Prefeitura visita espaços revitalizados do CEU Parelheiros

Conjunto aquático, quadra interna, área externa, banheiros e vestiários foram reformados; investimento foi de 6,8 milhões

Publicado em: 28/10/2023 13h44 | Atualizado em: 28/10/2023
Fotografia de uma quadra poliesportiva com as cores azul, amarela e linhas vermelhas. Ao fundo nas paredes, há grafites de esportistas.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e o secretário de Educação, Fernando Padula, visitaram neste sábado (28) os espaços revitalizados no CEU Parelheiros. O investimento para as reformas foi de R$ 6,8 milhões.

No CEU Parelheiros funcionam unidades de ensino para atender estudantes de todos os níveis de ensino, sendo CEI, EMEI, EMEF, ETEC e polo de ensino superior da Rede UniCEU.

O conjunto aquático do local passou por uma manutenção geral com revisão dos pisos e revestimentos, hidráulica, elétrica, substituição de grelhas, ralos estanquidade, trocadores de calor, tubulações registros, rejuntes pinturas e acabamentos.

A área externa também foi revitalizada com manutenção do passeio externo, das grelhas, do sistema de drenagem e pisos, além de revisão hidráulica.

A quadra interna também recebeu, além de investimentos como pintura, rede de proteção, tabelas e traves, um novo piso especial de Polipropileno, que é antiderrapante, antifurto, absorve menos calor e de alta resistência mecânica.

Os banheiros, sala de dança, ginásio, vestiários, estúdio, ateliês de artes, escadaria e teatro passaram por revisões elétrica e hidráulica, Substituição de pisos, azulejos, bacias, lavatórios e chuveiros danificados e pintura geral.

O secretário Fernando Padula ressaltou a importância dos CEUs dentro da cidade enquanto equipamentos que funcionam para atender a população com opções culturais, esportivas e de educação. “Por isso é importante mantê-los bem equipados e com a manutenção em dia para garantir que os moradores possam usufruir das atividades da melhor forma.”