Plateia SME – cortesias para Um bonde chamado desejo e Galileu Galilei

Inscrições hoje, 11/02, a partir das 18h30

Publicado em: 04/03/2016 11h01 | Atualizado em: 04/12/2020

plateia grande.jpg

A Secretaria Municipal de Educação oferece, aos servidores da rede, cortesias para assistirem aos espetáculos “Um bonde chamado desejo” e “Galileu Galilei”

Os contemplados desta edição serão avisados via e-mail, por favor atentar na hora da digitação.

Inscrições a partir das 18h30

UM BONDE CHAMADO DESEJO

A encenação de uma peça como Um Bonde Chamado Desejo, em uma metrópole culturalmente pulsante como São Paulo, mais de doze anos após a última montagem, é fato que por si só justifica sua importância cultural.
A história criada por Tennessee Williams narra a decadência de Blanche Dubois, que se abriga na casa da irmã Stella para fugir do passado e se depara com seu vulgar cunhado Stanley. Marlon Brando e Jessica Tandy interpretaram, em 1947, na Broadway, dirigidos por Elia Kazan, os protagonistas que aqui serão representados por Maria Luisa Mendonça e Eduardo Moscovis. O texto ganharia notoriedade mundial no cinema, quatro anos depois, quando o mesmo Kazan dirigiu a adaptação cinematográfica com Brando e Vivian Leigh nos papéis principais.
Na trama, a sonhadora e atormentada Blanche DuBois muda-se para a casa da irmã, Stella, no estado norte americano de New Orleans, para logo entrar em violento embate com a brutalidade de seu cunhado, Stanley. Na tensão entre a carnalidade bestial de Stanley e o espírito etéreo de Blanche, ergue-se a mais pungente e bela metáfora do duelo entre o sonho e a realidade, entre a alma e o corpo, que o teatro já produziu.
Com direção de Rafael Gomes, completam o elenco Donizeti Mazonas (no papel de Harold Mitchell) e Virgínia Buckowski (no papel de Stella Kowalski), além dos atores Fabrício Licursi, Fernanda Castello Branco e Matheus Martins. No elenco Maria Luisa Mendonça e Eduardo Moscovis.

Duração: 110 minutos
Classificação: 14 ANOS
Gênero: Drama
Data: 12 de fevereiro, sexta, às 21h30 – SEGUE O LINK: goo.gl/forms/KoMDtlMzbT
Data: 13 de fevereiro, sábado, às 21h – SEGUE O LINK: goo.gl/forms/A6DtX5XlUK
Data: 14 de fevereiro, domingo, às 18h – SEGUE O LINK: goo.gl/forms/QOs4MmSj4s
Local: TEATRO TUCARENA
Endereço: Rua Monte Alegre, 1024 (entrada pela Rua Bartira)
Empresa Parceira: Morente Forte
Obs.: 02 ingressos por inscrito

GALILEU GALILEI

Na trama, o cientista Galileu (interpretado por Denise Fraga) passa a defender e propagar a ideia de que o Sol é o centro do Universo e a Terra se move e gira em torno dele, enfrentando o posicionamento contrário da Igreja. Na Itália do século XVII, o apaixonado estudioso torna-se uma ameaça a quem não aceita os fatos e, logo, cai nas garras da Santa Inquisição. Em tempos de radicalismos, ânimos exaltados e conservadorismo em alta, Brecht mais uma vez deverá deixar uma saudável pulga atrás da orelha dos espectadores.

Duração: 150 minutos
Classificação: 12 ANOS
Gênero: Comédia
Data: 12 de fevereiro, sexta, às 21h – SEGUE O LINK: goo.gl/forms/E1kTqKWNy6
Local: TEATRO TUCA
Endereço: Rua Monte Alegre, 1024
Empresa Parceira: Nia Produções
Obs.: 02 ingressos por inscrito

Fotografia mostra um pódio com a estudante Yara Nayelle da Cruz Costa, em 1º lugar - Campeã Paulista De Xadrez Sub 10 Femino.
abaixo, uma imagem com a silhueta de pontos turisticos de São Pailo, acima, os dizeres ITA - Índice de transparência ativa

Secretaria Municipal de Educação mantém nota 10 no Índice de Transparência Ativa (ITA)

Publicado em: 27/03/2024 2h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um globo terrestre nas mãos de uma pessoa.

Abrem hoje as inscrições para o curso “Refúgios Humanos: Migrar, um direito à vida”

Publicado em: 27/03/2024 11h43 - em Educação em Direitos Humanos

Fotografia mostra professora sentada no chão, ela segura um livro com uma mão e aponta para as figuras com a outra. Na sua frente, há crianças sentadas no chão brincando com linhas e agulhas. No fundo da foto, pode-se ver os bonecos e bonecas negros e bolivianos.

Crianças de CEI Conjunto José Bonifácio exploram as diversas formas de tear

Publicado em: 27/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de uma mulher auxiliando crianças no processo de higiene Mães Guardiãs

Secretaria Municipal de Educação participa do Encontro POT Mães Guardiãs