Notícias

Plateia SME – edição de 9 de março

Dez espetáculos disponibilizam cortesias

Publicado em: 10/03/2016 9h55 | Atualizado em: 04/12/2020

plateia grande.jpg

A Secretaria Municipal de Educação oferece aos servidores da rede, através do Projeto Plateia SME, cortesias para as peças listadas abaixo:

OU TUDO OU NADA

A montagem brasileira do musical criado a partir de um dos grandes sucessos de bilheteria do cinema nos anos 1990, “The Full Monty“, esteve em cartaz no Rio e agora estreia em São Paulo com direção de Tadeu Aguiar e versão de Artur Xexéo. Com um elenco de 17 atores, que inclui Mouhamed Harfouch, Patrícia França e Sylvia Massari, a deliciosa comédia é protagonizada por seis desempregados que se aventuram num striptease para pagar suas contas.

Duração: 140 min.
Classificação: 16 anos
Duração: 140 min.

Classificação: 16 anos

Data: 11 de março, sexta-feira, 21 horas – SEGUE O LINK: goo.gl/forms/wX6dAs5FJD

Data: 12 de março, sábado, 21 horas – SEGUE O LINK: goo.gl/forms/itKTU6HZTH

Data: 13 de março, domingo, 17 horas – SEGUE O LINK: goo.gl/forms/c4IYosm86p

Local: Theatro Net – Shopping Vila Olímpia – 5º andar
Endereço: – Rua Olimpíadas, 360, São Paulo – SP
Empresa Parceira: Estamos Aqui Produções Artísticas Ltda e Brainstorming Entretenimento
Obs.: 02 ingressos por inscrito para o Ensaio geral.

TUDO NO SEU TEMPO


A trama se passa em um futuro próximo, mais precisamente em 2036, quando uma jovem – garota de programa – tenta salvar sua vida, fugindo de um psicopata pela porta de uma dispensa que, surpreendentemente, a leva ao mesmo local, porém 20 anos no passado, em 2016. Perseguida no passado e no presente, ela tem a chance de salvar sua vida, bem como a de duas outras mulheres envolvidas na história. Inédito no Brasil, o texto, inspirado em filmes como De Volta Para o Futuro (de Robert Zemeckis) e Psicose (de Alfred Hitchcock), é um dos maiores sucessos de Ayckbourn, premiado em diversas partes do mundo.

Elenco: Cynthia Falabella, Joca Andreazza, Fernanda Couto, Gustavo Trestini, Bete Correia e Edu Guimarães.

Classificação: 14 ANOS
Gênero: thriller policial

Data: 11 de março, sexta-feira, às 21h30 – SEGUE O LINK: goo.gl/forms/72w8A3nz4e

Data: 12 de março, sábado, às 21h00 – SEGUE O LINK: goo.gl/forms/W3Pu5NQwoQ

Data: 13 de março, domingo, às 19h00 – SEGUE O LINK: goo.gl/forms/CUFRG2ZW0U

Duração: 105 min.

Duração: 105 min.
Local: TEATRO JARAGUÁ – Novotel Jaraguá
Endereço: Rua Martins Fontes, 71 –Bela Vista – São Paulo
Produção: Geradora Teatral
Empresa Parceira: Mamberti Produções

02 ingressos por inscrito

EU TENHO TUDO

Um homem ensandecido, ferido de ódio mortal, tem um suposto encontro com um outro numa estação de trem. Contra esse outro – que é suposto por jamais se revelar ao público como uma identidade ou como um rosto – o protagonista dispara imprecações e xingamentos, numa espécie de histeria incessante, como a mais pura expressão de uma pulsão de morte. A montagem traz, pela primeira vez ao Brasil, uma obra do argelino Thierry Illouz.

Classificação: 16 ANOS

Gênero: Monólogo

Data: 11 de março, sexta-feira, às 21h00 – SEGUE O LINK: goo.gl/forms/CYQqMRqJNw

Data: 12 de março, sábado, às 21h00 – SEGUE O LINK: goo.gl/forms/WUkjytMujF

Data: 13 de março, domingo, às 19h00 – SEGUE O LINK: goo.gl/forms/O6SoC7osSa

Duração: 75 min.
Local: Espaço VIGA CÊNICO
Endereço: Rua Capote Valente, 1323 – Sumaré (ao lado do Metrô Sumaré) – São Paulo
02 ingressos por inscrito

GALILEU GALILEI

Na trama, o cientista Galileu (interpretado por Denise Fraga) passa a defender e propagar a ideia de que o Sol é o centro do Universo e a Terra se move e gira em torno dele, enfrentando o posicionamento contrário da Igreja. Na Itália do século XVII, o apaixonado estudioso torna-se uma ameaça a quem não aceita os fatos e, logo, cai nas garras da Santa Inquisição. Em tempos de radicalismos, ânimos exaltados e conservadorismo em alta, Brecht mais uma vez deverá deixar uma saudável pulga atrás da orelha dos espectadores.

