Notícias
Prefeitura aumenta repasse para a compra de merenda escolar
Medida também descentraliza compra da “feirinha” para os Centros de Educação Infantil da Rede Parceira
Publicado em: 11/04/2019 11h47 | Atualizado em: 30/11/2020
O prefeito Bruno Covas, acompanhado do Secretário Municipal de Educação, João Cury, anunciou nesta quinta-feira (11), durante o Fórum de Educação Infantil, a descentralização do repasse para a compra da “feirinha” para os Centros de Educação Infantil da Rede Parceira.
A nova medida começa a vigorar em maio e dará possibilidade para que as unidades parceiras adquiram frutas, legumes, verduras e ovos destinados à alimentação dos alunos. Além disso, o valor per capita do recurso mensal repassado às entidades será reajustado em 3,85%, per capita.
Os cardápios continuam sendo elaborados pela Secretaria Municipal de Educação (SME), com a supervisão das nutricionistas e supervisores de ensino das Diretorias Regionais de Ensino (DREs).
O objetivo da nova medida pretende estimular o comércio no entorno dos Centros de Educação Infantil, permitindo que a direção de cada unidade adquira os gêneros necessários, sempre respeitando os cardápios definidos pela Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE).
A Coordenadoria de Alimentação está preparando uma Instrução Normativa que será publicada com orientações detalhadas para as unidades. Além disso, os pais e responsáveis poderão acompanhar como está a alimentação dos alunos, através do site pratoaberto.sme.prefeitura.sp.gov.br/, ferramenta de transparência que mostra o que está sendo servido em cada escola municipal.

Anúncios
No mesmo evento outra medida foi anunciada, a mudança na data do pagamento das entidades, que agora passam a receber no 1º dia útil do mês.
Os valores que serão reajustados não são referentes ao dissídio da categoria, que está garantido no mês de julho.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
CEU Jaguaré recebe Circuito Esportivo Escolar de Tênis de Mesa com seletivas para Jogos Mundiais Escolares na Hungria
Publicado em: 22/05/2026 3h17 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba
Estudantes e educadores celebram produções literárias
Publicado em: 22/05/2026 1h00 - em Secretaria Municipal de Educação
DRE Guaianases realiza Semana Interna de Prevenção e Acidentes do Trabalho
Publicado em: 22/05/2026 12h04 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases
DRE Capela do Socorro realiza seminário para valorizar a cultura africana e afro-brasileira
Publicado em: 22/05/2026 9h00 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro
Prefeitura reforça ações pedagógicas e oferece cerca de 54 mil vagas em formações para servidores da Educação
Publicado em: 21/05/2026 2h00 - em Secretaria Municipal de Educação