Prefeitura de SP institui gratificação de até R$ 1.500 reais para diminuir rotatividade de professores em escolas municipais

Objetivo é garantir que profissionais criem mais vínculos com as escolas, colaborando com a aprendizagem dos estudantes

Publicado em: 09/08/2022 13h07 | Atualizado em: 11/08/2022
Professor Escrevendo Na Lousa

A Prefeitura de São Paulo publicou no Diário Oficial desta terça-feira (9) o decreto que garante o pagamento de uma Gratificação por Local de Trabalho (GLT), no valor máximo de R$ 1.500 mensais, para os profissionais da Secretaria Municipal da Educação, que compõem o quadro de magistério de escolas municipais pouco escolhidas pelos servidores.

A legislação vai contemplar os profissionais do quadro de magistério que poderão receber GLT de R$ 300 até R$ 1.500 mensais; e ainda, os servidores do quadro de apoio à educação que terão GLT variando entre R$ 200 a R$ 500 mensais.

A gratificação vai beneficiar os servidores que trabalham em escolas que possuem alta rotatividade de professores. A Secretaria Municipal de Educação listou 529 escolas classificadas nestes critérios, cujo servidores poderão receber a GLT.

Confira a lista de Unidades Educacionais em que os profissionais terão direito à Gratificação por Local de Trabalho (GLT).

Com a GLT, a Secretaria Municipal de Educação quer diminuir a rotatividade de funcionários em escolas que têm mais dificuldade de preencher seus quadros, o que compromete o cumprimento do projeto pedagógico e afeta a aprendizagem dos estudantes. O benefício permitirá ainda que o profissional crie mais vínculo com as unidades escolares.

Acesse o decreto que dispõe sobre a gratificação.

Um grupo de pessoas em uma arquibancada com os braços levantados.

Imprensa Jovem acompanha treino de Fórmula E

Publicado em: 18/03/2024 6h24 - em Educomunicação

Dengue Demonstração Fumacê

Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam ações de combate ao mosquito da dengue e outras doenças

Publicado em: 18/03/2024 6h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra pessoas tomando banho de piscina.

CEUs oferecem piscinas para a população da capital de SP

Publicado em: 16/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com ilustração de diversos rostos de perfil, cada um deles possui características físicas diferentes - Formação para professores Portas Abertas
Fotografia mostra vinte e duas pessoas posando para foto em formato selfie.

EMEF Sebastião Francisco cria coletivo para discutir pautas do universo feminino

Publicado em: 15/03/2024 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação