Prefeitura de São Paulo promove 12a edição do prêmio As Melhores Práticas de Estágio

Cerimônia obteve 6 finalistas, dos quais apenas 4 foram premiados; diversas autoridades prestigiaram os vencedores das modalidades individual e em grupo

Publicado em: 26/12/2023 10h58 | Atualizado em: 26/12/2023
Fotografia mostra grupo de pessoas com as mãos levantadas comemorando ao final da Cerimônia de Premiação.

Estagiários finalistas das modalidades individual e em grupo comemorando ao final do evento

Por meio da Secretaria Municipal de Gestão (SEGES) e em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), a Prefeitura de São Paulo realizou, no dia 13 de dezembro, a 12a edição do prêmio As Melhores Práticas de Estágio.

O evento, realizado anualmente, foi organizado no Centro Cultural de São Paulo (CCSP) e tem como objetivo reconhecer e premiar iniciativas de estagiários que criam projetos para melhorar a qualidade dos serviços prestados à população e que agreguem valor às atividades realizadas na Administração. Além disso, o prêmio é responsável por integrar ainda mais os estagiários no desenvolvimento de políticas públicas. Para mais informações, clique aqui.

A Cerimônia de Premiação contou com a presença de várias autoridades, como Keila Alves, supervisora de Superintendência de Gestão dos gastos públicos Administrativos (SUGESP) da Secretaria Municipal de Cultura, Marcia Moralez, coordenadora da Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Gestão e Lucas Wagner Vieira Nascimento, supervisor de Administração Pública do CIEE. Além deles, Malde Maria Vilas Bôas, secretária executiva da Secretaria Municipal de Educação (SME), dr. Maurício Serpa, secretário adjunto da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Marcela Arruda, secretária municipal de Gestão, também marcaram presença.

A premiação ocorreu para as modalidades individual e em grupo, em que cada uma obteve 6 finalistas, mas apenas 4 premiados. Veja, abaixo, a lista dos finalistas de cada categoria.

Finalistas do Individual

1° lugar:  Nicole Aparecida Andrade da Silva, da Secretaria Municipal de Educação (SME), autora do projeto “A Difusão da Língua Brasileira de Sinais no Ambiente Escolar”.

2° lugar:  João Carlos Cândido Silva Libardi Santos, da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, autor do projeto “Cadê a Mamãe? Georreferenciamento de Matrizes Arbóreas para a Produção de Mudas”.

3° lugar:  Bárbara Soncine Ciampi, da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, autora do projeto “Uma São Paulo Melhor para a Fauna Silvestre”.

4° lugar:  Isadora Pato Abad Barbosa, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), autora do projeto “Fortalecendo os Processos de Gestão do Trabalho Institucional para Aprimorar Planos de Resposta às Arboviroses”.

5°/6° lugar *:  Gabrielle Ribeiro Teodoro, da Secretaria Municipal de Gestão, autora do projeto “Transformando Dados em Mudança: URB Geo USP”.

5°/6° lugar *:  Laísa Rodrigues Marcondes, da Secretaria Municipal de Cultura, autora do projeto “Permanência É Direito: Construção de um Indicador de Vulnerabilidade para Beneficiários do Programa Jovem Monitor Cultural”.

*: A ordem do 5° e 6° lugares não foi divulgada, somente a dos 4 primeiros colocados.

Fotografia mostra Bárbara Soncine Ciampi, à esquerda, comemorando o 3° lugar. Ela está segurando o cheque gigante do prêmio nas mãos. Ao fundo, um telão mostrando a foto dela e o nome do projeto

Bárbara Soncine Ciampi comemorando o 3° lugar na Cerimônia de premiação.

Finalistas do Em Grupo

1° lugar:  Maria Eduarda de Campos Nascimento, Vinícius Papst Soares e Ana Lívia Campos Pires, da Secretaria Municipal da Fazenda, autores do projeto “Trilhando o Caminho Cidadão com ‘Orçamentando’: Projeto de Jogo de Tabuleiro Educativo Orçamentário para Formação Infantojuvenil”.

2° lugar:  Victória Panegassi Caporali e Giovanna Lucena Zoia de Camargo, da Secretaria Municipal de Educação (SME), autoras do projeto “Refeições Sustentáveis para o Futuro: Alimentação Escolar na Rede Municipal da Cidade de São Paulo”.

3° lugar:  Ana Júlia Borges Felizardo e Lucas Cavalcante Pereira, da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, autores do projeto “Amigos da Natureza: um Guia de Visitação Infantil para os Parques Naturais Municipais”.

4° lugar:  André Moreira da Silva e Daniel Almeida dos Santos, da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, autores do projeto “Reconstruindo a História do Mapeamento de Áreas de Risco do Município de São Paulo”.

5°/6° lugar *:  Ana Karoline de Oliveira Costa e Gabrielle Apolinário Silva, da Secretaria Municipal da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, autores do projeto “Por que É Importante Saber? O Instagram como Ferramenta de Divulgação Científica na Prevenção de Riscos e Desastres”.

5°/6° lugar *:  Lara Cárceles Santos, Nathalia dos Santos Ribeiro e Millena da Silva Melo, da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento, autores do projeto “São Paulo + Democrática: Metodologias de Capacitação para uma Participação Mais Efetiva”.

Crédito das imagens: Daniel Reis – Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA)

Fotografia mostra Ana Júlia Borges Felizardo, ao centro, e Lucas Cavalcante Pereira, à esquerda, comemorando o 3° lugar. Eles estão segurando o cheque gigante do prêmio nas mãos. Ao fundo, um telão mostrando a foto deles e o nome do projeto

Ana Júlia Borges Felizardo e Lucas Cavalcante Pereira posando após ficarem em 3° lugar na premiação