Notícias

Prefeitura de SP entrega mais uma cobertura de quadra poliesportiva em escolas da Rede Municipal

Programa amplia possibilidades de uso dos equipamentos educacionais e torna a escola mais sustentável

Publicado em: 06/09/2023 16h59 | Atualizado em: 06/09/2023

 

Cobertura de Quadra da Emei Borba Gato (1)

A Prefeitura de São Paulo entregou nesta quarta-feira (6) a cobertura da quadra poliesportiva da EMEI Borba Gato, da DRE Santo Amaro.

A ação ocorre em conjunto com as secretarias de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) e de Educação (SME). O investimento é de R$ 79,5 milhões. As obras são gerenciadas pela SPObras.

As entregas fazem parte do Programa Municipal de Cobertura de Quadras Esportivas das Unidades Escolares, que tem como objetivo realizar a cobertura de 95 quadras esportivas em escolas das 13 Diretorias Regionais de Educação de São Paulo.

Estudantes sentados em roda observam educador conversando com eles dentro da quadra coberta

Mais possibilidades

O Programa Municipal de Cobertura de Quadras Esportivas das Unidades Escolares formaliza uma política pública destinada a melhorar os equipamentos educacionais, ampliando sua utilização.

O programa permite que os alunos da Rede Municipal tenham mais possibilidades de prática de atividades físicas em dias chuvosos, por exemplo. Outro ponto importante da reforma é que ela prevê a captação de água da chuva para reúso, tornando a escola mais sustentável.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra uma mulher a frente de um auditório. Ela fala com as pessoas da platéia com um microfone. A maiorria das pessoas que estão sentadas estão com o uniforme da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

SME promove encontro para fortalecer ações integradas de proteção escolar 

Publicado em: 10/06/2026 5h19 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com fundo azul e elementos de carro, casa, moeda com o texto

Servidores municipais devem realizar Declaração Anual de Bens e Valores até 30 de junho 

Publicado em: 10/06/2026 3h34 - em Secretaria Municipal de Educação

Homem em pé no canto direito do palco de um teatro, segurando um microfone e realizando uma palestra. À sua frente, diretores estão sentados em cadeiras, acompanhando atentamente a apresentação em um ambiente de reunião e alinhamento institucional.

DRE Guaianases realiza encontro com gestores das unidades diretas

Publicado em: 10/06/2026 12h05 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Fotografia com os vencedores do Premia Sampa 2026 no palco. Eles seguram certificados. Ao fundo, telão com a projeção da logomarca do

Secretaria Municipal de Educação vence em cinco categorias do Premia Sampa 2026 

Publicado em: 10/06/2026 11h28 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (24)

Jornada Pedagógica da Educação Infantil destaca a documentação pedagógica na Rede Municipal

Publicado em: 08/06/2026 3h33 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.669