Prefeitura entrega cheque simbólico do Bolsa Primeira Infância

Crianças que atendem os critérios do benefício começam a receber pagamento de R$ 200,00 mensais

Publicado em: 30/12/2019 15h25 | Atualizado em: 04/05/2021
Prefeitura entrega cheque simbólico

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, acompanhado do secretário municipal de Educação, Bruno Caetano, entrega nesta segunda-feira (30), na sede da Prefeitura, o cheque simbólico que marca o início do pagamento do Bolsa Primeira Infância.

Destinado a crianças entre 0 e 3 anos, cadastradas no CadÚnico, em situação de vulnerabilidade econômica, com renda familiar per capita de até meio salário mínimo e que não estejam matriculadas em unidades da Rede Municipal de Educação, fará o pagamento de R$ 200,00 mensais às famílias, respeitando o limite de três crianças, entre 0 e 3 anos, exceto quando há mais de um nascimento por gestação.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) prevê atender cerca de 2 mil crianças, que atendem os critérios estabelecidos. O benefício possui caráter temporário e terminará imediatamente após o oferecimento de vaga gratuita em unidade de educação infantil próxima à residência ou endereço de trabalho dos pais ou responsáveis.

Pelas regras, as famílias deverão obedecer os seguintes critérios: participação dos pais ou responsáveis em atividades de orientação sobre parentalidade e cuidados com a primeira infância e o cumprimento do calendário de vacinação da criança, conforme orientações do Ministério da Saúde.

As vagas que serão disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Educação (SME) farão parte da rede direta ou parceira, ou até mesmo em instituição credenciada em programa próprio da SME.

Pagamento

Os beneficiários não precisam fazer nenhuma inscrição eles foram identificados conforme critério anunciado, observando o cadastro do CadÚnico e a inscrição por uma vaga em creche ainda não atendida. A Secretaria Municipal de Educação está enviando mensagem de texto para os contatos cadastrados informando a disponibilização do benefício e qual a agência mais próxima para que a família faça o saque. É necessário apresentar um documento com foto para a identificação nos caixas para que seja pago o valor de R$ 200,00, por criança que aguarda a vaga na creche.

Em janeiro, as famílias receberão nova comunicação da SME para comparecerem aos cursos de formação e para que seja verificada a carteirinha de vacinação das crianças.

Fotografia de mãos unidades e a logomarca da crece
Festival Literário

EMEF Célia Regina Lekevicius Consolin promove Festival literário para toda a comunidade

Publicado em: 19/04/2024 4h16 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar