Notícias

Prefeitura oferece curso de português para imigrantes

Aulas estão previstas para começar no dia 26 de março

Publicado em: 25/03/2019 13h26 | Atualizado em: 04/05/2021

PORT_PARA_IMIGRANTES_740X430.jpg

Estão abertas as inscrições para o curso de português para imigrantes. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e tem o objetivo de promover os direitos para a população imigrante da cidade de São Paulo, assegurando seu acesso, permanência e aprendizagem na escola, propiciando sua inserção no mercado formal de trabalho e promovendo sua regularização migratória.

Os interessados, independente da sua condição migratória e documental, devem se inscrever diretamente na escola de sua escolha. O início das aulas está previsto para o dia 26 de março.

O curso é oferecido em 12 escolas da Rede Municipal de Ensino em todas as regiões da capital:

Centro

CIEJA Paulo Vanzollini

Zona Norte

EMEF João Domingues Sampaio
EMEF Infante Dom Henrique
EMEF Vereador Antonio Sampaio
EMEI Brigadeiro Eduardo Gomes

Zona Oeste

EMEF Desembargador Arthur Whitaker

Zona Sul

EMEF Desembargador Paulo Colombo Pereira de Queiroz

Zona Leste

EMEF José Maria Whitaker
EMEF Dr. Fábio Silva Prado
EMEF Arthur Azevedo
EMEF CEU Jambeiro
EMEF Coelho Neto

Veja os endereços das escolas clicando aqui.

Mais informações podem ser obtidas no Centro de Referência e Atendimento para Imigrantes (CRAI) – Rua Major Diogo, 834. tel: (11) 2361-3780/2361-5069, ou neste link.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma menina sentada no chão abraçando um livro e sorrindo.

Leitura que acolhe, ensina e transforma: SME destaca livros para o Dia Nacional do Livro Infantil 

Publicado em: 18/04/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Vista superior de várias crianças reunidas em círculo, com os punhos encostados no centro. Em cada mão há um desenho simples de coração feito com caneta, simbolizando união e afeto. As crianças usam roupas casuais e estão próximas umas das outras, formando uma composição que transmite coletividade, amizade e colaboração.

Projeto em escola infantil leva o espanhol às culturas migrantes 

Publicado em: 17/04/2026 2h46 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Fotografia de pessoas adultas sentadas em volta de mesas coletivas e um adulto em pé.

Escola Municipal de Formação abre cadastro de formadores para servidores

Publicado em: 17/04/2026 11h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto Fachada do CEU São Mateus

CEUs terão funcionamento especial durante o feriado prolongado 

Publicado em: 17/04/2026 9h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem com quatro imagens que retratam práticas sustentáveis em ambiente escolar. No canto superior esquerdo, há uma estrutura de madeira em área verde, acompanhada de placas informativas, sugerindo um espaço educativo ambiental. No canto superior direito, uma mesa exibe diversas garrafas reutilizadas e um painel explicativo sobre compostagem. No canto inferior esquerdo, duas estudantes cuidam de uma horta, observando e manuseando plantas em um canteiro. No canto inferior direito, um grupo de estudantes caminha em área arborizada, carregando uma estrutura de madeira, indicando atividade prática ao ar livre. A composição destaca ações educativas voltadas à sustentabilidade e ao meio ambiente.

Escolas já podem se inscrever em prêmio internacional de sustentabilidade na educação

Publicado em: 16/04/2026 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.647