Notícias
Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos reconhecerá 12 projetos
Neste ano, a organização recebeu 171 inscrições de projetos desenvolvidos em escolas da Rede Municipal de Ensino.
Publicado em: 07/12/2015 15h54 | Atualizado em: 04/05/2021
No próximo dia 10 de dezembro, ocorrerá no Auditório do Ibirapuera a cerimônia de premiação do 3º Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos. Promovido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), a ação tem como objetivo reconhecer, valorizar e estimular experiências educacionais que promovam a cultura dos direitos humanos na Rede Municipal de Ensino (RME).
Puderam se inscrever os alunos, professores, grêmios estudantis e unidades educacionais da RME que desenvolveram, entre os anos de 2014 e 2015, projetos educativos com a temática dos Direitos Humanos e Cidadania.
Neste ano, a organização recebeu 171 inscrições de projetos, sendo 80 na categoria Professores, 23 na categoria Unidades Educacionais, 11 na categoria Grêmios Estudantis e 14 na categoria Estudantes. Desses, 12 serão premiados, sendo três em cada categoria. Em 2014, a comissão julgadora recebeu 100 inscrições. Os ganhadores receberão, além de um certificado, uma quantia em dinheiro, um kit de livros sobre Direitos Humanos e terão seus trabalhos publicados.
A premiação ocorrerá no Dia Internacional dos Direitos Humanos e será uma das atividades do “3º Festival de Direitos Humanos”, que acontece entre os dias 6 e 13 de dezembro, em diversos pontos da cidade de São Paulo. Na ocasião, será realizada também a entrega do Premio de Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns. Em sua segunda edição, o prêmio homenageia uma personalidade brasileira reconhecida pela promoção e defesa dos direitos humanos. A primeira edição premiou Frei Betto e este ano a homenageada será Luiza Erundina.
Saiba mais no Portal de Educação em Direitos Humanos.
Serviço:
Data: Dia 10 de Dezembro de 2015
Horário: 18h00
Local: Auditório do Ibirapuera
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n, Parque Ibirapuera.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
EMEF Marechal Deodoro organiza exposição imersiva no Butantã Shopping
Secretaria Municipal de Educação
Projeto leva estudantes da Classe Hospital da Associação Cruz Verde ao Museu da Língua Portuguesa
Secretaria Municipal de Educação
Pré-Jornada discute narrativas infantis e intencionalidade na educação infantil
Secretaria Municipal de Educação
Escolas Municipais celebram o Make Music Day 2025 com estudantes
Secretaria Municipal de Educação
Mais espaço de notícias, vídeos e integração com redes sociais no site da SME
Diretoria Regional de Educação Itaquera
SME organiza ações para o junho migrante em escolas
Relacionadas

EMEF Marechal Deodoro organiza exposição imersiva no Butantã Shopping
Publicado em: 17/06/2025 5h43 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Projeto leva estudantes da Classe Hospital da Associação Cruz Verde ao Museu da Língua Portuguesa
Publicado em: 17/06/2025 5h43 - em Secretaria Municipal de Educação

Pré-Jornada discute narrativas infantis e intencionalidade na educação infantil
Publicado em: 17/06/2025 5h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Escolas Municipais celebram o Make Music Day 2025 com estudantes
Publicado em: 17/06/2025 4h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Mais espaço de notícias, vídeos e integração com redes sociais no site da SME
Publicado em: 13/06/2025 5h36 - em Secretaria Municipal de Educação