150 MINUTOS

Classificação: 12 ANOS
Gênero: Comédia

Data: 11 de março, sexta, às 21h00 – SEGUE O LINK: goo.gl/forms/9Du1vO0ydq

Data: 13 de março, domingo, às 19h00– SEGUE O LINK: goo.gl/forms/8gY2CjJnRo

Local: TEATRO TUCA

Endereço: Rua Monte Alegre, 1024

Empresa Parceira: Nia Produções
Obs.: 02 ingressos por inscrito

ESTÚPIDO CUPIDO

Exibida há quatro décadas, a novela “Estúpido Cupido” surfava em um saudosismo de memória recente. Escrita por Mario Prata, a trama enfocava a juventude transviada do início dos anos 60 em uma cidade do interior de São Paulo. A barra da ditadura ainda não pesava, então o que importava era curtir um leve rock’n’roll, batalhar para derrubar alguns tabus e sonhar, por exemplo, em vencer o concurso de Miss Brasil. Essa era ambição da jovem Maria Tereza, a Tetê, personagem que popularizou a atriz Françoise Forton e é lembrado até hoje por muitos telespectadores.
O texto de Flavio Marinho ganhou direção de Gilberto Gawronski, Em meio a vinte músicas, como “Banho de Lua”, “Lacinhos Cor de Rosa”, “Juntinhos” e “Broto Legal”, a história gira em torno de Tetê (papel de Françoise), que, no passado, venceu um concurso de beleza, virou atriz famosa e, hoje, apresenta o programa “Sossega”. Convencida por uma amiga (vivida por Clarisse Derzié Luz), ela vai a um reencontro da turma de colégio, uma festa com músicas e figurinos dos anos 60 e 70, e lá tem a chance de encarar com maturidade a perda da inocência juvenil. A Tetê da novela não é a mesma representada no musical, mas o espetáculo propõe uma brincadeira com o tempo e projeta como poderia ter sido o futuro da moça. Além da peça, Françoise também abre a exposição “A Incansável Guerreira da Arte”, que repassa imagens dos principais momentos de sua trajetória na televisão, teatro e cinema. Este musical é em comemoração aos cinquenta anos de carreira da atriz Françoise Forton e a montagem ainda traz no elenco Luciano Szafir, Clarisse Derzié Luz, Renato Rabelo, Sheila Matos, Carla Diaz e Luísa Viotti, entre outros.

Classificação: 12 ANOS
Gênero: Romance

Data: 13 de março, domingo, às 18h00 – SEGUE O LINK: goo.gl/forms/b9KVRTQnJU

Duração: 90 minutos
Local: TEATRO GAZETA
Endereço: Av. Paulista, 900 – Bela Vista
Empresa Parceira: Criola Produções
Obs.: 02 ingressos por inscrito


COM AMOR, BRIGITTE.

A atriz francesa Brigitte Bardot veio ao Brasil nos anos 60 e sua visita à Búzios ficou internacionalmente conhecida. O que pouca gente sabe é que antes de chegar ao balneário, a atriz teve de ficar quatro dias reclusa em um apartamento no Rio de Janeiro para fugir do intenso assédio da imprensa e dos fãs, que a aguardavam já na pista do aeroporto do Galeão. Nos anos 60, Brigitte Bardot era considerada um ícone da beleza, da sensualidade e da moda. Ditava, junto com outros artistas, o comportamento daquela época. No entanto, ela não conseguiu carregar o peso dessa alcunha e se retirou do show business, muito em função da obsessiva ação da mídia que devassava sua vida pessoal.

No texto de Franz Keppler, encomendado por Bruna e Fabio, o episódio foi transportado para o apartamento de um camareiro de hotel para onde ela foge depois de uma conturbada passagem pelo Copacabana Palace. O encontro inusitado entre dois mundos completamente diferentes – e ao mesmo tempo tão iguais – é o mote da narrativa. O personagem masculino da peça também tem como função questionar Brigitte sobre o endeusamento de artistas e celebridades, criando assim um panorama para que pensemos: “Por que você é mais do que eu?” Como valorar uma pessoa e considerá-la mais importante do que outras?

Recomendação: 16 anos
Gênero: comédia dramática

Data: 12 de março, sábado, às 21h00 – SEGUE O LINK: goo.gl/forms/JVfj9An05n

Data: 13 de março, domingo, às 19h00 – SEGUE O LINK: goo.gl/forms/6jwoqZqIKg

Local: Teatro do MASP – Pequeno Auditório
Endereço: Avenida Paulista, 1578

Realização: Morente Forte
Dois ingressos por inscrito

AS BENEVOLENTES

Em sua primeira peça solo, Thiago Fragoso dá vida a Maximillian Aue, um burocrata que se torna oficial da SS – uma das mais famosas divisões da organização nazista de Adolf Hitler. Ele participa dos principais eventos que marcaram a ascensão e queda do Terceiro Reich, incluindo a derrota final do exército alemão com a tomada de Berlim pelos Aliados, passando pela implantação dos campos de concentração de Auschwitz e Birkenau.

Aue é um intelectual que aceita exercer o papel de carrasco com frieza e distanciamento. Consegue escapar e viver com outra identidade até que, em velhice avançada, resolve contar sua história, sem se vangloriar, mas também sem nenhum sinal de arrependimento. Vivendo anonimamente na França, onde administra uma tecelagem, ele se recorda também de sua deturpada relação com a família.

