Notícias

Plateia SME – edição especial – cortesias para A Reação e Oleanna

Inscrições hoje, 3 de dezembro, a partir das 13 horas

Publicado em: 04/03/2016 11h07 | Atualizado em: 04/12/2020

plateia grande.jpg

A Secretaria Municipal de Educação oferece, aos servidores da rede, cortesias para assistir ao espetáculo: “A REAÇÃO” e “OLEANNA”

Inscrições a partir das 13 horas

1. “A REAÇÃO”

A comédia românica desenrola de maneira eletrizante e dinâmica discutindo de maneira divertida e inteligente um dos assuntos mais polêmicos da atualidade: a depressão, suas causas e as consequências da medicação a curto ou longo prazo. Além de divertir, entreter e contar uma história de amor, a peça reflete sobre uma questão muito importante e difícil nos dias de hoje que é a depressão como diagnóstico. Questiona também os limites da medicina e os polêmicos caminhos da indústria farmacêutica. Trazer este assunto de forma aberta, divertida, tendo o amor como pano de fundo, proporciona um debate mais do que necessário nos dias de hoje. De Lucy Prebble, com Andre Bankoff, Isabella Lemos, Kadi Moreno e Rubens Caribé. Direção: Clara Carvalho

Classificação: 16 anos
Gênero: Comédia romântica
Data: 04 de dezembro, sexta às 21h30 – SEGUE O LINKgoo.gl/forms/23SuHPF53m
Data: 05 de dezembro, sábado, às 21h00 – SEGUE O LINK: goo.gl/forms/mG3qkrPuHv
Data: 06 de dezembro, domingo, às 18h00 – SEGUE O LINK: goo.gl/forms/zthwktkRCO
Duração: 90 minutos
Local: Teatro Vivo
Endereço: Av. Dr. Chucri Zaidan, 2.460 – Morumbi. São Paulo – SP.
Empresa Parceira:
Obs.: 02 ingressos por inscrito

2. “OLEANNA”

A peça aborda a relação de poder e trata-se de uma tragédia da incomunicabilidade. Contada em três cenas, a história mostra a relação de poder que se estabelece entre um professor e sua aluna, quando ela o procura para tentar ganhar nota maior. A peça possibilita a livre interpretação. Com Luciana Fávero, Miwa Yanagizawa e Fernando Vieira . Texto de David Mamet. Direção: Gustavo Paso.

Classificação: 16 anos
Gênero: Comédia romântica
Data: 06 de dezembro, domingo, às 19h00 – SEGUE O LINK: goo.gl/forms/89qluWn2h8
duração: 75 minutos + 15 minutos de debate
Local: Teatro Eva Herz
Endereço: Av. Paulista, 2073 – Paraíso. São Paulo – SP. Fone: 3170-4059
Empresa Parceira:
Obs.: 02 ingressos por inscrito

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma sala de Centro de Educação Infantil com móveis pequenos de madeiras para bebês e uma tenda de tule laranaja e vermelho ao centro.
Fotografia de um auditório repleto de pessoas sentadas em momento de palestra.

Formação aborda acessibilidade curricular para estudantes cegos

Publicado em: 14/07/2026 4h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Pessoa entrega um certificado a outra durante uma cerimônia de premiação. A imagem mostra apenas as mãos dos participantes e o momento da entrega do documento, simbolizando o reconhecimento de profissionais da educação.

Prêmio Professor em Destaque abre inscrições para a edição 2026 

Publicado em: 14/07/2026 2h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Em uma sala de formação, uma mulher em pé apresenta uma atividade para um grupo de participantes sentados em cadeiras organizadas em semicírculo. Ao fundo, há uma tela de projeção, um computador e uma mesa de apoio. Os participantes observam atentamente a apresentação, em um ambiente interno com cortinas claras e paredes neutras.

Programa EntreNós fortalece formação de Auxiliares Técnicos de Educação na DRE Pirituba/Jaraguá 

Publicado em: 14/07/2026 10h03 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Recreio Nas Férias (1)
«1 2 3 1.678