Notícias

Portarias para o desenvolvimento de Projetos Educacionais na Rede Municipal de Ensino

Saiba quais são os temas disponíveis para a execução de projetos nas escolas municipais.

Publicado em: 06/02/2019 17h51 | Atualizado em: 30/11/2020

pensando_projetos_740x430.jpg

Com intuito de auxiliar os professores na elaboração de projetos a serem desenvolvidos com os estudantes, a Secretaria Municipal de Educação indica as portarias que orientam o professor em relação ao formato em que o projeto deve ser elaborado. Após a aprovação, o projeto deve ser homologado pela supervisão.

Os projetos acontecem na extensão de jornada escolar, onde os professores podem escolher os dias e horários em que serão desenvolvidas as atividades.

Acesse, abaixo, algumas das principais portarias de projetos da Secretaria Municipal de Educação (SME):

Instrução normativa SME nº 13/18 – Reorienta o Programa “São Paulo Integral” nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), de Ensino Fundamental (EMEFs), de Ensino Fundamental e Médio (EMEFMs), nas Unidades de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBSs) e nos Centros Educacionais Unificados (CEUs) da Rede Municipal de Ensino e dá outras providências.

Portaria nº 5.930/13 Programa de Reorganização Curricular e Administrativa, Ampliação e Fortalecimento da Rede Municipal de Ensino de São Paulo – Mais Educação São Paulo.

Instrução normativa SME nº 25/18 – Dispõe sobre a organização do Projeto de Apoio Pedagógico Complementar – Recuperação, bem como sobre a indicação de docentes para exercerem as funções de Professor de Apoio Pedagógico – PAP e Professor Orientador de Área – POA e dá outras providências.

Portaria 4.359/14 – Institui o Projeto AdoLêSer nas Salas de Leitura das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino, integrando o Programa Mais Educação São Paulo e dá outras providências.

Portaria 2.419/09 Institui o Programa Incentivo ao Esporte Escolar nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e de Ensino Fundamental e Médio (EMEFMs) da Rede Municipal de Ensino.

Portaria 8.699/16Institui o Programa Robótica Criativa nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), nas Escolas de Ensino Fundamental e Médio (EMEFMs), nas Escolas Municipais de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBSs) e nos Centros Integrados de Educação de Jovens e Adultos (CIEJAs), e dá outras providências.

Portaria 1.997/09 – Institui o Programa Aluno-Monitor nas Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino.

Portaria 5.877/14 Projetos de Línguas Estrangeiras nas Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino e estabelece critérios e procedimentos para o seu desenvolvimento.

Portaria 7.991/16 Normas Complementares e Procedimentos para a Implantação do “Programa Imprensa Jovem”.

Portaria 5.792/09 – Define normas complementares e procedimentos para implementação do “Programa Nas Ondas do Rádio”, nas EMEIs, EMEFs, CIEJAs, EMEEs (EMEBs) e EMEFMs.

Portaria 7.240/16Institui o Programa “Jogos de Tabuleiro”, nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), Escolas Municipais de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBSs), Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio (EMEFMs), Centros Integrados de Educação de Jovens e Adultos (CIEJAs) e Centros Educacionais Unificados (CEUs), da Rede Municipal de Ensino.

Portaria 5.296/15 Institui o Projeto “Academia Estudantil de Letras” nas Unidades Educacionais que mantêm o Ensino Fundamental e o Ensino Médio da Rede Municipal de Ensino, define normas e procedimentos para a sua implementação.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

Publicado em: 02/12/2022 1h47 - em Secretaria Municipal de Educação

foto ilustrativa de estágio

Prática de estágio em escola municipal é reconhecida pela Prefeitura de São Paulo

Publicado em: 02/12/2022 12h18 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Educador Em Destaque

SME homenageia e premia professores da Rede Municipal no Educador em Destaque 2022

Publicado em: 01/12/2022 4h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Uniceu

Quatro polos da Rede UniCEU estão com inscrições abertas para especialização gratuita

Publicado em: 01/12/2022 2h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotofrafia de uma pessoa com jaleco branco segurando uma escova de dentes gigantes e conversando com uma criança e duas pessoas adultas ao lado dela. Todos estão sorrindo e sentados à mesa que também possui uma dentadura gigante sobre ela.

Secretarias da Saúde e da Educação oficializam Programa Saúde na Escola

Publicado em: 01/12/2022 1h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.300