Notícias

Prefeitura de SP promove “Sábado em Família” nas mais de 4 mil escolas da Rede Municipal

No dia 5 de agosto, as escolas municipais da capital vão receber os familiares para conversar sobre o desenvolvimento, aprendizagens e frequência escolar das crianças

Publicado em: 31/07/2023 18h46 | Atualizado em: 01/08/2023
Sábado Em Família

A Prefeitura de SP, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promove no dia 5 de agosto a primeira edição do “Sábado em Família” nas 4,1 mil escolas da Rede Municipal localizadas na capital. As unidades escolares de todos os ciclos de ensino, incluindo as parceiras, estarão abertas para receber pais, mães e responsáveis pelos estudantes matriculados para momentos de escuta e diálogo.

Na oportunidade, os educadores poderão discutir, individualmente, com as famílias os pontos relacionados ao desenvolvimento e aprendizagem de bebês, crianças e adolescentes, planejando e orientando as famílias sobre como contribuir com os novos avanços para o segundo semestre do ano letivo de 2023. A ideia é que transcenda a reunião de pais/ mães clássica.

O “Sábado em Família” também tem o intuito de promover uma reflexão sobre o impacto negativo causado pela frequência irregular das crianças na escola. O encontro incentiva a aproximação e estreitamento de laços entre escola e comunidade, reforçando que as famílias também têm papel importante na vida escolar dos bebês, crianças e adolescentes.

As unidades escolares têm liberdade de montar programações específicas para este dia, pensando em atividades esportivas, culturais ou artísticas que envolvam as famílias e os estudantes.

O secretário de Educação, Fernando Padula, afirma que a proposta do “Sábado em Família” é ser um dia para que os familiares possam conversar sobre o desenvolvimento de suas crianças e se aproximar das escolas. “Todos nós sabemos que a escola que tem a comunidade como parceira funciona melhor, e apresenta melhores índices de qualidade. Queremos – e precisamos – tê-las como aliadas nesta missão de fazer com que as crianças aprendam e se desenvolvam integralmente.”

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.438