Classificação: 12 anos
Gênero: Romance (monólogo)

Data: 11 de março, sexta, às 21h30 – SEGUE O LINK: goo.gl/forms/dnLzpIqWVn

Data: 12 de março, sábado, às 21 horas – SEGUE O LINK: goo.gl/forms/rxABFeMMhP

Data: 13 de março, domingo, às 18 horas – SEGUE O LINK: goo.gl/forms/xWAAfgkq18

Duração: 75 minutos

Local: CLUBE HEBRAICA, TEATRO ARTHUR RUBENSTEIN
Endereço: Rua Hungria, 1000 – Pinheiros
Empresa Parceira: Daltrozo Produções
Obs.: 02 ingressos por inscrito

VOLPONE

“Volpone, de Ben Jonson, foi escrito no século XVII, em 1605, mas se passa em Veneza no século XVI. O texto é considerado uma obra prima da dramaturgia universal. O autor é considerado o melhor comediógrafo da época, melhor do que Shakespeare, mais voltado para o drama. O texto é muito atual, fala da ganância, e a montagem mostra uma estética divertida, com um elenco absolutamente fantástico”. A história mostra Volpone, um milionário falido de Veneza, que arquiteta um plano, junto com seu fiel empregado Mosca, para recuperar sua fortuna. Espalhando a falsa notícia de que está nos estertores da morte e que sua ¨fortuna¨ será deixada em testamento a um só herdeiro, os abutres da cidade começam a oferecer toda espécie de favores para se tornarem herdeiros. Um jogo que envolve corrupção e sedução vai revelando os mais profundos instintos de ganância, avareza, falta de moral e ética frente ao dinheiro. “O Jogo é tão importante quanto à ganância. Existe algo mais precioso que o ouro: é a astúcia para consegui-lo”.

Classificação: 12 ANOS
Gênero: Comédia

Data: 11 de março, sexta-feira, às 21h30 – SEGUE O LINK: goo.gl/forms/7BXmmtdM5T

Duração: 90 min.

Local: TEATRO MUBE NOVA CULTURAL
Endereço: Rua Alemanha, 221 – Jardim Europa – Fone: 4301-7521.
Produção: Teatro Mube Nova Cultural
Empresa Parceira: TEATRO MUBE NOVA CULTURAL
02 ingressos por inscrito

E PARA AS CRIANÇAS…


PLATEINHA

CHAPEUZINHO VERMELHO

A peça conta as aventuras de Chapeuzinho Vermelho, uma menina ingênua e curiosa que é enganada por um lobo encantador, interessado em fazer dela seu jantar. André Abujamra perfuma a peça, com trilha sonora especialmente composta para a montagem. Nessa versão de “Chapeuzinho Vermelho”, a música funciona como uma ambientação e conta a história como um texto implícito, criando climas de leveza ou de tensão, por exemplo. Já a interpretação dos atores é concebida de maneira inovadora, com riqueza de gestos e ausência de falas. “Percebo a necessidade de comunicar de maneira mais sintética. As crianças falam muitas coisas com menos palavras e têm uma reação muito rápida à música. Por isso nessa peça a fala não é necessária. A criança entende a história com os climas que a música gera” explica o diretor Eduardo Leão.

Classificação: 3 anos
Gênero: Infantil

Data: 12 de março, sábado, às 16h00 – SEGUE O LINK: goo.gl/forms/pmmruhtwML

Data: 13 de março, domingo, às 16h00 – SEGUE O LINK: goo.gl/forms/VQgQGiEVyK

Duração: 40 min.

Local: TEATRO FOLHA – Shopping Higienópolis
Endereço: Av. Higienópolis, 618 – Terraço – Tel. 3823-2323
Produção: Conteúdo Teatral
Empresa Parceira: CONTEÚDO TEATRAL

Três ingressos por inscrito



O PALHAÇO E A BAILARINA

Kiara Sasso empresta seu talento à graciosa bailarina Anabel, que depois de sérios acontecimentos no circo é acorrentada a uma enorme ‘caixinha’ de música e obrigada a ficar apresentando-se para pequenos públicos no intuito de arrecadar algum dinheiro para Tombo, o antigo administrador do circo, vivido por Marcelo Goes, um carrasco e fracassado domador de leões. Enquanto isso o Palhaço, interpretado por Lázaro Menezes, vive solitário apresentando-se em ruas e praças no intuito de encontrar a bailarina e revelar a ela o singelo carinho e admiração que sente.

Duração: 65 minutos
Classificação: livre
Gênero: musical infantil

Data: 12 de março, sábado, às 15h00 – SEGUE O LINK: goo.gl/forms/W3VkRgSoGZ

Data: 13 de março, domingo, às 15h00 – SEGUE O LINK: goo.gl/forms/K4CmvDOZMk

Local: Teatro Porto Seguro (508 lugares)
Endereço: Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elísios

Empresa Parceira: O Alto Mar Produções Teatrais Ltda.

Três ingressos por inscrito

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.213