Notícias

Prefeitura de São Paulo inaugura Centro Educacional Unificado Tremembé

Equipamento está localizado na região norte de São Paulo e reunirá unidade de Educação Infantil e espaços para práticas esportivas e culturais

Publicado em: 14/08/2020 10h28 | Atualizado em: 04/05/2021
Foto da Fachada do novo CEU Jardim Tremembé

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), inaugura nesta sexta-feira (14) o Centro Educacional Unificado (CEU) Tremembé, localizado na região norte da capital. Para a construção foram investidos cerca de R$ 44 milhões e os moradores terão à disposição um espaço que reunirá mais opções de cultura, esporte e lazer.

Na área educacional, o novo CEU contará com um Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI), com capacidade para atender 448 crianças entre 0 e 5 anos de idade e a estrutura contempla salas de aula, brinquedoteca, refeitório, lactário, solário, entre outros.

Já a parte esportiva conta com piscinas semiolímpicas, sendo uma delas coberta e quadra poliesportiva. O bloco cultural possui teatro, ambientes para exposição e salas multiuso. São 9,5 mil m² de área construída, num terreno de 7 mil m². O equipamento foi construído dentro das normas de acessibilidade aprovada pela Comissão Permanente de Acessibilidade – CPA e possui elevadores, banheiros adaptados e rampas de acesso.

Vale destacar que as aulas presenciais, bem como as demais atividades culturais e esportivas que serão realizadas no CEU Tremembé ainda não têm data prevista para início, em decorrência da pandemia de Covid – 19 (Coronavírus).

Novos Centros Educacionais Unificados

A Prefeitura de São Paulo retomou em 2018 as obras de 12 CEUs que estavam paralisadas. O investimento para conclusão dos espaços é de R$ 543 milhões, criando mais de 6 mil vagas para a Educação Infantil. A área educacional das novas unidades será destinada ao atendimento de crianças de 0 a 5 anos.

CEUs

Os Centros Educacionais Unificados, mais conhecidos como CEUs, são equipamentos educacionais implantados em São Paulo, como o resultado da reflexão e do desenvolvimento de diversas teses sobre educação no Brasil, desde o modelo das Escolas Parque proposto pelo educador Anísio Teixeira, até chegar ao conceito atual dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) na cidade. Desde então, os CEUs consolidaram-se como referência na educação e articulação de políticas públicas no território.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de mãos unidades e a logomarca da crece
Festival Literário

EMEF Célia Regina Lekevicius Consolin promove Festival literário para toda a comunidade

Publicado em: 19/04/2024 4h16 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.440