Notícias

Plateia SME – cortesias para O primeiro musical – a gente nunca esquece, O semeador, A reação, Nuvem de lágrimas, O maestrino e Viagem ao centro da terra

Confira os contemplados

Publicado em: 04/03/2016 11h07 | Atualizado em: 04/12/2020

plateia grande-1.jpg

A Secretaria Municipal de Educação oferece, aos servidores da rede, cortesias para assistirem aos espetáculos: “O PRIMEIRO MUSICAL – A GENTE NUNCA ESQUECE”, “O SEMEADOR” e “A REAÇÃO” (inscrições a partir das 13h) e o musical “NUVEM DE LÁGRIMAS” e também os infantis “O MAESTRINO” e “VIAGEM AO CENTRO DA TERRA” (inscrições a partir das 18h30)

EM TODAS AS PEÇAS CHEGAR COM 01 HORA DE ANTECEDÊNCIA PARA RETIRADA DOS INGRESSOS.

O acompanhante deverá entrar nas sessões juntamente com servidor que o convidou. Por favor, respeitem o número de ingressos por inscrito.

Confira os contemplados

1.“O PRIMEIRO MUSICAL – A GENTE NUNCA ESQUECE”

Com consultoria criativa do publicitário Washington Olivetto, o espetáculo “O Primeiro Musical a Gente Nunca Esquece” foi escrito e dirigido por Rodrigo Nogueira. Para quem não se ligou, o título faz referência à campanha do primeiro sutiã, de 1987. “Pipoca na panela começa a arrebentar, pipoca com sal, que sede que dá…”, “Dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles num pão com gergelim”, “Pensou cerveja pediu: Brahma Chopp, Brahma Chopp…” estão entre os trinta jingles que, ao lado de temas de “O Mágico de Oz” e “A Noviça Rebelde”, servirão de pano de fundo para uma história de amor. O primeiro musical a gente nunca esquece é um espetáculo tratado com muito humor e ironia que conta a história de Dora (Amanda Acosta) e Franco (Marcelo Varzea), um casal em crise, com quase vinte anos de casamento. Ele é um executivo, dono de uma grande agência de publicidade, viciado em propaganda, e ela uma exemplar dona de casa, viciada em musicais. Perto de completarem 20 anos de casados, a relação está desgastada e Franco já não dispensa a mesma atenção à Dora. A vida dele é do trabalho para frente da TV, enquanto Dora vive em um mundo de fantasias sempre pensando nos grandes musicais de que gosta tanto. Vivem em mundos distintos. Dora, cada vez sentindo um vazio maior dentro de si, tem uma grande amiga e vizinha, a Madalena (Bia Montez), mulher mais velha que vive com seu neto Leonardo (Hugo Kerth). Franco, que mal percebe que tem um problema em casa, tem em Eliseo (Reiner Tenente), seu sócio, um grande amigo.
No dia de comemorar o aniversário de 20 anos de casados Dora prepara uma noite romântica, porém Franco se esquece da data. Em um surto explosivo, Dora destrói a televisão do marido. Um choque! Ela entra em uma grave crise depressiva e passa a não escutar mais o que falam. Ou melhor: Só escuta quando cantam.

Classificação: Livre
Gênero: Comédia musical
Duração: 100 minutos
Data: 20 de dezembro, domingo às 20h 
Local: Theatro NET SP
Endereço: Rua Olimpíadas, 360 – Shopping Vila Olímpia – 5º piso – São Paulo
Empresa Parceira: Aventura Entretenimento
Obs.: 02 ingressos por inscrito

2. “O SEMEADOR”

Este texto traz, de maneira intensa, uma alegoria da realidade vivida por cada um de nós. Na busca por um tema verossímil, que levasse o público a uma reflexão do atual momento em que vive a humanidade no que diz respeito à educação, valores sociais, choque de gerações, abandono e dissolução familiar, Gabriel Chalita apresenta a peça O Semeador, que traz as visões de dois professores de gerações diferentes sobre como encarar a vida e suas dificuldades. Com Genézio de Barros e Thiago Mendonça. Direção de Hudson Glauber.

Classificação: 12 anos
Gênero: Drama
Duração: 70 min.
Data: 18 de dezembro, sexta às 21h30 
Data: 19 de dezembro, sábado às 21h 
Data: 20 de dezembro, domingo às 19h 
Local: Teatro Nair Bello
Endereço: Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569 – 3° andar.
Empresa Parceira: DESEMBUXA ENTRETENIMENTO
Obs.: 02 ingressos por inscrito

3. “A REAÇÃO”

A comédia romântica desenrola de maneira eletrizante e dinâmica discutindo de maneira divertida e inteligente um dos assuntos mais polêmicos da atualidade: a depressão, suas causas e as consequências da medicação a curto ou longo prazo. Além de divertir, entreter e contar uma história de amor, a peça reflete sobre uma questão muito importante e difícil nos dias de hoje que é a depressão como diagnóstico. Questiona também os limites da medicina e os polêmicos caminhos da indústria farmacêutica. Trazer este assunto de forma aberta, divertida, tendo o amor como pano de fundo, proporciona um debate mais do que necessário nos dias de hoje. De Lucy Prebble, com Andre Bankoff, Isabella Lemos, Kadi Moreno e Rubens Caribé. Direção: Clara Carvalho

Classificação: 16 anos
Gênero: Comédia romântica
Data: 18 de dezembro, sexta às 21h30
Data: 19 de dezembro, sábado, às 21h
Data: 20 de dezembro, domingo, às 18h 
Duração: 90 minutos
Local: Teatro Vivo
Endereço: Av. Dr. Chucri Zaidan, 2.460 – Morumbi. São Paulo – SP.
Obs.: 02 ingressos por inscrito

4. NUVEM DE LÁGRIMAS

É um musical inédito, 100% brasileiro, que homenageia a cultura sertaneja com canções da dupla Chitãozinho & Xororó. Sua história – ambientada no interior do Brasil – é inspirada em um clássico da literatura mundial: o romance “Orgulho e Preconceito”, de Jane Austen.
O espetáculo tem como protagonistas dois prodígios da música brasileira: a cantora e multi-instrumentista Lucy Alves, finalista do programa global “The Voice” de 2013, e o cantor e violeiro Gabriel Sater, que carrega em seu DNA a cultura de raiz. No musical, eles contam a história do descompassado amor de Bete e Darcy. A moça, funcionária de uma cooperativa agrícola, julga o rapaz pela primeira impressão e não consegue se abrir para uma relação sincera. Já Darcy se deixa escravizar pelas aparências, esquecendo-se de seus próprios sonhos. As sombras de paixões mal resolvidas aparecem também entre os mais velhos, que se deparam com os efeitos de um amor fortuito abafado no passado. Paralelamente, outras tramas envolvem personagens com nuances de índole e preconceitos.
A produção conta com nove músicos, que executam ao vivo os hits de Chitãozinho e Xororó com arranjos criados especialmente para teatro musical. Entre os 23 atores-cantores que atuam na peça – além de Lucy Alves e Gabriel Sater – estão ainda Blota Filho, Zé Henrique de Paula e Sérgio Dalcin.

Classificação: LIVRE
Gênero: Romance musical
Data: 19 de dezembro, sábado às 21h
Duração: 120 minutos (com intervalo de 15 minutos)
Local: Teatro Bradesco
Endereço: Rua Palestra Itália, 500 – 3º piso – Shopping Bourbon – Perdizes -SP.
Empresa Parceira: Move Concerts
Obs.: 02 ingressos por inscrito

