Notícias

Prefeitura de SP entrega obra de cobertura de quadra de escola da rede municipal

Programa contempla outras 94 unidades; reforma é baseada em projeto sustentável com captação de água de chuvas

Publicado em: 01/06/2022 11h04 | Atualizado em: 01/06/2022

Fotografia de uma quadra poliesportiva Coberta O prefeito Ricardo Nunes e secretários da Educação, Fernando Padula, e Infraestrutura Urbana e Obras, Marcos Monteiro, entregaram, nesta quarta-feira (1), a obra de cobertura e reforma da quadra da EMEI Professor Celso Ferreira da Silva, na Vila Missionária, na DRE Santo Amaro.

A reforma foi baseada em um projeto sustentável com sistema de captação de águas pluviais, reservatório de água de reuso e possibilidade de células fotovoltaicas. Além disso, a quadra recebeu novos pisos, iluminação e pintura.

Com a nova quadra, os 529 alunos da EMEI terão mais possibilidades de praticar exercícios físicos e participar de demais atividades pedagógicas, inclusive em dias chuvosos.

No total, o Programa Municipal de Cobertura de Quadras Esportivas das Unidades Escolares vai contemplar 95 escolas da rede municipal de São Paulo. O investimento para as obras será de R$ 79,5 milhões.

O programa formaliza uma política pública destinada a melhorar os equipamentos educacionais e, dessa forma, ampliar sua utilização.

Serão atendidas escolas que abrangem as 13 Diretorias Regionais de Educação da capital. Um dos critérios para a escolha é o fato de a escola não ter nenhuma quadra coberta.

O secretário da Educação, Fernando Padula, diz que o investimento colabora para melhorar a infraestrutura da escola, ampliando as atividades para além da sala de aula e as possibilidades de aprendizagem. ”São condições, que aliadas ao projeto pedagógico, favorecem a aprendizagem dos nossos estudantes”, afirma Padula.foto de quadra poliesportiva

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Whatsapp Image 2022 08 17 At 10.08.12

Cursos de idiomas nos CELPs começaram nesta quarta-feira

Publicado em: 17/08/2022 4h17 - em Secretaria Municipal de Educação

Reajuste (6)
Curso Língua portuguesa para migrantes 100% gratuito

Inscrições abertas para Curso de Língua Portuguesa para migrantes

Publicado em: 17/08/2022 2h40 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra uma caixa de papelão com várias divisórias formando quadrados menores. Dentro deles mini móveis e pessoas feitas de animação.

SME oferece 500 vagas para curso de Curta e Animação em Formato Filme de Minuto

Publicado em: 17/08/2022 11h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Logomarca da Olimpiadas Site

Olimpíadas Estudantis e InterCEUs estão com inscrições abertas

Publicado em: 16/08/2022 3h07 - em CEU e COCEU

1 2 3 1.263