Prefeitura vai investir R$ 180 milhões na reforma de 26 Centros Educacionais Unificados

Cerca de 43 mil estudantes, além dos frequentadores do local serão beneficiados

Publicado em: 20/09/2022 11h51 | Atualizado em: 20/09/2022
Ceu Cidade Dutra

Fachada de um prédio com quatro pavimentos em cores cinza, azul e amarelo. Na frente do prédio, duas grandes piscinas

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME), em parceria com a SPObras vai reformar as instalações de 26 Centros Educacionais Unificados (CEUs) em todas as regiões da cidade, visando garantir mais conforto e segurança ao ambiente escolar. Os contratos já foram assinados e a Prefeitura está investindo cerca de R$ 180 milhões na iniciativa.

Serão contemplados com as melhorias os CEUs Heliópolis, Meninos, Parque São Carlos, Lajeado, Parque das Veredas, Uirapuru, Vila Rubi, Parelheiros, Cidade Dutra, Alvarenga, Vila Atlântica, Jaguaré, Perus, Pera Marmelo, Três Pontes, Azul da Cor do Mar, Butantã, Rosa da China, São Mateus, Três Lagos, Jaçanã, Campo Limpo, Cantos do Amanhecer, Jardim Paulistano, Paz e Anhanguera.

As intervenções terão o prazo de execução de 6 meses e preveem revisões elétricas e hidráulicas; tratamento de trincas e rachaduras; recuperação de revestimentos; recomposição de pisos; impermeabilizações; colocação de telhados; instalação de portas e janelas; pintura; execução de muros de arrimo; passeios; demarcação e cobertura de quadras poliesportivas, com colocação de trave de futebol, cesta de basquete e postes para voleibol; sinalização; paisagismo; instalação de novas lousas; playground; e manutenção de piscinas em algumas unidades.

As obras vão beneficiar cerca de 43 mil alunos e profissionais da rede municipal e vão gerar 3.446 empregos diretos e indiretos.

Um grupo de pessoas em uma arquibancada com os braços levantados.

Imprensa Jovem acompanha treino de Fórmula E

Publicado em: 18/03/2024 6h24 - em Educomunicação

Dengue Demonstração Fumacê

Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam ações de combate ao mosquito da dengue e outras doenças

Publicado em: 18/03/2024 6h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra pessoas tomando banho de piscina.

CEUs oferecem piscinas para a população da capital de SP

Publicado em: 16/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com ilustração de diversos rostos de perfil, cada um deles possui características físicas diferentes - Formação para professores Portas Abertas
Fotografia mostra vinte e duas pessoas posando para foto em formato selfie.

EMEF Sebastião Francisco cria coletivo para discutir pautas do universo feminino

Publicado em: 15/03/2024 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação