Notícias

Plateia SME – O Semeador, Eu e Ela, O Primeiro Musical – A Gente Nunca Esquece e mais

Confira os contemplados

Publicado em: 04/03/2016 11h12 | Atualizado em: 04/12/2020
plateia grande-1.jpg

A Secretaria Municipal de Educação oferece, aos servidores da rede, cortesias para assistirem aos espetáculos: Uma espécie de Alasca, O Semeador, Visitando Sr. Green, Oleanna, A Reação (inscrições a partir das 12h30) e O Primeiro Musical – A Gente Nunca Esquece, Eu e Ela, Sobre Cartas & Desejos Infinitos, O Homem Que Virou Cão, A Língua em Pedaços (Inscrições a partir das18h30)

O Projeto Plateia SME, pertencente à Coordenadoria de Programas Especiais e CEUs, da SME, tem como foco a potencialização cultural dos servidores da Rede Municipal de Ensino, dando acesso gratuito às peças teatrais que estão em cartaz no grande circuito de São Paulo.

Para retirar os ingressos – Os servidores, no dia da apresentação, devem chegar pelo menos uma hora antes do início da sessão, dirigirem-se à bilheteria do teatro, com o RG em mãos, para retirada dos ingressos. O nome do servidor estará na listagem da Secretaria Municipal de Educação – Plateia SME. Os ingressos não retirados até uma hora antes do espetáculo poderão ser disponibilizados para venda.

ATENÇÃO – Informamos que as inscrições feitas em duplicidade são desconsideradas, valendo apenas a primeira realizada por cada servidor. Desta forma, orientamos que cada servidor escolha apenas a peça que realmente deseja assistir e faça sua inscrição. O preenchimento das cortesias é feito respeitando a ordem de chegada das respostas aos formulários. Os nomes não constantes na lista de contemplados, publicada no Portal da SME, no dia posterior ao das inscrições, estarão automaticamente em lista de espera, a qual é composta pelas respostas excedentes, enviadas após o esgotamento das cortesias. Em caso de desistência e havendo disponibilidade de ingressos, a Equipe Plateia SME entrará em contato com os servidores, via e-mail, respeitando a ordem na lista de espera. O servidor contemplado que não comparecer ao espetáculo poderá ficar impedido de receber ingressos nos dois espetáculos subsequentes.

E-mail para contato: plateia.sme@gmail.com.

Confira os contemplados

“UMA ESPÉCIE DE ALASCA”

Em coma há 29 anos após contrair a doença do sono (encefalite letárgica), Débora acorda acreditando ainda ter 16 anos de idade. Sua irmã Paulinha e seu cunhado, o médico dedicado Hornby, cuidaram dela ao longo de todo esse tempo. A inspiração do inglês Harold Pinter para a peça veio da leitura do livro “Tempo de Despertar”, do renomado neurologista Oliver Sacks, o qual apresenta casos de pessoas suspensas por décadas da vida, de repente de volta ao mundo em função dos testes com um novo tipo de medicamento, descoberto na década de 1960.
Classificação: 12 anos
Gênero: Drama
Data: 20 de novembro, sexta, às 21h00 
Data: 21 de novembro, sábado, às 21h00
Data: 22 de novembro, domingo, às 20h00
Duração: 1 hora
Local: MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand – Auditório MASP Unilever
Endereço: Avenida Paulista, 1578 – São Paulo – SP.
Produtores associados: Marlene Salgado e Gabriel Paiva
Obs.: 02 ingressos por inscrito

“O SEMEADOR”

O texto de Gabriel Chalita traz, de maneira intensa, uma alegoria da realidade vivida por cada um de nós. Na busca por um tema verossímil, que levasse o público a uma reflexão do atual momento em que vive a humanidade no que diz respeito à educação, valores sociais, choque de gerações, abandono e dissolução familiar, Gabriel Chalita apresenta a peça O Semeador, que traz as visões de dois professores de gerações diferentes sobre como encarar a vida e suas dificuldades. Com Genézio de Barros e Thiago Mendonça. Direção de Hudson Glauber.
Classificação: 12 anos
Gênero: Drama
Duração: 70 min.
Data: 20 de novembro, sexta às 21h30 
Data: 21 de novembro, sábado às 21h00 
Data: 22 de novembro, domingo às 19h00
Local: Teatro Nair Bello
Endereço: Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569 – 3° andar.
Empresa Parceira: DESEMBUXA ENTRETENIMENTO
Obs.: 02 ingressos por inscrito

“VISITANDO O SR. GREEN”

A ação da peça se passa no velho apartamento do Sr. Green, tipicamente nova-iorquino, atulhado entre outras coisas de inúmeras edições de listas telefônicas já em desuso, jornais espalhados, pilhas de correspondências e um buquê de flores secas. Tudo parece ter sido adquirido nos anos 50 e mantido intocável desde então. De Jeff Baron, com Sergio Mamberti e Ricardo Gelli. Direção de Cassio Scapin.
Classificação: 14 anos
Gênero: Comédia Dramática
Duração: 1h30
Data: 20 de novembro, sexta às 21h30 
Data: 21 de novembro, sábado às 21h00 
Data: 22 de novembro, domingo às 19h00
Local: Teatro Jaraguá
Endereço: Rua Martins Fontes, 71 – Centro – São Paulo – SP.
Empresa Parceira: MAMBERTI & MAMBERTI PRODUÇÕES ARTÍSTICAS LTDA
Obs.: 02 ingressos por inscrito

