Notícias

Prefeitura lança Planos Regionais de Educação

Metas definidas para as 13 Diretorias Regionais de Educação foram construídas em conjunto com a comunidade escolar e respeitando a

Publicado em: 06/06/2019 15h35 | Atualizado em: 04/05/2021

PME_01_740x430.jpg

Nesta quarta-feira (5), o Secretário Municipal de Educação, João Cury, lançou na Câmara Municipal de São Paulo, os Planos Regionais de Educação. Construídos em parceria com o Fórum Municipal de Educação e o Conselho de Representantes dos Conselhos (CRECEs), as metas surgiram a partir da Meta 13, do Plano Municipal de Educação, que visa garantir os objetivos de cada uma das 13 Diretorias Regionais de Educação (DREs).

Nas Unidades Educacionais e nas 13 Diretorias a elaboração dos Planos aconteceu entre maio e setembro de 2018. No primeiro momento ocorreram atividades com os alunos nas escolas. Após esta etapa, ocorreram atividades com Conselhos de Escola, Associações de Pais e Mestres, Comissões e Grêmios.

A Plenária Aberta, o terceiro momento, envolveu a população dos territórios, organizações da sociedade civil, CRECEs, Fórum Municipal de Educação, Sindicatos, Movimentos Sociais, entre outros. Em setembro, houve a construção coletiva da Minuta dos Planos Regionais de Educação.

PME_05_740x430.jpg

Entre os princípios para elaboração e implementação estão: a garantia de ampla participação popular e dos educandos por meio de encontros presenciais nos territórios e de consultas públicas em ambiente virtual; a territorialização dos Planos considerando, sempre que possível, as demais redes de ensino (estadual, federal e privada) e políticas setoriais, tais como: saúde, assistência social, cultura, esporte, verde e meio ambiente, direitos humanos; a compatibilização dos Planos Regionais com o ciclo de planejamento e orçamento da SME e DREs.

Plano Municipal de Educação

O Plano Municipal possui 13 metas, a 13ª é a construção participativa dos Planos Regionais de Educação. Para cada uma das outras 12 metas as Diretorias Regionais elaboraram os objetivos correspondentes contemplando a particularidade da sua região.

Galeria de fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

Publicado em: 02/12/2022 1h47 - em Secretaria Municipal de Educação

foto ilustrativa de estágio

Prática de estágio em escola municipal é reconhecida pela Prefeitura de São Paulo

Publicado em: 02/12/2022 12h18 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Educador Em Destaque

SME homenageia e premia professores da Rede Municipal no Educador em Destaque 2022

Publicado em: 01/12/2022 4h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Uniceu

Quatro polos da Rede UniCEU estão com inscrições abertas para especialização gratuita

Publicado em: 01/12/2022 2h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotofrafia de uma pessoa com jaleco branco segurando uma escova de dentes gigantes e conversando com uma criança e duas pessoas adultas ao lado dela. Todos estão sorrindo e sentados à mesa que também possui uma dentadura gigante sobre ela.

Secretarias da Saúde e da Educação oficializam Programa Saúde na Escola

Publicado em: 01/12/2022 1h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.300