Notícias

Prática da Secretaria Municipal de Educação é apresentada no 9º Fórum da Internet no Brasil

Construção Currículo de Tecnologias para Aprendizagem foi destacado em workshop sobre Direitos Humanos Digitais

Publicado em: 03/10/2019 18h18 | Atualizado em: 30/11/2020
9forumdainternet_740x430.jpg

Representante da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo participou do 9º Fórum da Internet no Brasil, que acontece em Manaus até sexta-feira (4), como palestrante da mesa “Como ensinar direitos humanos digitais nas escolas brasileiras?”. Tania Tadeu integra a equipe do Núcleo Técnico de Currículo (NTC) e é formadora na área de Tecnologias para Aprendizagem.

A participação da formadora ocorreu na quarta-feira (2), no Salão D do Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques. O workshop uniu a fala de representantes de empresas privadas, terceiro setor, juristas e pesquisadores com o intuito de fomentar discussões sobre inclusão digital, proteção de dados, direitos humanos e ética na Internet, além de apresentar iniciativas inspiradoras de capacitação de educadores.

Tania falou sobre a experiência de São Paulo na construção do Currículo da Cidade na área de Tecnologias para Aprendizagem, enfatizando a Matriz de Saberes; os três Eixos do Currículo (Programação, Tecnologia de Informação e Comunicação – TIC e Letramento Digital) e a formação dos Professores Orientadores de Informática Educativa (POIE). Em sua fala também apresentou projetos que acontecem nas escolas municipais e que envolvem os temas Direitos Humanos Digitais, Segurança na Internet e Protagonismo dos alunos nas ações escolares.

O Fórum da Internet no Brasil e Pré IGF Brasileiro é promovido anualmente pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e consiste em atividade preparatória para o Fórum de Governança da Internet (IGF), evento global promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com fundo laranja e com 'Aulão de Educomunicação' escrito na cor preta

SME promove aulão de Educomunicação para campanhas Bom de Prova

Publicado em: 09/10/2026 4h00 - em Bom de Prova

Uma mulher estudando no computador

SME reforça importância da ética no serviço público

Publicado em: 09/10/2026 2h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Grupo de pessoas reunidas em uma unidade escolar para a entrega de uma Linha Braille a uma estudante. Ao centro, a estudante segura uma caixa com a imagem do equipamento e uma bengala branca. Ao fundo, há uma estante com diversos troféus e medalhas.

SME entrega primeira Linha Braille para estudante da Rede 

Publicado em: 09/10/2026 1h00 - em Educação Especial

Encontro Mães Guardiãs

Prefeitura abre 570 vagas para o POT Mães Guardiãs

Publicado em: 09/10/2026 11h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Facha de um prédio com um letreiro colorido na frente escrito

CEUs terão funcionamento especial durante o feriado de 12 de outubro

Publicado em: 09/10/2026 8h00 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 … 1.706