5. O MAESTRINO

Após mais um dia de fracasso, o palhaço maestrino dorme e, nos seus sonhos, se depara com um mundo lúdico composto por diversos personagens representados por diferentes máscaras. Sem texto, a peça oferece a plasticidade das máscaras para criar uma atmosfera onírica que pretende alcançar adultos e crianças. “Não é uma peça sobre sonhos, mas sim um convite para sonhar acordado”, ressalta o diretor da Cia, César Gouvêa. César concebeu o espetáculo com Elisa Rossin, que também atua e assina a direção de arte e figurinos. As máscaras (13, ao todo) feitas por Elisa são inspiradas na estética da Cia Famlie Flöz, importante referência do teatro de máscara mundial situada na Alemanha, onde a atriz realizou estágio em 2008. Inéditas no Brasil, elas se aproximam de caricaturas humanas, carregando traços cômicos e clownescos.
A trajetória do palhaço neste sonho é o fio condutor do espetáculo, que apresenta situações pitorescas influenciadas pelo mundo do circo e da música que costura a peça. O mágico e sua partner, uma orquestra desconcertada, uma bailarina tenista e pássaros bem peculiares são alguns dos personagens que se destacam na produção.
Quatro atores interpretam, alternadamente, 13 personagens. Integram o elenco Igor Canova (o Maestrino), Beto Souza (que vive quatro personagens), Dênis Goyos (três personagens) e Elisa Rosin (cinco personagens). O cenário transporta o público a um picadeiro dos sonhos, com uma iluminação que emoldura o espetáculo. A entrada e saída dos intérpretes acontecem como passes de mágica, algumas em menos de um minuto.
Segundo o diretor, a intenção é mexer com a imaginação de toda família. “Podemos arriscar em dizer que os adultos, para sonhar, necessitam dormir, e as crianças naturalmente ao acordar, começam a sonhar. Neste espetáculo queremos que pais e filhos compartilhem do mesmo sonho”, explica.

Classificação: A partir de 04 anos
Gênero: Infantil
Data: 19 de dezembro, sábado às 16h 
Data: 20 de dezembro, domingo às 16h 
Duração: 60 minutos
Local: Teatro Alfa
Endereço: R. Bento Branco de Andrade Filho, 722 – Jardim Dom Bosco – Santo Amaro – SP.
Empresa Parceira: Teatro Alfa
Obs.: 03 ingressos por inscrito (sendo: 01 adulto com duas crianças)

6. VIAGEM AO CENTRO DA TERRA

Conta à história de uma viagem extraordinária realizada pelo professor Lindenbrock e seu sobrinho Axel, dois aventureiros que contam com a ajuda do estranho guia islandês Hans para chegar ao centro da Terra pela cratera de um vulcão. A aventura é repleta de descobertas fantásticas e inusitadas.
“Respeitamos o encadeamento do roteiro do Júlio Verne e elegemos os aspectos mais visuais e físicos para criar o espetáculo”, conta Eric Nowinski, diretor convidado para a nova peça da companhia.
Viagem ao Centro da Terra é também uma história de superação e coragem, uma viagem quase existencial, já que o mundo subterrâneo sempre foi pleno de mistérios para os homens. Outra escolha do grupo e da direção foi utilizar o recurso de video-projeção ao vivo para situar o público no interior do vulcão. “Conforme andamos com as câmeras, o público assiste ao vivo o que está acontecendo dentro do vulcão. Isso aumenta a sensação de profundidade e dá novos pontos de vista pra peça”, complementa Bruno Rudolf (Integrante do Grupo). Eric Nowinski, da Fabulosa Companhia foi chamado para a direção justamente por trabalhar com recursos audiovisuais nos seus espetáculos infantis. Teatro físico, manipulação de objetos, bonecos e autômatos também compõem o cenário e convidam o público a desbravar um mundo intra-terrestre repleto de perigos, emoções e aventuras.

Classificação: A partir de 05 anos
Gênero: Infantil
Data: 19 de dezembro, sábado às 17h30 
Data: 20 de dezembro, domingo às 17h30 
Duração: 60 minutos
Local: Teatro Alfa
Endereço: R. Bento Branco de Andrade Filho, 722 – Jardim Dom Bosco – Santo Amaro – SP.
Empresa Parceira: Teatro Alfa
Obs.: 02 ingressos por inscrito (sendo: 01 adulto com 01 criança)

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
ilustração de crianças usando uniforme escolar azul e branco, com silhueta da cidade ao fundo com balões representando idiomas variados simbolizados pelas bandeiras dos países.

Estudantes da Rede Municipal de SP podem manifestar interesse em aprender idiomas no CELP

Publicado em: 19/01/2022 11h05 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora atendendo um garoto em sua mesa. Todos usam máscara facial.

SME publica classificação definitiva dos candidatos para eventual contratação

Publicado em: 14/01/2022 10h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de dois notebooks sobre uma mesa
1 2 3 1.211