Notícias

Prática da Secretaria Municipal de Educação é apresentada no 9º Fórum da Internet no Brasil

Construção Currículo de Tecnologias para Aprendizagem foi destacado em workshop sobre Direitos Humanos Digitais

Publicado em: 03/10/2019 18h18 | Atualizado em: 30/11/2020
9forumdainternet_740x430.jpg

Representante da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo participou do 9º Fórum da Internet no Brasil, que acontece em Manaus até sexta-feira (4), como palestrante da mesa “Como ensinar direitos humanos digitais nas escolas brasileiras?”. Tania Tadeu integra a equipe do Núcleo Técnico de Currículo (NTC) e é formadora na área de Tecnologias para Aprendizagem.

A participação da formadora ocorreu na quarta-feira (2), no Salão D do Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques. O workshop uniu a fala de representantes de empresas privadas, terceiro setor, juristas e pesquisadores com o intuito de fomentar discussões sobre inclusão digital, proteção de dados, direitos humanos e ética na Internet, além de apresentar iniciativas inspiradoras de capacitação de educadores.

Tania falou sobre a experiência de São Paulo na construção do Currículo da Cidade na área de Tecnologias para Aprendizagem, enfatizando a Matriz de Saberes; os três Eixos do Currículo (Programação, Tecnologia de Informação e Comunicação – TIC e Letramento Digital) e a formação dos Professores Orientadores de Informática Educativa (POIE). Em sua fala também apresentou projetos que acontecem nas escolas municipais e que envolvem os temas Direitos Humanos Digitais, Segurança na Internet e Protagonismo dos alunos nas ações escolares.

O Fórum da Internet no Brasil e Pré IGF Brasileiro é promovido anualmente pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e consiste em atividade preparatória para o Fórum de Governança da Internet (IGF), evento global promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

ilustração de crianças usando uniforme escolar azul e branco, com silhueta da cidade ao fundo com balões representando idiomas variados simbolizados pelas bandeiras dos países.

Estudantes da Rede Municipal de SP podem manifestar interesse em aprender idiomas no CELP

Publicado em: 19/01/2022 11h05 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora atendendo um garoto em sua mesa. Todos usam máscara facial.

SME publica classificação definitiva dos candidatos para eventual contratação

Publicado em: 14/01/2022 10h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de dois notebooks sobre uma mesa
Imagem com diversas antenas.

Prefeitura sanciona Lei das Antenas

Publicado em: 13/01/2022 12h07 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.211