Notícias

Plateia SME, cortesias para Teatro de sombras “De Íris Ao Arco Íris”, Musicais “Mudança De Hábito”e “Antes Tarde Do Que Nunca”, entre outros

Confira os contemplados

Publicado em: 04/03/2016 11h11 | Atualizado em: 04/12/2020

plateia grande.jpg

O Projeto Plateia SME pertence ao Setor de Coordenadoria de Programas Especiais e CEUs da SME e tem como foco a potencialização cultural de todos os servidores da Rede Municipal de Ensino, dando acesso gratuito às peças teatrais / shows que estão em cartaz no grande circuito de São Paulo.

Confira os contemplados

Para retirar os ingressos
– Os servidores, no dia da apresentação, devem chegar pelo menos uma hora antes do início da sessão, dirigirem-se à bilheteria do teatro, com o RG em mãos, para retirada dos ingressos. O nome do servidor estará na listagem da Secretaria Municipal de Educação – Plateia SME. Os ingressos não retirados até uma hora antes do espetáculo poderão ser disponibilizados para venda. O acompanhante deverá entrar na sessão juntamente com servidor que o convidou.

ATENÇÃO –
Informamos que as inscrições feitas em duplicidade são desconsideradas, valendo apenas a primeira realizada por cada servidor. Desta forma, orientamos que cada servidor escolha apenas a peça que realmente deseja assistir e faça sua inscrição. O preenchimento das cortesias é feito respeitando a ordem de chegada das respostas aos formulários. Os nomes não constantes na lista de contemplados, publicada no Portal da SME, no dia posterior ao das inscrições, estarão automaticamente em lista de espera, a qual é composta pelas respostas excedentes, enviadas após o esgotamento das cortesias. Em caso de desistência e havendo disponibilidade de ingressos, a Equipe Plateia SME entrará em contato com os servidores, via e-mail, respeitando a ordem na lista de espera. O servidor contemplado que não comparecer ao espetáculo poderá ficar impedido de receber ingressos nos dois espetáculos subsequentes.
E-mail para contato: plateia.sme@gmail.com.
Inscrições a partir das 13 horas

1.MUSICAL: “ANTES TARDE DO QUE NUNCA”
Miguel Falabella assina adaptação de “Antes Tarde do Que Nunca”, em que também será personagem principal. A história se passa na Nova York dos anos 1920. O playboy Jimmy Winter celebra seu casamento quando as coisas não saem como planejado e ele encontra a contrabandista Billie Bendix (Simone Gutierrez). A versão brasileira tem direção musical de Josimar Carneiro, com músicas e letras originais de George e Ira Gershwin.
Classificação: 12 anos
Gênero: Musical
Duração: 2h30 minutos em dois atos (com intervalo de 15min)
Data: 26 de Novembro, quinta-feira às 16h00 –
Local: Teatro Cetip
Endereço: Rua dos Coropés, 88 – Pinheiros – (dentro do Instituto Tomie Ohtake). Fone: 3111-1400
Empresa Parceira: T4F Entretenimento S/A
Obs.: 02 ingressos por inscrito
(A disposição dos lugares fica a critério do Teatro)
2.TEATRO DE SOMBRAS – “DE ÍRIS AO ARCO ÍRIS”
O espetáculo conta a história da lagarta Íris que faz de tudo para chegar ao reino encantado. Certo dia, ao se transformar em uma borboleta de cores exuberantes, Íris aparece de surpresa na festa de aniversário do rei do Jardim Sereno de Manhãzinha, Muito Calor à Tardinha e, por não se submeter aos caprichos desse truculento soberano, é expulsa do jardim. Mesmo assim, ela não desistirá de chegar ao reino que tanto deseja. Trata-se de um espetáculo sem uso de linguagem oral que contempla um público-alvo de crianças a partir dos 04 (quatro) anos de idade, surdas e ouvintes, lançando mão dos recursos do teatro de sombras — projeções de sombras em telas obtidas pela incidência de luz sobre silhuetas e a técnica de teatro de objetos e bonecos.
Classificação: a partir dos 04 anos
Gênero: Suspense
Data: 25 de novembro, quarta às 15h00 –
Data: 26 de novembro, quinta às 15h00-
Duração: 50 min – Os artistas promovem um bate papo de 15 minutos com o público
Local: Teatro MUBE Nova Cultural
Endereço: Av. Europa, 218 ( entrada pela Rua Alemanha, 221) – Jardim Europa – SP
Empresa Parceira: São Paulo/Santos
Obs.: 03 ingressos por inscrito
3.Show – “SEREIA PORTUGUESA”
O musical SereiA Portuguesa conta as suas histórias de viagens musicais e pessoais que aconteceram entre Brasil e Portugal ao longo dos seus últimos 30 anos. No palco, a artista Eugénia Melo e Castro passeia entre canções portuguesas e fados, escondidas na memória musical de brasileiros e portugueses no Brasil. A cantora traça a linha que existe entre a imagem tradicional de Portugal e a experiência pessoal de ser uma artista portuguesa à solta no Brasil, de onde resultam momentos musicais e outros teatrais, que se completam entre si. Direção de Fernando Cardoso.
Classificação: Livre
Gênero: Musical
Duração: 1h10
Data: 25 de novembro, quarta às 21h00 –
Data: 26 de novembro, quinta às 21h00 – 
Local: Teatro MuBE Nova Cultural
Endereço: Rua Alemanha, 221 – Jardim Europa – Fone: 4301-7521.
Empresa Parceira: Mesa2 Produções Artísticas Ltda.
Obs.: 02 ingressos por inscrito.

