Notícias

Plateia SME, cortesias para Uma luz cor de luar, Pinóquio etc e tal, Volpone, e Tudo no seu tempo

Confira os contemplados

Publicado em: 04/03/2016 11h02 | Atualizado em: 04/05/2021

plateia grande.jpg

A Secretaria Municipal de Educação oferece, aos servidores da rede, cortesias para assistirem aos espetáculos: Uma luz cor de luar, Pinóquio etc e tal, Volpone, e Tudo no seu tempo.

Confira os contemplados


UMA LUZ COR DE LUAR

A peça narra à história de um pobre menino, filho de pescadores, que decide abandonar a vila em que vive e buscar seu destino além do mar. Ele acaba naufragando e indo parar numa ilha perdida no meio do oceano. Nessa ilha dominada pela temível Rainha Harpia, ele enfrenta as maiores atrocidades para encontrar a tal luz cor de luar. O público é conduzido pelo narrador, um bufão medieval, a uma verdadeira viagem pelas histórias de um reino cheio de pássaros e encantamento.

Idealizado por Chris Aizner, um grandioso cenário explorará as riquezas da fauna e flora brasileira. O renomado figurinista Fabio Namatame assina os mais de 120 figurinos, que trarão os mais diversos pássaros brasileiros caracterizados com a maquiagem de Anderson Bueno. Uma banda com 10 músicos acompanhará o elenco e a iluminação de Paulo Cesar Medeiros levará ao palco tecnologia com projeções de última geração e promete agradar ao público com surpresas circenses.

O elenco conta com nomes como Claudia Ohana e Simone Gutierrez.

Classificação: LIVRE
Gênero: Musical
Data: 29 de janeiro, sexta, às 21 horas
Data: 30 de janeiro, sábado, às 15 horas 
Data: 30 de janeiro, sábado, às 20 horas
Duração: 120 minutos
Local: Teatro das Artes – Shopping Eldorado
Endereço: Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros
Empresa Parceira: Fundação Lia Maria Aguiar
Obs.: 03 ingressos por inscrito

PINÓQUIO ETC E TAL

O espetáculo é ambientado em uma marcenaria onde, após receberem uma encomenda inusitada, quatro marceneiros lembram-se de Pinóquio e, através de materiais existentes na marcenaria – pedaços de madeira e ferramentas – resolvem contar passagens do clássico de Carlo Collodi. Os serrotes viram o monstro marinho que engole Gepeto, o martelo vira personagem do teatro de Papa-Fogo, etc. O espetáculo conta com a presença de quatro atores que, além de narrar a história, assumem personagens e manipulam bonecos, mesclando técnicas tais como uma adaptação do Bunraku (centenário teatro de bonecos japonês), teatro de objetos e máscaras.

Ficha Técnica – Texto: Márcia Nunes E Péricles Raggio (A Partir Da Obra De Carlo Collodi)/ Direção: Henrique Sitchin/ Bonecos E Cenografia: Teatro Por Um Triz / Trilha Sonora: Loop B/ Elenco – Andreza Domingues, Márcia Nunes, Péricles Raggio E Wagner Dutra

Classificação: 02 ANOS
Data: 30 de Janeiro, sábado, às 15h00 
Data: 31 de Janeiro, domingo, às 11h00
Duração: 50 min.
Local: Teatro MuBE Nova Cultural
Endereço: Rua Alemanha, 221 – Jardim Europa – Fone: 4301-7521.
Produção: Teatro Por Um Triz
Empresa Parceira: TEATRO MUBE NOVA CULTURAL
Obs.: 03 ingressos por inscrito

VOLPONE

“Volpone, de Ben Jonson, foi escrito no século XVII, em 1605, mas se passa em Veneza no século XVI. O texto é considerado uma obra prima da dramaturgia universal. O autor é considerado o melhor comediógrafo da época, melhor do que Shakespeare, mais voltado para o drama. O texto é muito atual, fala da ganância, e a montagem mostra uma estética divertida, com um elenco absolutamente fantástico”. A história mostra Volpone, um milionário falido de Veneza, que arquiteta um plano, junto com seu fiel empregado Mosca, para recuperar sua fortuna. Espalhando a falsa notícia de que está nos estertores da morte e que sua ¨fortuna¨ será deixada em testamento a um só herdeiro, os abutres da cidade começam a oferecer toda espécie de favores para se tornarem herdeiros. Um jogo que envolve corrupção e sedução vai revelando os mais profundos instintos de ganância, avareza, falta de moral e ética frente ao dinheiro. “O Jogo é tão importante quanto a ganância. Existe algo mais precioso que o ouro: é a astúcia para consegui-lo”

Classificação: 12 ANOS
Data: 29 de Janeiro, sexta-feira, às 21h30 
Data: 30 de Janeiro, sábado, às 21h30 
Data: 31 de janeiro, domingo, às 20h30 
Duração: 90 min.
Local: Teatro MuBE Nova Cultural
Endereço: Rua Alemanha, 221 – Jardim Europa – Fone: 4301-7521.
Produção: Teatro Mube Nova Cultural
Empresa Parceira: TEATRO MUBE NOVA CULTURAL

TUDO NO SEU TEMPO

A trama se passa em um futuro próximo, mais precisamente em 2036, quando uma jovem – garota de programa – tenta salvar sua vida, fugindo de um psicopata pela porta de uma dispensa que, surpreendentemente, a leva ao mesmo local, porém 20 anos no passado, em 2016. Perseguida no passado e no presente, ela tem a chance de salvar sua vida, bem como a de duas outras mulheres envolvidas na história. Inédito no Brasil, o texto, inspirado em filmes como De Volta Para o Futuro (de Robert Zemeckis) e Psicose (de Alfred Hitchcock), é um dos maiores sucessos de Ayckbourn, sendo premiado em diversas partes do mundo.

Segundo o diretor Eduardo Muniz, “Tudo no Seu Tempo não é comédia, não é drama, é como um thriller policial, uma mistura de gêneros, uma homenagem à ficção científica que promete sobressaltos, risos e muita emoção”. Tendo a história policial como fio condutor, a peça aborda, sobretudo, a força da mulher, o feminino. Fala da mulher que tem a sensibilidade necessária para colocar as coisas no eixo, para mudar o mundo. “Na peça, as mulheres representam o encontro da razão com o coração: diante da trama de assassinato e da possibilidade de mudar o desfecho da história, elas ganham força e coragem, e o resultado aparece de forma potente”, reflete o diretor.

Elenco: Cynthia Falabella, Joca Andreazza, Fernanda Couto, Gustavo Trestini, Bete Correia e Edu Guimarães.

Classificação: 14 ANOS
Data: 29 de Janeiro, sexta-feira, às 21h30 
Data: 30 de Janeiro, sábado, às 21h00 
Data: 31 de janeiro, domingo, às 19h00 
Duração: 105 min.
Local: Teatro Jaraguá – Novotel Jaraguá
Endereço: Rua Martins Fontes, 71 –Bela Vista – São Paulo
Produção: Geradora Teatral
Empresa Parceira: Mamberti Produções

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra, em primeiro plano, uma criança se alimentando. Ela está com uma colher na boca e um prato em sua frente. Ao fundo, outras crianças também comendo e funcionarias da escola auxiliando
Programação de dezembro- imigrante e cultura inclusiva

Migração e acessibilidade são eixos centrais da programação dos CEUs em dezembro

Publicado em: 06/12/2021 6h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Mão infantil segurando massinha de modelar
mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso

SME convoca candidatos aprovados em lista específica de Negro, Negra ou Afrodescendentes

Publicado em: 04/12/2021 1h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212