Notícias

Práticas de Educomunicação da SME são destaques em evento sobre divulgação científica para crianças e jovens

Durante sua apresentação no II Divulga Ciência, Carlos Lima falará sobre o Projeto Imprensa Jovem, Rolê Científico e HQ Além do Tempo

Publicado em: 14/06/2021 15h26 | Atualizado em: 15/07/2021
Estudante do Imprensa Jovem opera equipamentos de rádio.

O Núcleo de Educomunicação, da Coordenadoria Pedagógica (COPED – SME/SP), compartilha nesta segunda-feira (14), às 19h, suas experiências de sucesso na palestra de abertura do II Divulga Ciência. Carlos Lima, coordenador de Educomunicação, fará a apresentação com tema “Educomunicação provocando o espírito científico”. 

Lima irá falar dos projetos que participa e sobre como professores e estudantes podem desenvolver em sala de aula conteúdos educativos voltados para Ciência a partir do uso de mídias, criando ecossistemas comunicativos abertos e criativos.

Haverá destaque para as iniciativas desenvolvidas pelos estudantes do Projeto Imprensa Jovem, Rolê Científico, revista em quadrinho Além do Tempo e entrevista com a astrofísica brasileira Dra. Marcelle Soares Santos.

O II Divulga Ciência é um evento online, gratuito e aberto a todos os interessados em divulgação científica, organizado pela Ilha do Conhecimento.  As atividades começam nesta segunda e vão até sexta-feira (18). 

Serão ciclos de palestras com professores e divulgadores científicos de diversos projetos, cujo tema é “Divulgação Científica para crianças e jovens: estratégias dentro e fora da sala de aula.” Entre os temas que abordam diversas estratégias para levar conhecimento científico para crianças e jovens, estão conceitos de Educomunicação e letramento midiático até iniciativas nacionais e internacionais de divulgação científica através das mais diferentes mídias.

Clique aqui e acompanhe ao vivo a abertura do evento hoje (14), às 19h.

Leia algumas matérias sobre nossos projetos:

“Estudantes da EMEF Blota Júnior conhecem a USP em Rolê Científico”

“Rolê Científico na USP com Imprensa Jovem”

“Estudantes do Projeto Imprensa Jovem são agora personagens da revista em quadrinhos”

Saiba mais – Clique aqui e descubra todas as ações do Núcleo de Educomunicação da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.

 

 

 

 

 

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.434