Notícias

Prefeitura inaugura CEI na região do Itaim Paulista

Unidade tem capacidade para atender 210 crianças

Publicado em: 08/11/2016 16h43 | Atualizado em: 30/11/2020
prefeitura_inaugura_CEI_na_regiao_do_itaim_paulista_740_x_430.jpg

“Não é só um lugar onde nós podemos deixar os nossos filhos, é muito mais do que isso. Aqui já é o começo do processo de educação, do que as crianças vão levar para a vida toda.” Essas foram as palavras da Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Educação, Nádia Campeão, durante a inauguração do Centro de Educação Infantil (CEI) Tapajós, que aconteceu na manhã desta terça, 8 de novembro.

A inauguração da unidade contou com a presença de autoridades, educadores e familiares das crianças. “A Secretaria Municipal de Educação entregou mais de 400 creches em quatro anos. Imaginem vocês construir ou alugar e adaptar mais de 400 novos equipamentos na cidade de São Paulo”, afirmou o prefeito Fernando Haddad.

O novo espaço é dedicado a crianças entre 0 a 3 anos de idade e possui dois andares, nove salas de aula, fraldários, brinquedoteca , cozinha, refeitório, banheiros, pátio descoberto, secretaria , além de salas dos professores, direção e coordenação pedagógica. A unidade tem capacidade para atender 210 crianças.

O CEI Tapajós, localizado na Rua Paulo Tapajós, 180 – Jardim Mabel, será administrado pela Associação Camargo Novo e Adjacências, instituição conveniada à Secretaria Municipal de Educação (SME).

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma menina sentada no chão abraçando um livro e sorrindo.

Leitura que acolhe, ensina e transforma: SME destaca livros para o Dia Nacional do Livro Infantil 

Publicado em: 18/04/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Vista superior de várias crianças reunidas em círculo, com os punhos encostados no centro. Em cada mão há um desenho simples de coração feito com caneta, simbolizando união e afeto. As crianças usam roupas casuais e estão próximas umas das outras, formando uma composição que transmite coletividade, amizade e colaboração.

Projeto em escola infantil leva o espanhol às culturas migrantes 

Publicado em: 17/04/2026 2h46 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Fotografia de pessoas adultas sentadas em volta de mesas coletivas e um adulto em pé.

Escola Municipal de Formação abre cadastro de formadores para servidores

Publicado em: 17/04/2026 11h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto Fachada do CEU São Mateus

CEUs terão funcionamento especial durante o feriado prolongado 

Publicado em: 17/04/2026 9h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem com quatro imagens que retratam práticas sustentáveis em ambiente escolar. No canto superior esquerdo, há uma estrutura de madeira em área verde, acompanhada de placas informativas, sugerindo um espaço educativo ambiental. No canto superior direito, uma mesa exibe diversas garrafas reutilizadas e um painel explicativo sobre compostagem. No canto inferior esquerdo, duas estudantes cuidam de uma horta, observando e manuseando plantas em um canteiro. No canto inferior direito, um grupo de estudantes caminha em área arborizada, carregando uma estrutura de madeira, indicando atividade prática ao ar livre. A composição destaca ações educativas voltadas à sustentabilidade e ao meio ambiente.

Escolas já podem se inscrever em prêmio internacional de sustentabilidade na educação

Publicado em: 16/04/2026 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.647