Prefeitura de SP garante atendimento aos bebês e crianças que necessitarem durante recesso de julho

Responsáveis têm até 30 de maio para indicar interesse; são 60 unidades na cidade como polo de atendimento

Publicado em: 23/05/2023 16h51 | Atualizado em: 23/05/2023
Fotografia de Bebês em um sala de CEI

Até 30 de maio, estão abertas as inscrições para que as famílias indiquem interesse no atendimento dos bebês e crianças de 0 a 3 anos matriculados nas Unidades de Educação Infantil da Rede Municipal durante o recesso escolar, que ocorre entre os dias 10 e 20 de julho. Ao todo, são 60 Centros de Educação Infantil em todas as regiões da cidade com atendimento.

Os responsáveis interessados no atendimento deverão comparecer à unidade onde o bebê ou a criança está matriculada atualmente e, no ato da inscrição, optar por uma das unidades Polo de Atendimento. Os polos recebem alunos matriculados em qualquer unidade da rede municipal, seja direta, indireta ou conveniada, mediante inscrição.

Consulte a lista de unidades polo.

O horário será o mesmo oferecido regularmente, das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira. As refeições e lanches também serão servidos normalmente.

Recreio nas Férias

Para as crianças e adolescentes o atendimento também está garantido durante o recesso de julho. Isso porque estão abertas as inscrições para a 42ª edição do programa “Recreio nas Férias”, que ocorre entre os dias 10 e 21 julho.

O programa oferece atividades de esporte, lazer e recreação para as crianças pela cidade de São Paulo em 64 polos, sendo os 56 CEUs, 03 CECIs, 2 instituições – Jardim Jaraguá I e Jardim Jaraguá II (DRE MP) e nas EMEFs Bernardo O”Higgins, Wanda Ovídio Gonçalves e Jardim das Laranjeiras.

A programação ocorre das 9h às 16h. A expectativa é atender aproximadamente 16 mil crianças e adolescentes, de 4 a 14 anos, que não precisam ser estudantes da Rede Municipal. Serão oferecidas três refeições para os participantes, sendo café da manhã, almoço e lanche da tarde. Todas as atividades são gratuitas.

As inscrições podem ser feitas, presencialmente, nos polos de interesse, mediante a apresentação dos seguintes documentos: RG ou certidão de nascimento da criança ou do adolescente e do responsável, comprovante de residência.

Confira aqui a lista dos CEUs participantes.

Um grupo de pessoas em uma arquibancada com os braços levantados.

Imprensa Jovem acompanha treino de Fórmula E

Publicado em: 18/03/2024 6h24 - em Educomunicação

Dengue Demonstração Fumacê

Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam ações de combate ao mosquito da dengue e outras doenças

Publicado em: 18/03/2024 6h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra pessoas tomando banho de piscina.

CEUs oferecem piscinas para a população da capital de SP

Publicado em: 16/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com ilustração de diversos rostos de perfil, cada um deles possui características físicas diferentes - Formação para professores Portas Abertas
Fotografia mostra vinte e duas pessoas posando para foto em formato selfie.

EMEF Sebastião Francisco cria coletivo para discutir pautas do universo feminino

Publicado em: 15/03/2024 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação