Notícias

Prefeitura de São Paulo inaugura Centro Educacional Unificado Tremembé

Equipamento está localizado na região norte de São Paulo e reunirá unidade de Educação Infantil e espaços para práticas esportivas e culturais

Publicado em: 14/08/2020 10h28 | Atualizado em: 04/05/2021
Foto da Fachada do novo CEU Jardim Tremembé

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), inaugura nesta sexta-feira (14) o Centro Educacional Unificado (CEU) Tremembé, localizado na região norte da capital. Para a construção foram investidos cerca de R$ 44 milhões e os moradores terão à disposição um espaço que reunirá mais opções de cultura, esporte e lazer.

Na área educacional, o novo CEU contará com um Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI), com capacidade para atender 448 crianças entre 0 e 5 anos de idade e a estrutura contempla salas de aula, brinquedoteca, refeitório, lactário, solário, entre outros.

Já a parte esportiva conta com piscinas semiolímpicas, sendo uma delas coberta e quadra poliesportiva. O bloco cultural possui teatro, ambientes para exposição e salas multiuso. São 9,5 mil m² de área construída, num terreno de 7 mil m². O equipamento foi construído dentro das normas de acessibilidade aprovada pela Comissão Permanente de Acessibilidade – CPA e possui elevadores, banheiros adaptados e rampas de acesso.

Vale destacar que as aulas presenciais, bem como as demais atividades culturais e esportivas que serão realizadas no CEU Tremembé ainda não têm data prevista para início, em decorrência da pandemia de Covid – 19 (Coronavírus).

Novos Centros Educacionais Unificados

A Prefeitura de São Paulo retomou em 2018 as obras de 12 CEUs que estavam paralisadas. O investimento para conclusão dos espaços é de R$ 543 milhões, criando mais de 6 mil vagas para a Educação Infantil. A área educacional das novas unidades será destinada ao atendimento de crianças de 0 a 5 anos.

CEUs

Os Centros Educacionais Unificados, mais conhecidos como CEUs, são equipamentos educacionais implantados em São Paulo, como o resultado da reflexão e do desenvolvimento de diversas teses sobre educação no Brasil, desde o modelo das Escolas Parque proposto pelo educador Anísio Teixeira, até chegar ao conceito atual dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) na cidade. Desde então, os CEUs consolidaram-se como referência na educação e articulação de políticas públicas no território.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Crianças e professora de Educação Infantil em sala de aula.
Professora de Educação Infantil sentada no chão da sala com cinco bebês sentados a sua volta brincando.

SME faz nova convocação de aprovados em concurso

Publicado em: 22/09/2022 5h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo em mosaico colorido em tons de lilás, azul e verde, onde se lê
Imagem com fundo azul, três faixas no canto esquerdo nas cores rosa, azul e verde, no centro está escrito IV EducaPenha.

DRE Penha realiza IV EducaPenha

Publicado em: 21/09/2022 6h59 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra pessoas sentadas em cadeiras de auditório. Elas estão olhando para frente, para o palco, onde há um homem de pé, segurando um microfone, que está falando enquanto olha para uma apresentação de slide, onde se lê: “Será que eu fiz certo?” na cor vermelha. Abaixo contém o texto: “Na dúvida, pergunte, consulte os colegas, os estudantes. Estude, retome a teoria. Refaça, volte ao começo. E faça outra vez. A prática é fundamental para o desenvolvimento, evolução”, que está escrito na cor preta.
1 2 3 1.283