Notícias

Plateia SME – edição de 8 de março

Confira a lista dos contemplados

Publicado em: 10/03/2016 9h42 | Atualizado em: 04/12/2020

plateia grande.jpg

A Secretaria Municipal de Educação oferece, através do Projeto Plateia SME aos servidores da rede, cortesias para assistirem ao ensaio geral do musical Ou tudo ou nada


Confira a lista dos contemplados.

ENSAIO GERAL DO MUSICAL “OU TUDO OU NADA”

A montagem brasileira do musical criado a partir de um dos grandes sucessos de bilheteria do cinema nos anos 1990, “The Full Monty”, esteve em cartaz no Rio e agora estreia em São Paulo com direção de Tadeu Aguiar e versão de Artur Xexéo. Com um elenco de 17 atores, que inclui Mouhamed Harfouch, Patrícia França e Sylvia Massari, a deliciosa comédia é protagonizada por seis desempregados que se aventuram num striptease para pagar suas contas.
“The Full Monty”
Em 1997, um filme britânico independente, de baixo orçamento e sem grandes nomes do cinema internacional no elenco era lançado. A comédia, ambientada numa cidade antes próspera e em fase de decadência, contava a história de seis demitidos – sujeitos comuns – que arranjavam um meio muito original de dar a volta por cima: subir ao palco para um striptease. Para isso, têm de enfrentar seus medos e inseguranças quanto à aparência ao investir no show em que, como diferencial, prometem a nudez completa. “The Full Monty”, imediatamente ganhou o reconhecimento do público, virando fenômeno de bilheteria.
Transformado em musical de sucesso na Broadway por Terrence McNally e David Yazbek, a comédia ganhou dezenas de montagens mundo afora e, agora, será montado no Brasil, com concepção e direção do experiente diretor e ator Tadeu Aguiar (que acaba de ser premiado por “Quase Normal”). “Ou Tudo Ou Nada”, produção com grande elenco, sete músicos em cena, direção musical de Miguel Briamonte (das versões brasileiras de “O Fantasma da Ópera”, “Chicago”, “A Bela e a Fera”, “Les Misérables”) e texto em português de Artur Xexéo. O patrocínio é da NET, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e a realização é da Estamos Aqui Produções Artísticas, em parceria com a Brainstorming Entretenimento. A produção, inteiramente concebida no Brasil, é um exemplo clássico do sucesso universal de realizações da Broadway.
No elenco, liderado por Mouhamed Harfouch, estão Claudio Mendes, Kacau Gomes, Xande Valois, André Dias, Carlos Arruza, Sergio Menezes, Victor Maia, Samantha Caracante, Carol Futuro, Larissa Landin, Sara Marques, Gabriel Peregrino, Felipe Niemeyer e Fabio Bianchini. Patrícia França é a atriz convidada e Sylvia Massari faz participação especial como a pianista ensaiadora – personagem que aparece apenas na versão para o palco.
“Sou apaixonado por musicais desde sempre! Acredito que o musical tem o ‘poder’ de deixar tudo mais ‘leve’, ou pelo menos ‘aparentemente mais leve’. Nos espetáculos que dirijo, é pensando nisso que busco temas que, a meu ver, precisam ser discutidos. Foi assim com “Quase Normal”, tratando da bipolaridade; foi assim com “Quatro Faces do Amor”, discutindo o amor em suas diferentes formas; será assim com “Ou Tudo Ou Nada”, com personagens que enfrentam uma crise econômica, falando da importância de nos despirmos dos nossos medos, de nos enchermos de coragem e de buscarmos o futuro que queremos para nós”, diz o diretor Tadeu Aguiar.
Artur Xexéo, autor da versão para o português, destaca a atualidade do texto: “Ou Tudo Ou Nada” é um musical surpreendente. Baseado no roteiro de um filme de 1997, deixa a impressão de que Terrence McNally o escreveu ontem. Crise econômica, desemprego, uma discussão sobre o papel do homem e da mulher na sociedade, parece que nada mudou nos últimos 20 anos. Mas, como canta Sylvia, na pele de Jeanette, no espetáculo, ‘as coisas vão melhorar’. Os personagens de “Ou Tudo Ou Nada” sabem disso e transmitem seu otimismo para a plateia.”
Um elenco afiado em uma produção luxuosa concebida no Brasil: “Ou Tudo Ou Nada” conta a história da superação e do sucesso pessoal de gente comum, buscando de maneira original sua autoestima perdida em meio à crise econômica.
Duração: 140 min.
Classificação: 16 anos
Data: 10 de março, quinta-feira, 19 horas – SEGUE O LINK: goo.gl/forms/nyEU5x7Y7V
Local: Theatro Net – Shopping Vila Olímpia – 5º andar
Endereço: – Rua Olimpíadas, 360, São Paulo – SP
Empresa Parceira: Estamos Aqui Produções Artísticas Ltda e Brainstorming Entretenimento
02 ingressos por inscrito para o Ensaio geral.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

banner da Virada Esportiva 2021 - Movimente a vida

CEUs terão programação gratuita na Virada Esportiva

Publicado em: 01/12/2021 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

bebês sentados em uma mesa de refeição

CEI Jardim Santa Tereza resgata história de funcionários e promove almoços culturais temáticos

Publicado em: 30/11/2021 12h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de professor escrevendo em lousa escolar

Prefeitura de SP abre cadastro para professores de Educação Infantil, Fundamental e Médio

Publicado em: 29/11/2021 5h38 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra um celular sendo segurado por uma pessoa e outra mostrando um cubo ao fundo. Abaixo, um fundo verde e bege com o texto

SME realiza 2ª Semana de Tecnologias com palestras e oficinas

Publicado em: 29/11/2021 4h44 - em SME/NTC/NEER

Banner Dezembro Migrante

Dezembro Migrante contará com lives formativas para educadores

Publicado em: 29/11/2021 2h43 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.211