Notícias

Prefeitura inaugura Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Eny Marisa Maia, na Capela do Socorro

Nova unidade irá atender crianças de 4 a 5 anos de idade; Serão ofertadas até 200 vagas

Publicado em: 27/09/2023 18h35 | Atualizado em: 27/09/2023
Foto mostra sala com tapetões de brinquedo como amarelinha, corrida dos números. Há também carrinhos de supermercado, túnel de tecido e brinquedos de estimulação e obstáculos.

Para ampliar a oferta de vagas e proporcionar ainda mais qualidade de ensino para os alunos e professores da rede municipal inauguramos hoje a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Eny Marisa Maia, localizada na Capela do Socorro, zona Sul da cidade. A inauguração contou com a presença do Prefeito Ricardo Nunes e dos secretários municipais de Infraestrutura Urbana e Obras, Marcos Monteiro e Fernando Padula, da Educação. A escola é a nona unidade de Educação Infantil entregue, das 45 que serão inauguradas até 2024. Com investimento de R$5,6 milhões nas intervenções, o equipamento irá beneficiar os mais de 594 mil moradores da região.

Os trabalhos para construção do equipamento tiveram início em setembro de 2021 e foram concluídos em agosto deste ano. Com 1.158 metros quadrados de área construída e três pavimentos, a escola está equipada com salas de aulas, brinquedoteca com leitura e vídeo, sala de informática, cozinha, despensa, sala para os professores e coordenadores pedagógicos. Além disso, a EMEI conta com refeitório, depósito, palco para apresentação artísticas, sanitários e solário (espaço para realização de atividades ao ar livre) e playground.  A escola poderá atender até 200 crianças de quatro a cinco anos de idade.

A EMEI Eny Marisa Maia conta com sistemas sustentáveis nas suas instalações, entre eles, água de reuso e placas solares que aquecem a água utilizada nos banheiros. A unidade também atende as normas de acessibilidade universal, com instalação de rampas de acesso, elevador, piso tátil, corrimão, sinalização em braile, sanitários e brinquedos acessíveis para as crianças portadoras de alguma deficiência.

Obras na área da educação

A Prefeitura de São Paulo, por meio das Secretarias de Obras, SPObras e Educação, está realizando o maior programa de manutenção de unidades educacionais da história da cidade. Somente na região da Capela do Socorro, foram concluídas 14 intervenções que contemplam novas coberturas de quadras poliesportivas e reformas de escolas, enquanto que outras 45 obras estão em andamento em equipamentos da educação. Estão sendo investidos mais de R$124,8 milhões nos serviços.

Em agosto entregamos o Centro de Educação Infantil (CEI) Cleonice Serôa da Motta Berardinelli, totalmente equipado e que atende aproximadamente 200 crianças de zero a três anos de idade. Outras três escolas estão em fase de construção na região, sendo dois novos CEIs e uma Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF). A previsão é que as obras sejam concluídas até 2024.

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.458