Prefeitura de SP promove evento para Mulheres Imigrantes

Serão três dias de atividades em diferentes locais; entre as ações estão orientação sobre documentação migratória e promoção de vagas de emprego

Publicado em: 25/03/2022 15h39 | Atualizado em: 25/03/2022
Professora De Educação Infantil (1)

A Prefeitura de São Paulo promove nos dias 26, 27 e 31 de março na capital o “Março das Mulheres Imigrantes”. Voltado para todas mulheres imigrantes, o evento está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, por meio da Coordenação de Políticas para Imigrantes e Promoção do Trabalho Decente (CPMigTD/SMDHC), junto a demais parceiros, como a Secretaria Municipal de Educação. Duas das ações ocorrem em escolas municipais. A proposta é oferecer atividades como mutirão de serviços, rodas de conversas, palestras, atendimentos e visitas guiadas a museus.

Confira a programação abaixo:

26/03 – Sábado (10h às 16h) | Mutirão de serviços para mulheres imigrantes

Vacinação contra Covid, vacinação complementar para crianças, vagas de emprego, orientação sobre documentação migratória, testagem para HIV e sífilis, distribuição de insumos e roda de conversa (em parceria com a Rede de Cuidados em Saúde para Imigrantes e Refugiados).

Local: EMEFM Vereador Antonio Sampaio | Rua Voluntários da Pátria, 733 – Santana

27/03 – Domingo (14h às 16h) | Roda de conversa sobre migração e gênero

Debate sobre o tema de enfrentamento à violência baseada em gênero e saúde sexual da mulher. (em parceria coma Associação de Mulheres Imigrantes Luz e Vida)

Local: EMEF Prof ª Idêmia de Godoy | Rua Andes, 807 – Guaianases

31/03 – Quinta-feira (13h às 17h30) | Mulheres além das fronteiras – Uma jornada de palestras e rodas de conversa

Homenagem a Oriana Jara, palestra sobre acesso à justiça para mulheres imigrantes, rodas de conversa e visita à exposição “Mulheres em Movimento” (em parceria com a Organização Internacional para as Migrações e Museu da Imigração).

Local: Rua Visconde de Parnaíba, 1316 – Mooca

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de estudante usando notebook da escola.
Fotografia mostra duas mãos pegando pedrinhas coloridas que formam um coração cheio de predas nas cores amarela, vermelha e azul.