“OLEANNA”

A peça aborda a relação de poder e trata-se de uma tragédia da incomunicabilidade. Contada em três cenas, a história mostra a relação de poder que se estabelece entre um professor e sua aluna, quando ela o procura para tentar ganhar nota maior. A peça possibilita a livre interpretação. Com Luciana Fávero, Miwa Yanagizawa e Fernando Vieira. Texto de David Mamet. Direção: Gustavo Paso.
Classificação: 16 anos
Gênero: Comédia romântica
Data: 20 de novembro, sexta às 18h00 
Data: 21 de novembro, sábado, às 21h00 
Data: 22 de novembro, domingo, às 19h00
Duração: 75 minutos + 15 minutos de debate
Local: Teatro Eva Herz
Endereço: Av. Paulista, 2073 – Paraíso. São Paulo – SP. Fone: 3170-4059
Empresa Parceira:
Obs.: 02 ingressos por inscrito

“A REAÇÃO”

A comédia românica desenrola de maneira eletrizante e dinâmica discutindo de maneira divertida e inteligente um dos assuntos mais polêmicos da atualidade: a depressão, suas causas e as consequências da medicação a curto ou longo prazo. Além de divertir, entreter e contar uma história de amor, a peça reflete sobre uma questão muito importante e difícil nos dias de hoje que é a depressão como diagnóstico. Questiona também os limites da medicina e os polêmicos caminhos da indústria farmacêutica. Trazer este assunto de forma aberta, divertida, tendo o amor como pano de fundo, proporciona um debate mais do que necessário nos dias de hoje. De Lucy Prebble, com Andre Bankoff, Isabella Lemos, Kadi Moreno e Rubens Caribé. Direção: Clara Carvalho
Classificação: 16 anos
Gênero: Comédia romântica
Data: 20 de novembro, sexta às 21h30 
Data: 21 de novembro, sábado, às 21h00 
Data: 22 de novembro, domingo, às 18h00 
Duração: 90 minutos
Local: Teatro Vivo
Endereço: Av. Dr. Chucri Zaidan, 2.460 – Morumbi. São Paulo – SP.
Empresa Parceira:
Obs.: 02 ingressos por inscrito

“O PRIMEIRO MUSICAL – A GENTE NUNCA ESQUECE”

Com consultoria criativa do publicitário Washington Olivetto, o espetáculo “O Primeiro Musical a Gente Nunca Esquece” foi escrito e dirigido por Rodrigo Nogueira. Para quem não se ligou, o título faz referência à campanha do primeiro sutiã, de 1987. “Pipoca na panela começa a arrebentar, pipoca com sal, que sede que dá…”, “Dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles num pão com gergelim”, “Pensou cerveja pediu: Brahma Chopp, Brahma Chopp…” estão entre os trinta jingles que, ao lado de temas de “O Mágico de Oz” e “A Noviça Rebelde”, servirão de pano de fundo para uma história de amor. O primeiro musical a gente nunca esquece é um espetáculo tratado com muito humor e ironia que conta a história de Dora (Amanda Acosta) e Franco (Marcelo Varzea), um casal em crise, com quase vinte anos de casamento. Ele é um executivo, dono de uma grande agência de publicidade, viciado em propaganda, e ela uma exemplar dona de casa, viciada em musicais. Perto de completarem 20 anos de casados, a relação está desgastada e Franco já não dispensa a mesma atenção à Dora. A vida dele é do trabalho para frente da TV, enquanto Dora vive em um mundo de fantasias sempre pensando nos grandes musicais de que gosta tanto. Vivem em mundos distintos. Dora, cada vez sentindo um vazio maior dentro de si, tem uma grande amiga e vizinha, a Madalena (Bia Montez), mulher mais velha que vive com seu neto Leonardo (Hugo Kerth). Franco, que mal percebe que tem um problema em casa, tem em Eliseo (Reiner Tenente), seu sócio, um grande amigo.
No dia de comemorar o aniversário de 20 anos de casados Dora prepara uma noite romântica, porém Franco se esquece da data. Em um surto explosivo, Dora destrói a televisão do marido. Um choque! Ela entra em uma grave crise depressiva e passa a não escutar mais o que falam. Ou melhor: Só escuta quando cantam.
Classificação: Livre
Gênero: Comédia musical
Duração: 100 minutos
Data: 20 de novembro, sexta às 21h00
Data: 21 de novembro, sábado às 21h30
Data: 22 de novembro, domingo às 20h00 
Local: Theatro NET SP
Endereço: Rua Olimpíadas, 360 – Shopping Vila Olimpia – 5º piso – São Paulo
Empresa Parceira: Aventura Entretenimento
Obs.: 02 ingressos por inscrito

“EU E ELA”

