Notícias

Plateia SME – cortesias para Uma luz cor de luar, As benevolentes, Patinho feio, Volpone e Chapeuzinho vermelho

Confira os contemplados

Publicado em: 04/03/2016 11h02 | Atualizado em: 04/12/2020

plateia grande.jpg

Confira os contemplados

O Projeto Plateia SME, pertencente ao Setor de Coordenadoria de Educação Integral e CEUs, tem como foco a potencialização cultural dos servidores da Rede Municipal de Ensino, dando acesso gratuito às peças teatrais que estão em cartaz no grande circuito de São Paulo.

ATENÇÃO – Informamos que as inscrições feitas em duplicidade são desconsideradas, valendo apenas a primeira realizada por cada servidor. Desta forma, orientamos que cada servidor escolha apenas a peça que realmente deseja assistir e faça sua inscrição. O preenchimento das cortesias é feito respeitando a ordem de chegada das respostas aos formulários. Os nomes não constantes na lista de contemplados, publicada no Portal da SME, estarão automaticamente em lista de espera, a qual é composta pelas respostas excedentes, enviadas após o esgotamento das cortesias.
Em caso de desistência e havendo disponibilidade de ingressos, a Equipe Plateia SME entrará em contato com os servidores, via e-mail, respeitando a ordem na lista de espera. O servidor contemplado que não comparecer ao espetáculo poderá ficar impedido de receber ingressos nos dois espetáculos subsequentes.


Para retirar os ingressos
– Os servidores, no dia da apresentação, devem chegar pelo menos uma hora antes do início da sessão, dirigirem-se à bilheteria do teatro, com o RG em mãos, para retirada dos ingressos. O nome do servidor estará na listagem da Secretaria Municipal de Educação – Plateia SME. Os ingressos não retirados até uma hora antes do espetáculo poderão ser disponibilizados para venda.

E-mail para contato: plateia.sme@gmail.com

UMA LUZ COR DE LUAR

A peça narra à história de um pobre menino, filho de pescadores, que decide abandonar a vila em que vive e buscar seu destino além do mar. Ele acaba naufragando e indo parar numa ilha perdida no meio do oceano. Nessa ilha dominada pela temível Rainha Harpia, ele enfrenta as maiores atrocidades para encontrar a tal luz cor de luar. O público é conduzido pelo narrador, um bufão medieval, a uma verdadeira viagem pelas histórias de um reino cheio de pássaros e encantamento.
Idealizado por Chris Aizner, um grandioso cenário explorará as riquezas da fauna e flora brasileira. O renomado figurinista Fabio Namatame assina os mais de 120 figurinos, que trarão os mais diversos pássaros brasileiros caracterizados com a maquiagem de Anderson Bueno. Uma banda com 10 músicos acompanhará o elenco e a iluminação de Paulo Cesar Medeiros levará ao palco tecnologia com projeções de última geração e promete agradar ao público com surpresas circenses.
O elenco conta com nomes como Claudia Ohana e Simone Gutierrez.
Classificação: LIVRE – Infantil
Gênero: Musical
Data: 05 de fevereiro, sexta, às 21 horas  
Data: 06 de fevereiro, sábado, às 15 horas 
Data: 07 de fevereiro, domingo, às 15 horas 
Duração: 120 minutos
Local: Teatro das Artes – Shopping Eldorado
Endereço: Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros
Empresa Parceira: Fundação Lia Maria Aguiar
Obs.: 03 ingressos por inscrito

AS BENEVOLENTES
Em sua primeira peça solo, Thiago Fragoso dá vida a Maximillian Aue, um burocrata que se torna oficial da SS – uma das mais famosas divisões da organização nazista de Adolf Hitler. Ele participa dos principais eventos que marcaram a ascensão e queda do Terceiro Reich, incluindo a derrota final do exército alemão com a tomada de Berlim pelos Aliados, passando pela implantação dos campos de concentração de Auschwitz e Birkenau.
Aue é um intelectual que aceita exercer o papel de carrasco com frieza e distanciamento. Consegue escapar e viver com outra identidade até que, em velhice avançada, resolve contar sua história, sem se vangloriar, mas também sem nenhum sinal de arrependimento. Vivendo anonimamente na França, onde administra uma tecelagem, ele se recorda também de sua deturpada relação com a família.

