Notícias

Prefeitura de SP reforça a importância de atualização cadastral de estudantes para distribuição no programa Leve Leite

O primeiro ciclo de 2023 está em andamento; Pasta reforça a importância da atualização cadastral em sistema

Publicado em: 05/06/2023 16h03 | Atualizado em: 05/06/2023

fotografia de crianças bebendo Leite em escolaA Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) permanece distribuindo o primeiro ciclo/2023 do Programa Leve Leite, com previsão de término para esta sexta-feira (9). Para receber o benefício, as famílias devem estar inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais no município de São Paulo, o CadÚnico.

Atualmente cerca de 290 mil crianças estão cadastradas e até o momento cerca de 228.503 mil receberam o benefício. A SME faz Busca Ativa das famílias e reforça a importância de os responsáveis atualizarem os dados para recebimento do alimento.

O Leve Leite é um programa da Prefeitura de São Paulo que atualmente atende crianças moradoras do município, a partir dos 4 meses de idade, matriculadas na Educação Infantil da Rede Municipal de Educação e crianças candidatas a vaga (em fila de espera para efetivação da matrícula) em idade de creche e pré-escola.

O Programa atende ainda as crianças com deficiência, matriculadas até o 5º ano da Educação Fundamental, também residentes do município. Para esse público a inscrição no CadÚnico não é obrigatória.

No ato da matrícula os pais ou responsáveis legais pela criança deverão optar pelo recebimento do benefício.

A entrega da fórmula láctea para menores de um ano é feita todos os meses na própria creche. Para os demais, o leite em pó integral é entregue em casa pelos Correios, a cada quatro meses.

É importante lembrar que a entrega do Leve Leite é interrompida quando há algum problema no cadastro da criança beneficiada (por exemplo: exclusão da família do CadÚnico ou falta de atualização no endereço de entrega). Caso tenha dúvidas sobre o cadastro, o responsável pelo beneficiário deverá ir presencialmente à escola em que a criança está matriculada para fazer a consulta na secretaria.

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.460