Prefeitura de SP entrega mais duas coberturas de quadras poliesportivas em escolas da Rede Municipal

Programa amplia possibilidades de uso dos equipamentos educacionais e torna a escola mais sustentável

Publicado em: 16/12/2022 15h55 | Atualizado em: 16/12/2022
Quadra Emei Manoel Preto (1)

Fotografia da quadra poliesportiva da EMEI Manoel Preto

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), entregou nesta sexta-feira (16) as coberturas de mais duas quadras poliesportivas de escolas da Rede Municipal. São elas: EMEI Italo Bettarello, da DRE Jacanã Tremembé, e EMEI Manoel Preto, da DRE Freguesia/ Brasilândia.

As entregas fazem parte do Programa Municipal de Cobertura de Quadras Esportivas das Unidades Escolares, que tem como objetivo realizar a cobertura de 95 quadras esportivas em escolas das 13 Diretorias Regionais de Educação de São Paulo. A previsão é que todas estejam concluídas até 15 de janeiro de 2023, antes do início do ano letivo.

“Ao melhorarmos a infraestrutura da escola colaboramos também para a melhoria do clima escolar, o que impacta positivamente no aprendizado de crianças e adolescentes”, afirma o secretário de Educação, Fernando Padula.

A ação ocorre em conjunto com as secretarias de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) e de Educação (SME). O investimento é de R$ 79,5 milhões.

O Programa Municipal de Cobertura de Quadras Esportivas das Unidades Escolares formaliza uma política pública destinada a melhorar os equipamentos educacionais e, dessa forma, ampliar sua utilização.

O programa permite que os alunos da Rede Municipal tenham mais possibilidades de prática de atividades físicas em dias chuvosos, por exemplo. Outro ponto importante da reforma é que ela prevê a captação de água da chuva para reúso, tornando a escola mais sustentável.

Serão contempladas escolas que abrangem as 13 Diretorias Regionais de Educação da capital. Um dos critérios para a escolha é o fato de a escola não ter nenhuma quadra coberta.

Fotografia da quadra da EMEI Italo Bettarello

Fotografia da quadra Poliesportiva da EMEI Italo Bettarello