Prefeitura de São Paulo e Sebrae anunciam nova oportunidade para produção de uniformes escolares

Iniciativa pretende levar mais conhecimento para os micros e pequenos empresários da cidade de São Paulo

Publicado em: 04/03/2020 12h12 | Atualizado em: 01/10/2021
Imagem ilustrativa apresenta um ambiente semelhante ao de uma loja de roupas, entre os itens a venda está o kit que compõem o novo uniforme escolar. Um vendedor está segurando uma camiseta de estudante , a sua frente, uma bancada com itens do uniforme, ao lado, um banner com a escrita: novo uniforme.

A Prefeitura de São Paulo e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae – SP), anunciam nesta quarta-feira (04), nova oportunidade para os pequenos empresários interessados em fornecer uniforme escolar para os estudantes da Rede Municipal de Ensino. O evento contará com a participação do Prefeito Bruno Covas, do Secretário Municipal de Educação, Bruno Caetano, e representantes do Sebrae – SP.

Com apoio da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e Confecção (ABIT), Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Sinditêxtil – SP, Sindiroupas e Sindivestuário, serão lançadas ações de incentivo e fomento para que este mercado seja oportuno a um grande número de empreendedores, contribuindo assim para atender aos alunos e suas famílias com uniformes de qualidade em curto prazo.

Foram produzidos vídeos informativos  com todas as orientações para quem pretende se tornar fornecedor de uniformes escolares. Além deste material, será lançado um FAQ, construído em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), onde estarão reunidas as principais dúvidas que os empreendedores possam ter sobre o edital.

As unidades de atendimento presencial do Sebrae-SP também estarão preparadas para atender os empreendedores com as dúvidas constantes no FAQ. Todas essas informações serão disponibilizadas para base do Sebrae-SP de mais de 100 mil PMEs nos setores de confecção e comercio varejista na cidade de São Paulo.

Uniformes Escolares

Para o ano letivo de 2020, a Prefeitura de São Paulo anunciou alterações na compra dos itens do uniforme escolar para estudantes da Rede Municipal de Ensino. A SME disponibilizará R$ 215,00 por aluno para que os pais ou responsáveis façam a compra dos uniformes diretamente em lojas cadastradas pela Secretaria. A iniciativa atingirá 661 mil estudantes e serão investidos cerca de R$ 140 milhões.

Em toda a cidade, estabelecimentos comerciais serão credenciados pela Pasta a venderem os uniformes e as famílias poderão compor os kits seguindo seus próprios critérios.