Notícias

Prefeitura visita espaços revitalizados do CEU Parelheiros

Conjunto aquático, quadra interna, área externa, banheiros e vestiários foram reformados; investimento foi de 6,8 milhões

Publicado em: 28/10/2023 13h44 | Atualizado em: 28/10/2023
Fotografia de uma quadra poliesportiva com as cores azul, amarela e linhas vermelhas. Ao fundo nas paredes, há grafites de esportistas.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e o secretário de Educação, Fernando Padula, visitaram neste sábado (28) os espaços revitalizados no CEU Parelheiros. O investimento para as reformas foi de R$ 6,8 milhões.

No CEU Parelheiros funcionam unidades de ensino para atender estudantes de todos os níveis de ensino, sendo CEI, EMEI, EMEF, ETEC e polo de ensino superior da Rede UniCEU.

O conjunto aquático do local passou por uma manutenção geral com revisão dos pisos e revestimentos, hidráulica, elétrica, substituição de grelhas, ralos estanquidade, trocadores de calor, tubulações registros, rejuntes pinturas e acabamentos.

A área externa também foi revitalizada com manutenção do passeio externo, das grelhas, do sistema de drenagem e pisos, além de revisão hidráulica.

A quadra interna também recebeu, além de investimentos como pintura, rede de proteção, tabelas e traves, um novo piso especial de Polipropileno, que é antiderrapante, antifurto, absorve menos calor e de alta resistência mecânica.

Os banheiros, sala de dança, ginásio, vestiários, estúdio, ateliês de artes, escadaria e teatro passaram por revisões elétrica e hidráulica, Substituição de pisos, azulejos, bacias, lavatórios e chuveiros danificados e pintura geral.

O secretário Fernando Padula ressaltou a importância dos CEUs dentro da cidade enquanto equipamentos que funcionam para atender a população com opções culturais, esportivas e de educação. “Por isso é importante mantê-los bem equipados e com a manutenção em dia para garantir que os moradores possam usufruir das atividades da melhor forma.”

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Logo Make Music
Fotografia de estudantes do Imprensa Jovem sentados em um auditório de costas para a fotografia e vendo uma professora a frente com uma tela projetada onde se lê
Fotografia com fundo amarelo e, ao centro, uma mulher em pé vestida com camisa branca e calça jeans segura um computador portátil.

Polos UNICEU oferecem mais de 400 vagas em cursos de especialização

Publicado em: 18/06/2024 4h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia em ângulo fechado de duas mãos costurando um tecido lilás.

Inscrições abertas para cursos gratuitos profissionalizantes na zona Leste da capital

Publicado em: 18/06/2024 4h43 - em Secretaria Municipal de Educação

ilustração de 6 jovens. cada um deles está com uma balão de diálogo com bandeiras da
1 2 3 1.459