Classificação: 12 anos
Gênero: Romance
Data: 05 de fevereiro, sexta, às 21h30
Data: 06 de fevereiro, sábado, às 21 horas 
Data: 07 de fevereiro, domingo, às 18 horas 
Duração: 75 minutos
Local: Clube Hebraica, Teatro Arthur Rubenstein
Endereço: Rua Hungria, 1000 – Pinheiros
Empresa Parceira: Daltrozo Produções
Obs.: 02 ingressos por inscrito


PATINHO FEIO – O VÔO DE ANDERSEN
A vida do autor de Patinho Feio, Hans Christian Andersen, de sua infância pobre até o reconhecimento como grande escritor é representada pelo grupo Teatro por um Triz neste espetáculo. Andersen, ao contar a história de um patinho feio e rejeitado que se descobre um lindo cisne, faz quase que uma metáfora de sua própria vida: um garoto desajeitado que saiu de sua pequena cidade natal, Odense, enfrentou muitas dificuldades até conquistar o mundo com a beleza e o encantamento de suas histórias.
Classificação: 02 ANOS
Gênero: Infantil
Data: 06 de fevereiro, sábado às 15h 
Data: 07 de fevereiro, domingo, às 11h 
Duração: 50 min.
Local: Teatro MuBE Nova Cultural
Endereço: Rua Alemanha, 221 – Jardim Europa – Fone: 4301-7521.
Produção: Teatro Mube Nova Cultural
Empresa Parceira: TEATRO MUBE NOVA CULTURAL

VOLPONE
“Volpone, de Ben Jonson, foi escrito no século XVII, em 1605, mas se passa em Veneza no século XVI. O texto é considerado uma obra prima da dramaturgia universal. O autor é considerado o melhor comediógrafo da época, melhor do que Shakespeare, mais voltado para o drama. O texto é muito atual, fala da ganância, e a montagem mostra uma estética divertida, com um elenco absolutamente fantástico”. A história mostra Volpone, um milionário falido de Veneza, que arquiteta um plano, junto com seu fiel empregado Mosca, para recuperar sua fortuna. Espalhando a falsa notícia de que está nos estertores da morte e que sua ¨fortuna¨ será deixada em testamento a um só herdeiro, os abutres da cidade começam a oferecer toda espécie de favores para se tornarem herdeiros. Um jogo que envolve corrupção e sedução vai revelando os mais profundos instintos de ganância, avareza, falta de moral e ética frente ao dinheiro. “O Jogo é tão importante quanto à ganância. Existe algo mais precioso que o ouro: é a astúcia para consegui-lo”.

Classificação: 12 ANOS
Data: 05 de fevereiro, sexta-feira, às 21h30 
Data: 06 de fevereiro, sábado, às 21h30 
Data: 07 de fevereiro, domingo, às 20h30 
Duração: 90 min.
Local: Teatro MuBE Nova Cultural
Endereço: Rua Alemanha, 221 – Jardim Europa – Fone: 4301-7521.
Produção: Teatro Mube Nova Cultural
Empresa Parceira: TEATRO MUBE NOVA CULTURAL

CHAPEUZINHO VERMELHO
A peça conta as aventuras de Chapeuzinho Vermelho, uma menina ingênua e curiosa que é enganada por um lobo encantador, interessado em fazer dela seu jantar.
André Abujamra perfuma a peça, com trilha sonora especialmente composta para a montagem. Nessa versão de “Chapeuzinho Vermelho”, a música funciona como uma ambientação e conta a história como um texto implícito, criando climas de leveza ou de tensão, por exemplo. Já a interpretação dos atores é concebida de maneira inovadora, com riqueza de gestos e ausência de falas. “Percebo a necessidade de comunicar de maneira mais sintética. As crianças falam muitas coisas com menos palavras e têm uma reação muito rápida à música. Por isso nessa peça a fala não é necessária. A criança entende a história com os climas que a música gera” explica o diretor Eduardo Leão.
Classificação: 03 ANOS
Gênero: Infantil
Data: 06 de fevereiro, sábado, às 16h
Data: 07 de fevereiro, domingo, às 16h
Duração: 40 min.
Local: Teatro FOLHA
Endereço: Av. Higienópolis, 618 – Terraço – Tel. 3823-2323
Produção: Conteúdo Teatral
Empresa Parceira: CONTEÚDO TEATRAL

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.212