Notícias
Prefeitura vai investir R$ 180 milhões na reforma de 26 Centros Educacionais Unificados
Cerca de 43 mil estudantes, além dos frequentadores do local serão beneficiados
Publicado em: 20/09/2022 11h51 | Atualizado em: 20/09/2022
Fachada de um prédio com quatro pavimentos em cores cinza, azul e amarelo. Na frente do prédio, duas grandes piscinas
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME), em parceria com a SPObras vai reformar as instalações de 26 Centros Educacionais Unificados (CEUs) em todas as regiões da cidade, visando garantir mais conforto e segurança ao ambiente escolar. Os contratos já foram assinados e a Prefeitura está investindo cerca de R$ 180 milhões na iniciativa.
Serão contemplados com as melhorias os CEUs Heliópolis, Meninos, Parque São Carlos, Lajeado, Parque das Veredas, Uirapuru, Vila Rubi, Parelheiros, Cidade Dutra, Alvarenga, Vila Atlântica, Jaguaré, Perus, Pera Marmelo, Três Pontes, Azul da Cor do Mar, Butantã, Rosa da China, São Mateus, Três Lagos, Jaçanã, Campo Limpo, Cantos do Amanhecer, Jardim Paulistano, Paz e Anhanguera.
As intervenções terão o prazo de execução de 6 meses e preveem revisões elétricas e hidráulicas; tratamento de trincas e rachaduras; recuperação de revestimentos; recomposição de pisos; impermeabilizações; colocação de telhados; instalação de portas e janelas; pintura; execução de muros de arrimo; passeios; demarcação e cobertura de quadras poliesportivas, com colocação de trave de futebol, cesta de basquete e postes para voleibol; sinalização; paisagismo; instalação de novas lousas; playground; e manutenção de piscinas em algumas unidades.
As obras vão beneficiar cerca de 43 mil alunos e profissionais da rede municipal e vão gerar 3.446 empregos diretos e indiretos.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
EMEI Nini Duarte celebra a música no Make Music Day
Diretoria Regional de Educação Guaianases
Escola municipal utiliza mini estação meteorológica para fortalecer o aprendizado de matemática
Secretaria Municipal de Educação
SME abre processo seletivo para atuação em Classes Hospitalares
Secretaria Municipal de Educação
Parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e SESI promove aulas extras de matemática no contraturno para mais de mil estudantes
Diretoria Regional de Educação Butantã
DRE Butantã inaugura sala de apoio para servidoras lactantes
Diretoria Regional de Educação Itaquera
SME abre inscrições para processo seletivo para os professores interessados em atuarem nas EMEFs dos novos CEUs
Relacionadas

EMEI Nini Duarte celebra a música no Make Music Day
Publicado em: 01/07/2025 2h49 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Escola municipal utiliza mini estação meteorológica para fortalecer o aprendizado de matemática
Publicado em: 01/07/2025 11h30 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

SME abre processo seletivo para atuação em Classes Hospitalares
Publicado em: 01/07/2025 11h17 - em Secretaria Municipal de Educação

Parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e SESI promove aulas extras de matemática no contraturno para mais de mil estudantes
Publicado em: 30/06/2025 5h09 - em Secretaria Municipal de Educação

DRE Butantã inaugura sala de apoio para servidoras lactantes
Publicado em: 30/06/2025 2h50 - em Diretoria Regional de Educação Butantã