Notícias

Prefeitura de SP entrega mais uma cobertura de quadra poliesportiva em escola da Rede Municipal

Programa amplia possibilidades de uso dos equipamentos educacionais e torna a escola mais sustentável

Publicado em: 01/11/2023 18h57 | Atualizado em: 01/11/2023
Fotografia de uma quadra coberta e estudantes e professores nela.
A Prefeitura de São Paulo entregou nesta quarta-feira (1º) a cobertura da quadra poliesportiva da EMEF Teresa Margarida da Silva e Orta, da DRE Campo Limpo.
A ação ocorre em conjunto com as Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) e de Secretaria Municipal de Educação (SME). As obras são gerenciadas pela SPObras.
As entregas fazem parte do Programa Municipal de Cobertura de Quadras Esportivas das Unidades Escolares, que tem como objetivo realizar a cobertura de 95 quadras esportivas em escolas das 13 Diretorias Regionais de Educação de São Paulo. O investimento total é de R$ 79,5 milhões.
Mais possibilidades
O Programa Municipal de Cobertura de Quadras Esportivas das Unidades Escolares formaliza uma política pública destinada a melhorar os equipamentos educacionais, ampliando sua utilização.
O programa permite que os alunos da Rede Municipal tenham mais possibilidades de prática de atividades físicas em dias chuvosos, por exemplo. Outro ponto importante da reforma é que ela prevê a captação de água da chuva para reúso, tornando a escola mais sustentável.

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.457