Notícias

Prefeitura de São Paulo realiza III Semana Municipal da Primeira Infância

O evento contará com rodas de conversas, oficinas, contações de histórias e vídeos online

Publicado em: 31/07/2020 18h18 | Atualizado em: 04/05/2021
III Semana Municipal Da Primeira Infância - 03 a 07 de agosto

A Prefeitura de São Paulo realiza, entre os dias 03 e 07 de agosto de 2020, a 3ª edição da Semana Municipal da Primeira Infância. O evento conta com o apoio do UNICEF e integra o calendário oficial da Cidade e tem o objetivo de divulgar a pauta da primeira infância e sua importância nas politicas públicas do Município de São Paulo. A ação também pretende estimular o envolvimento da sociedade e das famílias na valorização e nos cuidados da primeira infância, promovendo debates e oficinas sobre temas relacionados ao desenvolvimento de crianças de 0 a 6 anos.

Em 2020, devido ao atual contexto da pandemia de Covid-19, os eventos deste ano ocorrerão de forma virtual, e o tema Coronavírus e seus impactos na primeira infância será abordado em rodas de conversa com especialistas convidados. Outro tema importante é a divulgação do primeiro balanço da implementação do Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI) 2018-2030, que será apresentado no encerramento da Semana, no dia 07 de agosto pela Comissão de Avaliação do PMPI, composta por representantes da Prefeitura, Câmara Municipal e sociedade civil.

Todos os eventos da Semana terão tradução simultânea em Libras, e serão transmitidos pelo canal do Youtube “Primeira Infância – Prefeitura de São Paulo”, no seguinte endereço: https://bityli.com/bZ3gh.

Além dos eventos ao vivo, serão disponibilizados no canal do Youtube, vídeos produzidos por Serviços de Assistência Social à Família (SASFs), da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), com propostas de brincadeiras para crianças na primeira infância, assim como contações de história realizadas pelas bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura.

Confira a programação completa clicando neste link (abre link pdf).

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

fotografia mostra Quadra poliesportiva Coberta em uma unidade escolar

Prefeitura de SP entrega mais quatro coberturas de quadras poliesportivas em escolas da Rede Municipal

Publicado em: 29/03/2023 4h09 - em Secretaria Municipal de Educação

Quatro mulheres estão de pé posando para foto, elas estãousando saias rodadas com estampas floridas. A mulher da ponta esquerda está usando uma máscara de boi, a que está ao seu lado segura um estandarte com fitas coloridas e o desenho do rosto de um boi.

‘Cortejo’ ajuda a acolher crianças indígenas e migrantes de CEI

Publicado em: 29/03/2023 4h03 - em Secretaria Municipal de Educação

Conferência Municipal De Educação

Etapa regional da Conferência Municipal de Educação ocorre nos dias 14 e 15 de abril 

Publicado em: 29/03/2023 12h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Aulas De Libras
Menina olha para tabuleiro de xadrez e movimenta uma peça com sua mão direita.

300 garotas participam do Festival de Xadrez da Mulher nesta quinta (30)

Publicado em: 27/03/2023 6h33 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.328