Notícias

Plataforma educacional de acompanhamento de aprendizagens ganha 3º lugar no Premia Sampa 2020

Iniciativa desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação possibilita acompanhar os diferentes níveis e processos de alfabetização dos estudantes do município

Publicado em: 03/07/2020 15h12 | Atualizado em: 01/10/2021
Premia Sampa

Projeto de acompanhamento de aprendizagens de Língua Portuguesa e Matemática da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo é um dos vencedores da edição de 2020 do Premia Sampa. A plataforma educacional de sondagem criada pela Coordenadoria Pedagógica conquistou o terceiro lugar na categoria “Larga Escala”.

O projeto “Sondagem: uma plataforma para o acompanhamento das aprendizagens” ganhou destaque na categoria que reconhece iniciativas lideradas por agentes públicos municipais em processos internos, serviços ou políticas públicas que tenham representado mudanças em larga escala na cidade.

“A inovação que esse projeto traz é a possibilidade de acompanhamento dos diferentes níveis e processos de alfabetização das crianças. Os professores conseguem acessar relatórios das suas turmas, os coordenadores pedagógicos das escolas acompanham as suas turmas como um todo, e isso chega às Diretorias Regionais e também na Secretaria Municipal de Educação, permitindo a intervenção por meio das formações e políticas públicas”, comentou a Diretora da Divisão de Ensino Fundamental, Carla da Silva Francisco.

A cerimônia de divulgação dos vencedores ocorreu ao vivo pela internet, no dia 30 de junho. O Premia Sampa é uma iniciativa da cidade de São Paulo, resultado de uma ação entre as secretarias municipais de Inovação e Tecnologia e de Gestão, com apoio da Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo (EMASP) e da Prodam.

Um troféu foi entregue à equipe responsável, além de Certificados de premiação. Os prêmios foram concedidos em parceria com diversas instituições e também incluem cursos voltados à inovação para aperfeiçoar habilidades. Os vencedores foram escolhidos por bancas de especialistas sem ligação com a Prefeitura.

Confira o vídeo da transmissão  do evento realizada pela Prefeitura de São Paulo.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora atendendo um garoto em sua mesa. Todos usam máscara facial.

SME publica classificação definitiva dos candidatos para eventual contratação

Publicado em: 14/01/2022 10h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de dois notebooks sobre uma mesa
Imagem com diversas antenas.

Prefeitura sanciona Lei das Antenas

Publicado em: 13/01/2022 12h07 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia mostra uma mão infantil sendo auxiliada pela mão de um adulto

Bolsas de estágio têm aumento de 30% e SME possui 4 mil vagas para contratação

Publicado em: 12/01/2022 2h50 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.211