Notícias

Prefeitura de SP entrega mais duas coberturas de quadras poliesportivas em escolas da Rede Municipal

Programa amplia possibilidades de uso dos equipamentos educacionais e torna a escola mais sustentável

Publicado em: 31/05/2023 13h32 | Atualizado em: 01/06/2023
Fotografia de uma quadra coberta.

A Prefeitura de São Paulo entregou nesta quarta-feira (31) as coberturas das quadras poliesportivas das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) Brenno Ferraz do Amaral, e Regente Feijó, ambas da DRE Ipiranga.

A ação ocorre em conjunto com as secretarias de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) e de Educação (SME). O investimento é de R$ 79,5 milhões. As obras são gerenciadas pela SPObras.

As entregas fazem parte do Programa Municipal de Cobertura de Quadras Esportivas das Unidades Escolares, que tem como objetivo realizar a cobertura de 95 quadras esportivas em escolas das 13 Diretorias Regionais de Educação de São Paulo.

Mais possibilidades

O Programa Municipal de Cobertura de Quadras Esportivas das Unidades Escolares formaliza uma política pública destinada a melhorar os equipamentos educacionais, ampliando sua utilização.

O programa permite que os alunos da Rede Municipal tenham mais possibilidades de prática de atividades físicas em dias chuvosos, por exemplo. Outro ponto importante da reforma é que ela prevê a captação de água da chuva para reúso, tornando a escola mais sustentável.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.459