Notícias

Prefeitura publica Decreto que institui o Programa Bolsa Mestrado e Doutorado Educador

Podem pleitear o incentivo os profissionais efetivos da Classe dos Docentes e da Classe dos Gestores Educacionais.

Publicado em: 21/12/2016 12h46 | Atualizado em: 04/05/2021


A Prefeitura de São Paulo publicou no Diário Oficial da Cidade desta quarta-feira (21) o Decreto que institui o Programa Bolsa Mestrado e Doutorado Educador. A Publicação regulamenta a Lei nº 16.415, de 1º de abril de 2016.

Podem pleitear o incentivo os profissionais titulares dos cargos efetivos da Carreira do Magistério Municipal da Classe dos Docentes e da Classe dos Gestores Educacionais, admitidos em cursos de pós-graduação ministrados por instituições de ensino superior, das redes pública ou privada.

O educador deverá cursar pós-graduação na disciplina do cargo que exerce ou na área da Educação e, em ambos os casos, o respectivo projeto deverá integrar as linhas programáticas estabelecidas por CEU-FOR, conforme estabelecido em portaria da Secretaria Municipal de Educação.

O incentivo financeiro referente ao Programa Bolsa Mestrado ou Doutorado Educador será concedido no valor mensal de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) para mestrado e de R$ 1.700,00 (mil e setecentos reais) para doutorado, pelos períodos de:

I – até 24 (vinte e quatro) meses, para mestrado, prorrogável por, no máximo, 6 (seis) meses, a critério da Administração Municipal;

II – até 48 (quarenta e oito) meses, para doutorado, prorrogável por, no máximo, 6 (seis) meses, a critério da Administração Municipal.

As inscrições para participar no Programa Bolsa Mestrado ou Doutorado Educador estarão abertas na Secretaria Municipal de Educação nos meses de junho e julho e de novembro a fevereiro de cada ano ou, excepcionalmente, em períodos a serem fixados por CEU-FOR, por meio de edital a ser publicado.

Confira a íntegra do Decreto clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Assembleia

Assembleia Mirim: pequenos votos, grandes lições de cidadania na EMEI Charles Chaplin

Publicado em: 27/02/2026 5h04 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Fotografia mostra educadores reunidos em volta das mesas

57% dos educadores apontam avanços no clima escolar dentro das unidades 

Publicado em: 27/02/2026 1h13 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma mesa com diversos doces e rosquinhas.

CEUs recebem inscrições para curso gratuito de Confeitaria Profissional  

Publicado em: 27/02/2026 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma mulher negra com capacete e colete amarelo-limão segurando um mapa. Ao fundo um prédio em construção.

Mulheres interessadas na Construção Civil poderão estudar de graça no CEU Heliópolis

Publicado em: 26/02/2026 4h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Grupo de estudantes em sala posando para fotografia

Estudantes participam de sessões especiais da série “As Meninas da Garagem Secreta”

Publicado em: 26/02/2026 3h48 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

«1 2 3 1.628