Notícias

Polos da UAB nos CEUS receberão Curso Graduação em Pedagogia

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 7 e 27 de maio

Publicado em: 07/05/2015 12h53 | Atualizado em: 30/11/2020
uab_pedagogia_secretario_740_x_430.jpg

O Centro Educacional Unificado (CEU) Quinta do Sol, localizado na região leste da capital, foi palco, nesta quarta-feira (06) da solenidade para o lançamento do Edital que abre inscrições no curso de Pedagogia pela Universidade Aberta do Brasil (UAB). O curso será oferecido pela Universidade Estatual Paulista (UNESP), na modalidade semipresencial e oferece 900 vagas, que serão distribuídas em 18 dos 32 polos da UAB que funcionam nos Centros Educacionais Unificados da cidade de São Paulo.

Participaram da cerimônia o Prefeito Fernando Haddad, o Secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita, o Reitor da Universidade Estadual Paulista (UNESP), Julio Cezar Durigan, o Coordenador do Núcleo de Educação à Distância da UNESP, Prof. Klaus Schlüzen Junior, o Coordenador do Curso no Polo da UAB, Uoston Luiz Barros de Sá, a representante dos alunos da UAB, Viviane Rosa, além de Diretores Regionais de Educação, Supervisores Escolares e da comunidade local.

“Nós não podemos deixar um palmo de chão de São Paulo sem um gesto na direção da educação. Esse projeto fortalece os laços com a comunidade. O nosso papel agora é divulgar isso, pois tem muito jovem que com certeza quer ser professor e tem que receber do Estado o apoio devido para conseguir realizar a sua vocação. Nós temos que oferecer as condições para que essa juventude se apaixone pela educação e possa se realizar ensinando os nossos jovens e nossas crianças”, destacou o prefeito Haddad.

Para participar do processo seletivo, o candidato deverá estar em exercício na educação básica, seja na Rede Municipal de Ensino – direta ou conveniada -, na rede estadual ou até mesmo na rede particular da Grande São Paulo.

O Secretário Gabriel Chalita destacou que o curso também se destina aos docentes que têm alguma licenciatura, mas não a formação em Pedagogia. “É significativo para a população dizer que tem no seu bairro uma universidade pública, gratuita, neste caso com a qualidade da UNESP. São 900 pessoas que poderão cursar pedagogia. Por que pedagogia? Para valorizarmos ainda mais os professores”, afirmou o Secretário Chalita.

Portal UniCEU – Na ocasião do lançamento do Edital, a Assessora Especial da Secretaria Municipal de Educação, Joane Vilela, apresentou o Portal UniCEU – uabsaopaulo.prefeitura.sp.gov.br – criado para que qualquer cidadão possa ter acesso às informações sobre os cursos oferecidos nos CEUs da capital por meio da UAB. “A gente quer que cada vez mais as pessoas conheçam as universidades nos CEUs e os cursos que são ofertados por meio dos polos”, afirmou Joane Vilela.

Saiba mais sobre a UAB clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Cowparede - fotografia de esculturas de vacas pintadas por artistas

CEU Paraisópolis recebe exposição CowParade

Publicado em: 25/11/2022 1h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de grupo de estudante tocando instrumentos de percussão

EMEF Imperatriz Leopoldina forma ritmistas com ‘batucada’

Publicado em: 25/11/2022 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Capa do Álbum de Mancala Awelé feito por um estudantes.

Confira o resultado do concurso “Meu Álbum de Mancala Awelé”

Publicado em: 24/11/2022 11h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Viii Jornada Pedagógica
Foto posada com os participantes do Slam da DRE Santo Amaro

5º edição do Slam Nossa Voz reúne professores e estudantes na zona sul de São Paulo

Publicado em: 23/11/2022 3h08 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

1 2 3 1.298