A protagonista, interpretada por Cláudia Mauro, é uma mulher de meia-idade como tantas que poderão se identificar ao assistir Eu e Ela, sozinha em seu apartamento espera um telefonema de seu marido, controla, pelo celular, sua filha adolescente, responde a e-mails de trabalho. E o que provavelmente será o fator mais próximo a você: a repulsa pelas baratas, a “Ela” do título. No elenco, Renata Paschoal e Andre Dale. Direção de Ernesto Piccolo.
Classificação: 14 anos
Gênero: Comédia dramática
Duração: 60 minutos
Data: 21 de novembro, sábado às 21h30 
Data: 22 de novembro, domingo às 20h30 
Local: Teatro MuBE Nova Cultural
Endereço: Rua Alemanha, 221 – Jardim Europa – Fone: 4301-7521
Produtora: FORTE FILMES PRODUÇÕES ARTÍSTICAS LTDA
Empresa Parceira: TEATRO MUBE NOVA CULTURAL
Obs.: 02 ingressos por inscrito

“SOBRE CARTAS & DESEJOS INFINITOS”

“Sobre Cartas & Desejos Infinitos” foi livremente adaptado por Ana Luiza Garcia, do romance deStephen Chbosky, The Perks of Being a Wallflower; em português, As Vantagens de Ser Invisível. A peça em quatro atos, conta a vida de um menino de 15 anos, Rafael, sobrevivendo as descobertas da adolescência e lidando com os traumas durante o ano de 1991. Com direção de Kleber Montanheiro, a peça trata de uma série de questões fundamentais da adolescência, como os primeiros relacionamentos, o desejo de viver a própria vida e a dificuldade de se encontrar um lugar no mundo. No elenco, Lucas Lentini, Cassio Prado, Eduardo Peixoto entre outros.
Classificação – 16 anos
Gênero: Drama
Duração – 75 minutos
Data: 21 de novembro, sábado às 20h00 
Data: 22 de novembro, domingo às 20h00 
Local – Armazém Cultural
Endereço – Rua dos Cariris, 48 – Pinheiros – São Paulo.
Empresa Parceira: ARMAZÉM CULTURAL SÃO PAULO
Obs.: 02 ingressos por inscrito

“O HOMEM QUE VIROU CÃO”

A tragicomédia do escritor argentino Oswaldo Dragún discute o emprego e a dignidade na sociedade de consumo. Faz uma reflexão sobre até onde um homem é capaz de chegar para atender às necessidades materiais e às regras de relacionamento impostas pela sociedade contemporânea em detrimento dos relacionamentos e valores pessoais. No palco, Danilo Cianciarulo, Fernando Saba e Gabriela Smurro, entre outros atores da Oroboro Companhia de Teatro, levam ao público um embate entre “ter e o ser humano”. Direção de Fernando Saba.
Classificação: 14 anos
Gênero: Tragicomédia
Duração: 50 minutos
Data: 21 de novembro, sábado às 18h00 
Data: 22 de novembro, domingo às 18h00
Local: Teatro MuBE Nova Cultural
Endereço: Rua Alemanha, 221 – Jardim Europa
Produção Executiva: DANILO CIANCIARULO – ME
Empresa Parceira: TEATRO MUBE NOVA CULTURAL
Obs.: 02 ingressos por inscrito

“A LÍNGUA EM PEDAÇOS”
Inédito no Brasil, o premiado texto de Juan Mayorga é baseado no livro autobiográfico da poetisa e santa espanhola Teresa d’Ávila (1515-1582), “O Livro da Vida”, celebrando o quinto centenário de seu nascimento. O espetáculo mostra o embate entre a carmelita e seu inquisidor, que a acusa de subversão e heresia por causa de suas experiências místicas. Direção de Elias Andreato, com a atriz global Ana Cecília Costa e Joca Andreazza.
Classificação: 12 anos
Gênero: Comédia romântica
Data: 21 de novembro, sábado, às 18h00 
Duração: 75 minutos + 15 minutos de debate
Local: Teatro Eva Herz
Endereço: Av. Paulista, 2073 – Paraíso. São Paulo – SP. Fone: 3170-4059
Empresa Parceira: Teatro Eva Herz
Obs.: 02 ingressos por inscrito

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com mosaico de sete fotografias de pessoas em uma reunião on-line.

SME tem semana de reuniões bilaterais com as entidades sindicais

Publicado em: 16/09/2021 8h49 - em Secretaria Municipal de Educação

825x470
Imagem de divulgação do espetáculo da Caravana Tapioca

CEUs da cidade recebem espetáculos circenses

Publicado em: 15/09/2021 4h17 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de fundo escuro nos tons preto e grafite com o texto

18ª Semana de Alfabetização do MOVA SP celebra 100 anos de Paulo Freire

Publicado em: 14/09/2021 8h02 - em Secretaria Municipal de Educação

Mulher mostra sua carteirinha de vacinação

CIEJA Perus combate fake news e desinformação por meio de ações educomunicativas

Publicado em: 14/09/2021 2h11 - em Educação de Jovens e Adultos

1 2 3 1.188