Notícias

Prefeitura de são Paulo promove Recreio nas Férias para 20 mil crianças nos CEUs da cidade

Durante toda semana, 46 Centros Educacionais Unificados terão programação especial para divertir as crianças nas férias

Publicado em: 15/07/2019 19h06 | Atualizado em: 30/11/2020

Recreio_740x430.jpg

O secretário municipal de Educação, Bruno Caetano, participou nesta segunda-feira (15) da abertura do Programa Recreio nas Férias, no Centro Educacional Unificado (CEU) São Mateus. Implantado há 18 anos, o projeto chega a sua 37ª edição, crianças de todas as regiões de São Paulo terão acesso a diversas brincadeiras, jogos, apresentações teatrais e passeios por centros culturais e pontos turísticos da capital.

Recreio Ferias_740x430 1.jpg

A expectativa é que cerca de 20 mil crianças e adolescentes, de 4 a 14 anos, participem gratuitamente das atividades que ocorrerão em 54 polos, sendo 46 CEUs, três Centros de Educação Infantil Indígena (CECIs) e cinco associações de bairro até sexta-feira (19). Mais de 700 agentes recreativos, 54 coordenadores de polo trabalharão diretamente com as crianças e adolescentes.

O tema desta edição é “Recreio nas Férias: 18 anos transformando tudo em brincadeira!” e as atividades acontecem das 09h às 16h. Os dias de diversão contarão com 540 oficinas e mais de 420 ônibus levarão a garotada para visitas aos parceiros do programa, como o SESC e museus.

Recreio Ferias_740_430.jpg

Não é preciso ser aluno de uma escola municipal. Basta se inscrever em um dos polos levando autorização assinada pelos pais. Além da programação, refeições e lanches serão servidos diariamente nas unidades.

Confira a galeria de imagens do evento de abertura.

Confira a lista com o endereço dos polos.

Ao final da página está disponível o arquivo contendo a programação de atividades externas do programa Recreio nas Férias nos polos espalhados pela capital.

Recesso Escolar

Desde a última segunda-feira (08) cerca de um milhão de estudantes e professores das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino (RME) de São Paulo entraram em recesso escolar. As aulas retornarão na segunda-feira (22).

O recesso é válido para os Centros de Educação Infantil (CEI), Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI), Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF), Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM), Escolas Municipais de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS) e Centros Integrados de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA) situados dentro do município de São Paulo. Atualmente a cidade conta com cerca de 3.500 unidades escolares.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

Publicado em: 02/12/2022 1h47 - em Secretaria Municipal de Educação

foto ilustrativa de estágio

Prática de estágio em escola municipal é reconhecida pela Prefeitura de São Paulo

Publicado em: 02/12/2022 12h18 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Educador Em Destaque

SME homenageia e premia professores da Rede Municipal no Educador em Destaque 2022

Publicado em: 01/12/2022 4h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Uniceu

Quatro polos da Rede UniCEU estão com inscrições abertas para especialização gratuita

Publicado em: 01/12/2022 2h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotofrafia de uma pessoa com jaleco branco segurando uma escova de dentes gigantes e conversando com uma criança e duas pessoas adultas ao lado dela. Todos estão sorrindo e sentados à mesa que também possui uma dentadura gigante sobre ela.

Secretarias da Saúde e da Educação oficializam Programa Saúde na Escola

Publicado em: 01/12/2022 1h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.300