Prefeitura de SP anuncia autorização para abertura 3,2 mil vagas em concursos para professores e formação para educadores das unidades parceiras

Mais de 3,2 mil docentes poderão ser contratados; docentes das unidades indiretas e rede parceira também serão incluídos em formações para qualificar o atendimento de bebês e crianças nos CEIs

Publicado em: 15/10/2021 12h26 | Atualizado em: 15/10/2021
Fotografia de um professor usando máscara de proteção individual. Ele está escrevendo na lousa verde com giz branco.

A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (15) a autorização para abertura de dois novos concursos públicos para contratação de professores. No total, por meio de ambos os certames, poderão ser contratados mais 3.250 docentes para a rede municipal de ensino da capital.

Um dos concursos prevê a nomeação de 1.270 professores para atuação na educação infantil e ensino fundamental I em escolas da cidade de São Paulo. Para estes cargos, o salário inicial é de R$ 2.379,56.

O outro concurso será realizado para a nomeação de 1.980 docentes que vão atuar em salas de aulas de do ensino fundamental II e ensino médio. O salário inicial é de R$ 2.874,48.

Para todos os cargos, a carga horária é referente à jornada básica do docente, com duração de 30h aulas semanais.

Profissionais das unidades parceiras terão formação

Além das novas contratações, a SME também irá instituir a formação continuada aos professores que atuam nos Centros de Educação Infantil (CEIs) das unidades parceiras, com o objetivo de qualificar o atendimento ofertado aos bebês e crianças matriculados na rede.

As atividades terão início junto ao ano letivo de 2022, com carga horária de quatro horas semanais, dividas em duas horas, duas vezes por semana e durante o período de trabalho dos professores. Um profissional de apoio também será contratado para auxiliar no atendimento e acompanhamento das demandas dos bebês e crianças durante a organização das ações na unidade.

As datas de abertura dos concursos, assim como do início das formações, serão divulgadas em Diário Oficial e nos canais oficiais da SME.

Um grupo de pessoas em uma arquibancada com os braços levantados.

Imprensa Jovem acompanha treino de Fórmula E

Publicado em: 18/03/2024 6h24 - em Educomunicação

Dengue Demonstração Fumacê

Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam ações de combate ao mosquito da dengue e outras doenças

Publicado em: 18/03/2024 6h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra pessoas tomando banho de piscina.

CEUs oferecem piscinas para a população da capital de SP

Publicado em: 16/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com ilustração de diversos rostos de perfil, cada um deles possui características físicas diferentes - Formação para professores Portas Abertas
Fotografia mostra vinte e duas pessoas posando para foto em formato selfie.

EMEF Sebastião Francisco cria coletivo para discutir pautas do universo feminino

Publicado em: 15/03/2024 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação