Notícias

Prefeitura de SP promove 20ª edição do Festival Estudantil de Música Instrumental e Corais

Evento reúne estudantes da Rede Municipal em diferentes categorias; abertura será nesta quinta-feira (31)

Publicado em: 30/08/2023 13h24 | Atualizado em: 30/08/2023
Imagem com ondas em tons laranjas nas extremidades e instrumentos musicais onde se lê FEMIC SP 2023.

A 20ª edição do Festival Estudantil de Música Instrumental e Corais da Cidade de São Paulo – Edição 2023 – FEMIC SP 2023, será aberta oficialmente nesta quinta-feira (31), às 9h, no CEU Rosa da China.

O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenadoria dos CEUs, consiste na apresentação de Grupos de Marcha, Grupos Especiais, de Concerto Instrumental e Corais, de escolas municipais de São Paulo e demais interessados. Neste ano, são 300 participantes inscritos.

A iniciativa tem como objetivo socializar experiências entre grupos musicais de diferentes regiões da cidade, promovendo seu desenvolvimento técnico e artístico.

Os inscritos estão divididos em quatro categorias: infantil destinadas às crianças matriculadas nas escolas municipais de Educação Infantil; estudantil 1 para os nascidos até 2011; estudantil 2 para os nascidos até 2007; e por fim, a categoria livre é aberta para corporações musicais que não pertencem à Rede Municipal.

O festival ocorre em duas etapas principais. A etapa regional, que será de agosto a novembro, servirá como uma fase seletiva, em que os grupos irão se apresentar em locais a serem definidos pelas Diretorias Regionais de Educação (DREs).

A etapa final, marcada para dezembro, reunirá os talentos mais destacados em um grande espetáculo. Os locais para a etapa final serão anunciados em coordenação com a SME e as DREs.

Como funciona a seleção

A seleção dos grupos para a fase final será realizada por uma comissão avaliadora composta por especialistas da área musical. Cada DRE será responsável por organizar as fases regionais das eliminatórias. Grupos de diferentes categorias técnicas e etárias, como Grupos de Concerto, Grupos de Marcha e Musicalização, competirão para conquistar um lugar na Fase Final do festival.

O FEMIC SP 2023 abrange uma variedade de categorias técnicas e etárias, desde orquestras sinfônicas e grupos vocais até bandas marciais e corais infantis. Cada grupo terá a chance de se apresentar perante uma comissão de jurados, competindo não apenas pelo reconhecimento, mas também pela oportunidade de representar sua região na grande final do Festival.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Censo 1 Certo

EMEF Professor Nelson Pimentel Queiroz faz projeto de Censo Étnico-Racial

Publicado em: 27/05/2024 5h26 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Fotografia de seis pessoas adultas atrás de uma mesa. Elas olham para câmera sorrindo e seguram documentos em suas mãos.
Fotografia com fundo azul e vermelho onde se lê

Estudantes e professores da Rede Municipal de Ensino participam exclusivamente do Jr. NBA Day

Publicado em: 24/05/2024 3h40 - em Secretaria Municipal de Educação

Cartaz do III Seminário Multidisciplinar (1)
Fotografia do II Encontro Municipal De Conselhos De Escola

SME Promove II Encontro Municipal dos Conselhos de Escolas 

Publicado em: 23/05/2024 3h37 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.451