Notícias

Prefeitura de SP abre cadastro para professores de Educação Infantil, Fundamental e Médio

Interessados podem fazer inscrição online até o dia 8 de dezembro; são 6.889 vagas abertas para professores

Publicado em: 29/11/2021 17h38 | Atualizado em: 30/11/2021

Fotografia de professor escrevendo em lousa escolarA Secretaria Municipal de Educação de São Paulo está com inscrições abertas para cadastramento para eventual contratação de professores para atuação em escolas municipais da capital por tempo determinado, pelo prazo de doze meses. São 6.889 vagas abertas. Os interessados têm até o dia 8 de dezembro para preencher o formulário online.

Os contratados irão exercer suas funções em Unidades Educacionais da Educação Infantil até o Ensino Médio. As vagas se referem às funções de Professor de Educação Infantil, Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e Professor de Ensino Fundamental II e Médio. Cada candidato pode se inscrever em apenas uma Diretoria Regional de Educação.

Podem se candidatar às vagas qualquer professor com habilitação para docência na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental, além de professores de Ensino Fundamental e Médio com habilitação em Ciências, Educação Física, Geografia, História, Português, Matemática, Artes, Inglês, Biologia, Física, Química, Espanhol, Sociologia e Filosofia. É obrigatória a apresentação de diploma registrado da habilitação, acompanhado do respectivo histórico escolar.

No ato da inscrição, profissionais que tiverem experiência docente comprovada deverão anexar documento comprobatório (conforme modelo do comunicado publicado no Diário Oficial da Cidade) com contagem em dias do tempo de carreira até 31/10/2021, seja na rede pública ou privada. Aprovados em concursos públicos ainda vigentes que ainda não foram convocados para escolha de vagas poderão declarar a classificação e anexar atestado de aprovação. 

Em razão da situação de emergência no Município de São Paulo, declarada por meio do Decreto nº 59.283/2020, ficam impedidos de se inscreverem: gestantes e lactantes;  maiores de 60 (sessenta) anos; portadores de qualquer doença ou outra condição de risco de desenvolvimento de sintomas mais graves decorrentes da infecção pelo coronavírus, nos termos definidos pelas autoridades de saúde e sanitária e deficientes que estejam no grupo de risco. 

A iniciativa visa garantir a presença de docentes para regência em turmas/classes, para o atendimento das crianças, o desenvolvimento regular das atividades escolares, bem como suprir a ausência de profissionais que estão com impedimento decorrentes de afastamentos por licenças médicas.

O processo seletivo dos candidatos será realizado pela Diretoria Regional de Educação receptora da inscrição observada a necessidade de professor para regência, e a ordem de classificação, dos candidatos inscritos. As listagens de classificação prévia dos inscritos serão divulgadas ao público no dia 07/01/2022.

Sobre as vagas:

 As 6.889 vagas serão divididas da seguinte forma:

 – 1.560 vagas para profissionais interessados na função de Professor de Educação Infantil, para atuação nos Centros de Educação Infantil (CEI) e Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI). 

 – 2.244 vagas para interessados na função de Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, para atuação em CEMEIs, com crianças de 4 e 5 anos, em Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) e com os anos iniciais do ensino fundamental I nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF);

 – 3.085 vagas para profissionais interessados na função de Professor de Ensino Fundamental II e Médio, para atuação em EMEFs, em Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio e Escolas Municipais de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS).

Confira os comunicados no Diário Oficial da Cidade, de 25 de novembro de 2021, com detalhamento dos procedimentos para inscrição.

Acesse o formulário de inscrição online. 

Confira a página de perguntas frequentes.

Saiba mais sobre as Diretorias Regionais de Educação.

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Ensino Médio Foto

Ensino Médio na Rede Municipal de São Paulo está com inscrições abertas

Publicado em: 12/08/2022 5h47 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora com crianças de educação Infantil
Ilustração com retrato de Marina Colasant

Marina Colasanti será homenageada pela Academia Estudantil de Letras

Publicado em: 12/08/2022 12h43 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner de divulgação do V Seminário Agosto Indígena - 2022 - Indígenas na cidade, São Paulo Terra Indígena. Fotografia estilizada de crianças indígenas brincando em uma árvore. Ao fundo, imagem estilizada de pontos turísticos da cidade de São Paulo.

SME promove seminário ‘Agosto Indígena’ no Theatro Municipal de SP nesta segunda (15)

Publicado em: 11/08/2022 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Quatro estudantes estão sentadas em suas carteiras, há um livro na frente deles. Uma menina aparece à frente da fotografia, os outros estão desfocados mais ao fundo.

Dia do Estudante: Veja sete curiosidades da Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 11/08/2022 1h23 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.262