. Serão considerados projetos relacionados à melhoria do ensino: ações propostas e implementadas na unidade educacional envolvendo o processo ensino e aprendizagem com foco no protagonismo do educando. 

É importante que tais projetos tenham envolvido os responsáveis pelo educando e a comunidade educacional. Os projetos deverão ter, no mínimo, 3 meses de execução efetiva até a data do encerramento das inscrições, exceto os projetos de Educação de Jovens e Adultos. 

Todos os projetos deverão ter realizado, no mínimo, 50% de suas atividades previstas até a data do encerramento das inscrições. Poderão concorrer os projetos que, na data da inscrição, estejam ainda em andamento ou que se encerraram no ano vigente ou no ano imediatamente anterior ao da premiação.

Veja, abaixo, os critérios de seleção: 

  • Promoção de aprendizagens diversificadas;
  • Participação efetiva da comunidade;
  • Inovação e criatividade;
  • Alcance de objetivos;
  • Alinhamento aos princípios de Paulo Freire;
  • Forma e conteúdo do projeto.

Para saber mais sobre o prêmio, baixar o formulário de inscrição, acessar o regulamento, inscrições e perguntas frequentes, acesse aqui o site da premiação. 

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.457