4.“MACBETH”
ESPETÁCULO DA OFICINA DE INTERPRETAÇÃO TEATRAL
O espetáculo trata de temas como a disputa de poder e a ganância; e nos trás personagens criados há centenas de anos, mas ainda tão contemporâneos. O fio condutor é o casal emblemático Macbeth e Lady Macbeth, que fazem de tudo para se tornarem rei e rainha.
Nessa montagem, os alunos/atores criaram partituras de movimentos, a partir de improvisações corporais e mimetizaram fotos/imagens retiradas de revistas, a fim de trazerem corpos mais “ativos e vivos” para a cena. Posteriormente, foram trabalhadas as situações do espetáculo, também com o uso da improvisação. E por fim, surgiu o texto propriamente dito.
A peça trás um ritmo dinâmico, com interpretações profundas, trilhas sonoras pulsantes, cenas ritmadas e com deslocamentos dos personagens que por vezes marcham em direção a batalhas internas e externas.
Classificação: 14 anos
Gênero: Drama
Duração: 1h
Data:25 de novembro, quarta às 21h00 –
Local: Teatro J. Safra
Endereço: Rua Josef Kryss, 318.
Empresa Parceira: Manhas e Manias e Teatro J. Safra
Obs.: 02 ingressos por inscrito.
5. Peça – “AMOR SOB SUSPEITA”
A trama apresenta um suspense com humor ácido que descreve a crise de um relacionamento por meio de cenas que se alternam entre fantasia e realidade, tendo como pano de fundo os ensaios de uma peça marcada pela infidelidade conjugal.
Classificação: 14 anos
Gênero: Suspense
Data: 25 de novembro, quarta às 21h00 –
Data: 26 de novembro, quinta às 21h00-
Duração: 90 min.
Local: TOP Teatro
Endereço: Rua Rui Barbosa, 201 – Bela Vista – Fone: 2309-4102
Produção: Emotion Cultural e Diego Werner
Empresa Parceira: Emotion Cultural
Obs.: 02 ingressos por inscrito
6. Musical: “SOU TODA CORAÇÃO”
O roteiro inédito traz textos de personagens femininas que junto com canções da música popular brasileira constroem um caleidoscópio das múltiplas facetas do amor. Elias Andreato assina a direção trazendo toda a experiência que viveu dirigindo shows de Maria Bethania e Fabiana Cozza. Com Débora Duboc, que é chamada por ele de “cantriz”, abre espaço ao universo do teatro e às muitas mulheres e suas estórias ardentes, prosaicas, libertárias, cômicas e plenas de emoção. A música brasileira e internacional, interpretada no piano por Jonatan Harold, é um “prato cheio” para a atriz que a trabalha como melodia e texto para a criação do sensível discurso amoroso. Personagens como Joana de A GOTA D’ÁGUA de Chico Buarque e Paulo Pontes, SALOMÉ de Oscar Wild, Julieta de SHAKESPEARE, textos e frases de muitos autores como Martha Medeiros, Millôr Fernandes, Guimarães Rosa, canções de Ataulfo Alves a Cazuza, Lamartine Babo a Walter Franco, Caetano Veloso e Jards Macalé, instalam imagens, lembranças, cenas, fragmentos do sentimento, êxtase, deslumbramento e o encanto da “viagem do amor.
Classificação: 12 anos
Gênero: Musical
Data: 25 de novembro, quarta às 21h00 –
Data: 26 de novembro, quinta às 21h00-
Duração: 70 minutos
Local: Teatro Itália
Endereço: Av. Ipiranga, 344 – República, São Paulo – SP
Empresas Parceiras: Palipalan Arte e Cultura e Audiovisual e Cultura Produções
Obs.: 02 ingressos por inscrito

7. Musical “MUDANÇA DE HÁBITO”
Deloris testemunha um assassinato e se refugia no único lugar onde ninguém sonharia em encontrá-la… Num convento! Vestir-se de freira é a mesma coisa que discordar de seu estilo de vida. Porém, agora ela terá que seguir uma disciplina rígida imposta pela Madre Superiora. Usando suas habilidades musicais e sua voz poderosa para inspirar o coro do convento, Deloris acaba por trazer um pouco de ar fresco à igreja da comunidade. Entretanto, ao fazê-lo, tem seu disfarce descoberto. Adaptação de Bianca Tadini e Luciano Andrey, direção residente de Fernanda Chamma e direção musical residente de Vânia Pajares. Baseado no filme estrelado por Whoopi Goldberg, de 1992, o musical “Mudança de Hábito” tem a trilha sonora inspirada no soul, funk e disco music.
Classificação: 12 anos
Gênero: Musical
Data: 25 de novembro, quarta às 16h00 -–
Duração: 2h30 com 20 minutos de intervalo
Local: Teatro Renault
Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 – Bela Vista
Empresa Parceira: T4F ENTRETENIMENTO S/A
Obs.: 02 ingressos por inscrito. Os assentos serão indicados pela equipe do Teatro Renault.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de um notebook sobre uma mesa com a mão de uma pessoa que veste camiseta preta. Ao seu lado aparece a mão de outra pessoa.

Seminários do ciclo de escuta ativa das DREs São Mateus e Santo Amaro ocorrem nesta segunda-feira

Publicado em: 17/09/2021 6h27 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner 8ª edição do Premio Educação em Direitos Humanos 2021
Banner do Educador em Destaque
Imagem com mosaico de sete fotografias de pessoas em uma reunião on-line.

SME tem semana de reuniões bilaterais com as entidades sindicais

Publicado em: 16/09/2021 8h49 - em Secretaria Municipal de Educação

825x470
1 2 3 1.189