Notícias

Prefeitura de SP promove evento para Mulheres Imigrantes

Serão três dias de atividades em diferentes locais; entre as ações estão orientação sobre documentação migratória e promoção de vagas de emprego

Publicado em: 25/03/2022 15h39 | Atualizado em: 25/03/2022
Professora De Educação Infantil (1)

A Prefeitura de São Paulo promove nos dias 26, 27 e 31 de março na capital o “Março das Mulheres Imigrantes”. Voltado para todas mulheres imigrantes, o evento está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, por meio da Coordenação de Políticas para Imigrantes e Promoção do Trabalho Decente (CPMigTD/SMDHC), junto a demais parceiros, como a Secretaria Municipal de Educação. Duas das ações ocorrem em escolas municipais. A proposta é oferecer atividades como mutirão de serviços, rodas de conversas, palestras, atendimentos e visitas guiadas a museus.

Confira a programação abaixo:

26/03 – Sábado (10h às 16h) | Mutirão de serviços para mulheres imigrantes

Vacinação contra Covid, vacinação complementar para crianças, vagas de emprego, orientação sobre documentação migratória, testagem para HIV e sífilis, distribuição de insumos e roda de conversa (em parceria com a Rede de Cuidados em Saúde para Imigrantes e Refugiados).

Local: EMEFM Vereador Antonio Sampaio | Rua Voluntários da Pátria, 733 – Santana

 27/03 – Domingo (14h às 16h) | Roda de conversa sobre migração e gênero 

Debate sobre o tema de enfrentamento à violência baseada em gênero e saúde sexual da mulher. (em parceria coma Associação de Mulheres Imigrantes Luz e Vida)

Local: EMEF Prof ª Idêmia de Godoy | Rua Andes, 807 – Guaianases

31/03 – Quinta-feira (13h às 17h30) | Mulheres além das fronteiras – Uma jornada de palestras e rodas de conversa 

Homenagem a Oriana Jara, palestra sobre acesso à justiça para mulheres imigrantes, rodas de conversa e visita à exposição “Mulheres em Movimento” (em parceria com a Organização Internacional para as Migrações e Museu da Imigração).

Local: Rua Visconde de Parnaíba, 1316 – Mooca

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Crianças e professora de Educação Infantil em sala de aula.
Professora de Educação Infantil sentada no chão da sala com cinco bebês sentados a sua volta brincando.

SME faz nova convocação de aprovados em concurso

Publicado em: 22/09/2022 5h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo em mosaico colorido em tons de lilás, azul e verde, onde se lê
Imagem com fundo azul, três faixas no canto esquerdo nas cores rosa, azul e verde, no centro está escrito IV EducaPenha.

DRE Penha realiza IV EducaPenha

Publicado em: 21/09/2022 6h59 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra pessoas sentadas em cadeiras de auditório. Elas estão olhando para frente, para o palco, onde há um homem de pé, segurando um microfone, que está falando enquanto olha para uma apresentação de slide, onde se lê: “Será que eu fiz certo?” na cor vermelha. Abaixo contém o texto: “Na dúvida, pergunte, consulte os colegas, os estudantes. Estude, retome a teoria. Refaça, volte ao começo. E faça outra vez. A prática é fundamental para o desenvolvimento, evolução”, que está escrito na cor preta.
1 2 3 1.283