Notícias

Prefeitura de São Paulo entrega o CEI Laila Saad Gadelho na zona Sul

Unidade possui capacidade para atender cerca de 200 crianças

Publicado em: 24/02/2025 16h11 | Atualizado em: 24/02/2025

Fotografia do CEI LailaA Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), entregou nesta segunda-feira (24), o CEI Laila Saad Gadelho, localizado no bairro Campo Grande, zona Sul da capital paulista.

Com capacidade para atender cerca de 200 crianças, a unidade é a 29° entregue desde 2023. Foram mais de R$11 milhões investidos para garantir uma estrutura completa com acessibilidade e segurança.

A unidade conta com o andar térreo com copa, cozinha, almoxarifado, berçários, copa para bebês, brinquedoteca, sanitários, solário e outros dois pavimentos. Também está equipada com dispositivos sustentáveis, como água de reuso, placas solares, para aquecimento da água utilizada nos banheiros e piso ecológico feito de borracha de pneus reciclados.

Para atender a todos com conforto e segurança a unidade segue as normas de acessibilidade. Desde 2023 já foram entregues 29 unidades de Educação Infantil sendo 23 Centros de Educação Infantil (CEIs), 4 Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) e 2 Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs), que atendem crianças de 0 a 5 anos.

Em 2024, a cidade de São Paulo completou 5 anos consecutivos sem fila para creches, graças às parcerias firmadas com Organizações da Sociedade Civil (OSCs), à ampliação de vagas nas CEIs já existentes e às novas unidades, garantindo atendimento de todas as famílias cadastradas.

Para orientar o trabalho pedagógico nas EMEIs e CEIs, a SME utiliza o “Currículo da Cidade – Educação Infantil”, um documento que traz diretrizes quanto às atividades no dia a dia, experiências que as crianças podem adquirir, estímulos, aprendizagens, desenvolvimento e autonomia.

“A Secretaria segue firme no compromisso de garantir qualidade, segurança e acesso de todas as crianças que precisam. A rede municipal tem vaga, tem refeições nutritivas, profissionais capacitados, Currículo da Cidade e políticas públicas voltadas para a primeira infância”, destacou o Secretário Municipal de Educação, Fernando Padula.

Homenagem

O nome do CEI é uma homenagem a Laila Saad Gadelho, uma importante servidora pública que desempenhou diversas políticas públicas voltadas para causas humanitárias. Formada em Serviço Social, ingressou na Prefeitura de São Paulo em 1991, e implantou o primeiro convênio com a ONG Santa Fé para o atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade extrema e de população de rua.

Além disso, firmou com a empresa Castelabatte o Termo de Cooperação para a utilização de espaços públicos, tendo como contrapartida o atendimento de crianças e adolescentes em projetos sociais. Entre eles, foi desenvolvido o Projeto de Capoeira na Creche Vila Clara, região que carecia com alto índice de violência e criminalidade.

Coordenou a implantação, do equipamento da administração direta, do albergue para 400 pessoas em situação de rua, em conjunto com outros supervisores da região sul da capital.

A homenageada também atuou como Subprefeita de Aricanduva e Vila Formosa e desempenhou um papel crucial no desenvolvimento e apoio às causas humanitárias

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Cei Laila

Prefeitura de São Paulo entrega o CEI Laila Saad Gadelho na zona Sul

Publicado em: 24/02/2025 4h11 - em Secretaria Municipal de Educação

Banheiro organizado com detalhes em pedras e pias coloridas
Fotografia de público na Formação Codae

SME promove formação sobre Aleitamento Materno para Nutricionistas

Publicado em: 20/02/2025 6h38 - em Alimentação Escolar

Estudante Em Sala De Aula

Estudantes da rede municipal de ensino melhoram em Português e Matemática no Saresp

Publicado em: 19/02/2025 3h44 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia do filme Ainda Estou Aqui

“Ainda Estou Aqui” terá exibição gratuita em 25 CEUs da cidade

Publicado em: 19/02/2025 12h29 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.498