Notícias

Poeta Sérgio Vaz visita a AEL da EMEF Almirante Sylvio Heck

Sarau com a presença do Patrono da AEL recebeu cerca de 200 estudantes

Publicado em: 27/09/2018 18h36 | Atualizado em: 30/11/2020

visita_sergio_vaz_AEL_EMEF_almirante_740_x_430.jpg

Na quinta-feira, 30 de agosto, o Poeta Sérgio Vaz esteve presente para um sarau promovido pela Academia Estudantil de Letras (AEL) Sérgio Vaz, da Escola Municipal de Educação (EMEF) Almirante Sylvio Heck, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro.

Ao chegar à Unidade Educacional, o poeta foi recebido pelos acadêmicos na Sala de Leitura para um bate-papo. “Como amigos íntimos, que não se viam há muito tempo, o bate-papo com os estudantes foi banhado a risos e lágrimas de emoção, quando o autor revelou detalhes da sua infância e adolescência, uma trajetória cheia de descobertas que o levou até a poesia”, relata a Coordenadora da AEL Sérgio Vaz, Ana Paula Rodrigues. Enquanto isso, estudantes e professores da Escola Estadual (EE) Professor Dorgival Barros Gomes, convidada para o evento, aguardavam o início do sarau conduzido pelo poeta Jairo Periafricania, com participação do Patrono da Unidade.

Depois da conversa entre acadêmicos e patrono, deu-se início o sarau, que contou com a participação de toda a escola. O encontro só foi finalizado após a colaboração dos poetas no horário de formação dos professores para discutir sobre literatura periférica

“Momentos como esse só são possíveis graças à poesia e ao dinamismo proporcionado por esse projeto tão transformador: Academia Estudantil de Letras”, afirma Ana Paula.

A AEL Sérgio Vaz, fundada em 20 de novembro de 2016, após o processo de expansão do Projeto, é a 47ª da rede. Desenvolveu, desde o início, saraus, exposições, seminários, encontros com escritores e chás literários. “Esse laço criado entre patrono e acadêmicos fica a cada dia mais forte e estreito. A cada visita, a cada encontro, a emoção só é multiplicada. É a poesia operando verdadeiros milagres”, finaliza a Coordenadora da AEL Sérgio Vaz.

Veja a galeria clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Crianças e professora de Educação Infantil em sala de aula.
Professora de Educação Infantil sentada no chão da sala com cinco bebês sentados a sua volta brincando.

SME faz nova convocação de aprovados em concurso

Publicado em: 22/09/2022 5h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo em mosaico colorido em tons de lilás, azul e verde, onde se lê
Imagem com fundo azul, três faixas no canto esquerdo nas cores rosa, azul e verde, no centro está escrito IV EducaPenha.

DRE Penha realiza IV EducaPenha

Publicado em: 21/09/2022 6h59 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra pessoas sentadas em cadeiras de auditório. Elas estão olhando para frente, para o palco, onde há um homem de pé, segurando um microfone, que está falando enquanto olha para uma apresentação de slide, onde se lê: “Será que eu fiz certo?” na cor vermelha. Abaixo contém o texto: “Na dúvida, pergunte, consulte os colegas, os estudantes. Estude, retome a teoria. Refaça, volte ao começo. E faça outra vez. A prática é fundamental para o desenvolvimento, evolução”, que está escrito na cor preta.
1 2 3 1.283